"Onde quer estar daqui a 60 anos?"

31 5 2
                                    

Em um dia como hoje, com o céu escuro e o tempo chuvoso, quero estar em uma casa quente.
Casa que deve ficar em um lugar onde a chuva deixe cheiro de terra molhada, onde dê para ver o sol se pôr e onde a noite tem como sinfonia o coaxar dos sapos e o som dos grilos.
Quero contar as histórias que li, ouvi ou inventei ao longo dos 76 anos que se passaram.
Quero ler um bom livro tomando um chá cujo vapor embaça meus óculos de leitura.
Quero desfrutar da calmaria depois de uma vida_assim espero_repleta de aventuras. Podendo, claro, fugir sempre da rotina pacata.
Quero ter um dia chuvoso com uma prosa boa e várias xícaras de café, porque é isso uma das melhores coisas da vida.
Quero ainda poder chorar com filmes bobos e sorrir com piadas idiotas. Quero ainda acreditar nas pessoas e continuar esperançosa. Quero ainda ser jovem em algum pedaço dentro de mim.
Então, com meus 76 anos, quero dormir cedo e bem, em uma cama confortável com cobertores macios. Dormirei rápido, sem antes tomar meus comprimidos azuis, abraçada com um amor ou sozinha comigo mesma.
Acordarei cedo como sempre e estarei sorrindo.

Mas talvez, não seja nada disso.
Talvez eu nem viva mais 60 anos.
Talvez o futuro seja muito melhor do que eu jamais poderia imaginar.
Mas quem saberá?

Hoje demoro a dormir e tomo antes os meus remédios. É confortável debaixo dos cobertores. Acordo sempre cedo e, estranhamente, sorrindo.
09/11/2017

AvidezOnde histórias criam vida. Descubra agora