capítulo 23

4.7K 597 63
                                    

30 de Outubro — Terça-feira

Malu-Você está evitando o Diego, nem com o Henrique e o Bernardo você está falando.

Bella-Não estou evitando nenhum deles.

Malu-Está sim, sou sua melhor amiga, te conheço melhor do que a maioria das pessoas.

Bella-Se me conhecesse saberia que eu ainda estou mal, ok?

Malu-Você acha que o Diego também não está? O bebê também era dele. Ele te ama tanto e você está o abandonando, você está pensando só em você.

Bella-Não foi você que perdeu um bebê.

Malu-Mas sou eu que estou com você sempre e sei pelo que você passou. Também estou mal, não tanto quanto você e o Diego mas estou.

Bella-Eu só quero esquecer sobre isso e você me faz lembrar cada vez mais disso.-Meus olhos se encheram.

Malu-Ok, desculpa, mas pensa no Diego também. Ele precisa do seu apoio tanto quanto você precisa do dele.-Falou, o sinal da aula tocou e entrelaçamos nossos braços.-Tenho certeza que nem da faculdade de Chicago você falou, você já aceitou e não disse nada a ele.

Bella-Não tive tempo.

Malu-Não, você não teve consideração.-Soltou meu braço e eu a olhei.-Te vejo depois da aula. Vamos almoçar juntas, certo?-Assenti.

Bella-Precisamos conversar sobre o Mateus estar aqui e vocês terem voltado.

Malu-Quando você resolver sua situação, que você se meteu, com o Diego a gente conversa.-Revirei os olhos e entrou na sala.

Gabriel-Ei, Bella!-Me chamou enquanto corria na minha direção antes de eu entrar na sala.-Soube que vai pra faculdade de Chicago.

Bella-Não contei pra ninguém além da Malu e meus pais.

Gabriel-Ela deixou escapar sem querer quando a gente fez um trabalho de física.

Bella-Tenho que lembrar de não contar as cosias pra Malu.-Entrei na sala e ele me acompanhou.

Gabriel-A gente podia sair antes de você ir.-O olhei e sentei na mesa.

Bella-Tenho namorado, você sabe, hm?

Gabriel-Sei sim, só estou te chamando como amigo. Vai ter uma super festa em novembro, se você ainda não tiver ido. Acho que pode ser bom pra você, vi que você está meio chateada.

Bella-Estou bem.-Sorri de leve e ele sorriu de volta.

Gabriel-Estou aqui se precisar de alguma coisa.

Bella-Obrigada.-Agradeci e a professora entrou na sala.

[...]

Bella-Você não fez isso.-Falei, saindo do carro.

Malu-Nada demais, só vamos almoçar com o seu namorado.

Bella-O que eu estou evitando.

Malu-Ahá, você admitiu que estava o evitando.

O Irmão do meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora