capítulo 1

34.9K 889 568
                                    

Rio de Janeiro — Casa da Bella
17 de Janeiro

Bernardo-Você ta estranha desde que voltou da viagem do colégio.-Falou deitando do meu lado na cama.-Aconteceu alguma coisa?-Pegou o balde de pipoca e começou a comer.

Bella-Não, só to me sentindo um pouco doente.-Menti.

Bernardo-Quer que eu compre algum remédio?-Neguei e coloquei em filme na netflix.-Tem uma festa hoje à noite, quer ir?

Bella-Quem vai?

Bernardo-Meu irmão, a Mel e outras pessoas ai da vida que eu não sei quem são.

Bella-Não vou.

Bernardo-Por que?

Bella-To doente, esqueceu?

Bernardo-Mais tarde você vai estar melhor.

Bella-Cala a boca e assiste o filme.

Bernardo-Não vai me contar mesmo o que aconteceu na viagem?

Bella-Não aconteceu nada.

Bernardo-Te conheço desde que eu tinha 6 anos, sei que aconteceu alguma coisa.

Bella-Já disse que não aconteceu nada.

Bernardo-Me engana que eu gosto.

Bella-Cala a boca e assiste o filme.-Ele me devolveu o balde de pipoca e levantou da minha cama.

Bernardo-Tenho que ir pra casa, mais tarde eu volto pra gente poder ir pra festa.-Deu um beijo na minha bochecha e saiu do quarto.

Continuei vendo filme até que meu celular começou a tocar. Era a Mel me chamando no FaceTime.

Mel-Oi amor.-Falou quando eu atendi a chamada.-Já sabe com que roupa vai pra festa?

Bella-Eu não vou.

Mel-Como assim?

Bella-Não estou me sentindo bem.

Mel-Sabia que a Duda ta namorando com o Diego?-Arregalei os olhos.-O que foi?

Bella-Duda e o Diego juntos?-Assentiu.

Mel-Eles até parecem fofos.-Alguém bateu na porta do meu quarto e eu gritei um "entra".

João Pedro-Vai ficar pro jantar?

Mel-ELA NÃO VAI.-Ela gritou e ele saiu do quarto.

Bella-MELISSA!

Mel-Você vai na festa hoje e vai pegar todo mundo.

Bella-Não sou esse tipo de garota.

Mel-Eu sei, mas vamos começar o ano de uma forma diferente.

Bella-Gosto da forma que estou.

Mel-E vai gostar muito mais dessa.-Revirei os olhos.-A gente se vê na festa, beijos, amor.-Desligou a chamada.

[...]

Bernardo-Vamos logo, Isabella.

Bella-Não me chama de Isabella.

Bernardo-Então termina de se arrumar.

Bella-Não sei com que roupa eu vou.

Bernardo-Coloca qualquer roupa, você fica bonita em qualquer uma mesmo.

Bella-Por isso que eu te amo.-Dei um abraço nele e um beijo na bochecha.

Bernardo-Já são nove horas.-Sai do abraço e fui em direção ao meu armário.

O Irmão do meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora