capítulo 8

8.9K 560 229
                                    

Lua-Bella.-Me chamou e eu a olhei enquanto bebia o refrigerante.-Sua mãe disse que você tava saindo com alguém.-Todos da mesa a olharam e meu pai me olhou.

Bella-Disse?-Me fiz de desentendida e ela assentiu.-Minha mãe tira umas coisas da cabeça que meu Deus.-Voltei a beber o refrigerante.

Mãe-Vou pegar a sobremesa.-Levantou da cadeira.-Vem me ajudar, Bella e Malu.-Nos levantamos e fomos na cozinha com ela.-Não era pra contar?

Bella-Claro que não, mãe.-A Malu riu e quando eu a encarei parou de rir.

Mãe-Desculpinha, uma hora todo mundo vai saber, meu amor.-Me deu um beijo na cabeça e pegou a sobremesa na geladeira.-Malu, pega os pratos e, Bella, pega os talheres.

Bella-Não acredito que você fez mesmo o pavê.-Falei indignada, voltei pra sala de jantar e sentei no meu lugar. Meu celular tremeu no meu bolso e era uma mensagem do Diego.

Mensagens on

Diego: "ninguém precisa saber, não é mesmo?"

Bella: uma hora ou outra alguém descobriria, não acha?

Diego: descobriram bem quando acabou.

Mensagens off

Olhei pra ele, ele estava rindo de alguma coisa que, provavelmente, foi meu pai que falou. Ele me olhou de volta e eu desviei o olhar, vendo a Mari e o João brincando com o Biscoito.

Minha mãe e a Malu voltaram da cozinha e deixaram os pratos e a sobremesa em cima da mesa, minha mãe chamou todo mundo pra comer. Diego voltou e sentou no seu lugar, ao meu lado.

Bernaddo-A gente podia fazer um churrasco amanhã.-Falou pra mim e eu assenti.-Sem os velhos.-Eu ri fraco.-Aconteceu alguma coisa?

Bella-Não, está tudo bem.

Bernardo-Certeza?-Assenti.-Você é uma péssima mentirosa.

Depois de comermos a sobremesa, meus tios foram embora e ficou a Malu, os gêmeos e o Mateus.

Bernardo-A gente podia ver um filme.-Falou enquanto fazia cafuné em mim.

Malu-Pode ser.-Falou com a boca cheia de pavê.

Mateus-Você vai passar mal.-Falou, olhando o pavê já na metade.-Não quer me dar um pedaço?-Negou.

Bella-Eu vou dormir, to cansada.-Falei levantando.

Bernardo-Para de bobagem, fica aqui.-Puxou minha mão e eu sentei no sofá de novo.-Se você dormir, eu te coloco na cama.

Mateus-Vou fazer pipoca.-Levantou do sofá e estendeu a mão pra Malu.-Vamos?-Ela pegou a mão dele e ele segurou o prato de pavê.

Bella-Eles são tão gracinha.-Falei olhando pro Mateus e pra Malu.-Quando a Daniela volta?

Bernardo-Amanhã.

Bella-Chama ela pro churrasco.

Bernardo-Serio?

O Irmão do meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora