2 de maio.

1.2K 79 5
                                    

Ó eu aqui aparecendo tarde pa caraio, só pra não deixar passar um dia todinho sem falar com vocês. Hoje nossa conversa é especial, sobre um dia que tem muitos significados pra essa minha vidinha.

[...]

01 de Maio de 2017

Ana passou o dia todo fora de casa, mal me deu bom dia antes de sair, e isso me deixou com uma angústia sabe? Eu num sei, num sei mesmo se isso é por eu ter dito que só queria comemorar meu aniversário dia 09, depois dela ter proposto mil e uma coisas pra fazermos no meu dia de vinda a esse mundão. Mas só de ter Ana comigo hoje e amanhã eu já tava bem. Sem nada dito, só queria passar por esses dias em paz. Em Ana, com Ana.

Ainda esperei ela voltar pra casa e tava decidida a perguntar se alguma coisa tinha acontecido. Afinal, fazia pouco mais de semana que a gente vinha tão bem uma com a outra. De bem com a vida inteira, com o duo, com tudo.

Vi que já eram 11:14 da manhã e resolvi tomar banho e sair pra almoçar. Chamei a Mari pra ir comigo e ela aceitou. Nos encontraríamos no Ibira, e de lá a gente procurava rumo. Tomei banho, troquei de roupa e fui pra lá. Quando cheguei, logo pude ver ela e corri pra dar um abraço apertado, e logo fomos caminhando até um restaurante que tinha cardápio especial pra vegetarianos.

Quando chegamos, pedimos nossos pratos, sucos naturais e depois sentamos pra esperar. O problema é que eu não tava disfarçando minha cara e depois de eu ter deixado a bichinha de Mari falando bem dizer sozinha umas três vezes, ela veio perguntar o que tinha acontecido.

– Ê, Vi... Tá longe, né? Anda. Conta logo o que foi pra tu tá assim, sem o teu sorriso bonito na cara. - Enquanto ela falava, passou a mão no meu rosto pra virar minha atenção pra ela.

– Né nada não, mulher. Eu só acho que Ninha se distanciou de mim hoje, e tô matutando um motivo pra isso.

– Tinha que ter Ana Clara. Eu devia saber, Vitória... Mas fique assim não, as vezes nem foi nada e tu fica aí sofrendo sem motivo! - Talvez ela tivesse razão.

[...]

Depois que terminamos de almoçar, pagamos a conta e saímos pra andar um pouco. Depois que me despedi de Mari já eram quase 17:00, e antes de ir pra casa eu resolvi comprar umas coisas lá pra casa. O que também demorou por que eu me destraí num mercado aberto cheio de arte, música e gente com coração bonito.

Cheguei em nossa casa já passavam das 22:00 e Ana ainda não tinha chegado. Olhei o whatsapp e nada dela responder as mensagens que mandei durante o dia. Liguei e ela não atendia. Mandei mais uma mensagem e desisti de tentar, resolvi guardar tudo e tomar banho.

Quando terminei tudo e saí do banho, fui me deitar e fiquei mexendo no celular até que Ana chegasse. Tempo perdido! Acabei adormecendo sem ver nem cor de Ana.

[...]

Acordei com uma música dos Novos Baianos. Era Acabou chorare. Sorri de alívio por saber que era Ana ali, e quando abri meus olhos, a vi entrando no meu quarto com um bolinho cheio de velas e um sorriso que fazia seus olhinhos ficarem apertados.

– Pensei que não ia acordar mais hoje, Senhora Vitória Falcão! Por isso tive que te acordar a pulso... - Era a coisa mais lindinha desse mundo ver Ana fazendo aquela surpresa pra mim. –Tava com saudades de você, Vi! É mó difícil passar um dia todo te evitando. Isso é só pra dizer que eu entendo tua mudança de data, mas não podia deixar de te trazer isso bem aqui, com vela e tudo. Agora apaga isso logo e vamo comer que eu tô com fome já, do tanto que te esperei acordar.

– Aaaai, Ana! – Falei enquanto ria e chorava ao mesmo tempo, e ao mesmo tempo em que ela possivelmente tava gravando um vídeo. Quando soprei as velas e vi que ela tinha terminado de gravar, coloquei o bolo do outro lado da cama e a chamei pra subir na cama.

– Ah, não, Vitória! Levanta logo daí, senão eu não vou querer sair mais e tu vai me matar de fome e de cama! – Naclara era só sorrisos, do mesmo jeito que eu. Só cabia amor ali, e esse era o meu melhor presente!

Levantei levando o lençol comigo, pra cobrir meu corpo que estava vestindo só um shortinho de dormir, e abracei Ana enquanto a beijava e a abraçava apertado.

– Eu te amo, Ana! Obrigada por ser sempre tão tu! Mas dá próxima vez, não vai fazer a merda de passar um dia todo longe de mim, tu me mata do coração se repetir isso!

– Também te amo, sua chorona! Mas não posso te prometer nada. E tu já fique sabendo que eu nunca me afasto de tu sem sofrer o mesmo que você também sofre.

[...]

Passei o dia todo vendo mensagens, recebendo ligações e aproveitando os mimos que Ana me fez durante o dia. Além da surpresa de manhã, Ana me deu três presentes materiais, um dia que ficaria pra sempre na lembrança e carinhos que a marcaram ainda mais no meu coração, alma e mente.

Instagram

 2 de Maio de 2017  

@Anaclaraccosta:
complemento, colisão, equilíbrio, sinergia, fusão.
nosso encontro nos diz tanto. de nós, da vida, da nossa falta de controle e de previsão. quando a gente acha que sabe muito, o universo dá jeito de provar que não.
e me provou te trazendo e te plantando aqui, no meio das minhas e suas bagunças, nos misturando e virando a gente do avesso. dia desses, eu era só eu comigo. hoje, começo eu e termino você.
do nada, ganhei seu cotidiano, suas manias, seu humor oscilante, suas comidas estranhas, sua voz de falar com cães, seu gosto musical e até seu nome grudou no meu. do nada. e esse foi o melhor presente que já me aconteceu.
e não, a gente não tem nada a ver. eu como carne, tu come mato. eu coloco açúcar no suco, você detesta. eu durmo, você hiberna. eu me resolvo em 140 caracteres, tu não cabe na legenda do instagram. tu chora com tudo, eu só faço piada. tu de touro, eu de libra. a gente não combina. graças! a gente se aprende e se ensina todo santo dia. e eu te amo tanto por isso! e por tantas outras coisas... por ser abrigo, por ser cuidado, pela atenção e pelo carinho. vi, me dividir contigo é massa. obrigada por sempre.
os muitos dizeres é pra só dizer que quero sempre teu bem e sua paz.
sei que teu aniversário mudou de data, mas meu metodismo não me deixa esperar até terça que vem. comprei bolo de cenoura e 22 velas. é vela pra porra. não me faça pagar polichinelos por ferrar nossa dieta. os pedidos foram transferidos pro dia 9 com sucesso. feliz, hey arnold! @vitfalcao

Talvez pelo buraquinho, invadiu-me a casa, me acordou na cama
Tomou o meu coração e sentou na minha mão

Abelha, abelhinha... 🎵

Incerteza.Onde histórias criam vida. Descubra agora