Nove.

1.1K 80 19
                                    

Ei, passarin? Lembra de agradecer cada vez que o ar que sai de ti, e que a cada bater de vida que surtir, do teu peito para o mundo, busque o ritmo de outro peito que orne sedento pelo som do teu tum tum...

[...]

Um dia refletindo sobre toda a mudança que minha vida teve depois do salto no escuro que eu dei quando me lancei atras do som do violão de Ana e das suas composições, notei que além de seguir o som que saia das suas composições, também segui o som da alma dela. A alma que eu achei ter transparente e aberta pra eu fazer morada. A alma que fazia unidade com a minha em forma de amor.

Dias se passaram enquanto a gente se perdia e se encontrava, cada toque e despedida, cada avanço e retraída, cada conquista era singular. Era bonito aquilo, a naturalidade dos olhares e do avançar dos carinhos. Ana parecia aceitar tudo aparentemente bem, mas eu sentia seu incomodo. Também via ela se aproximando de Mike, mas preferi evitar de me importar, evitar de cobrar exclusividade. O que fosse pra ser ia ser, sem raiva ou rancor, sem mudar nenhuma virgula do duo. Cada coisa com sua hora e tempo.

eu queria respeito. amor. liberdade. um do ladin do outro. um dia a gente se achava na vida. todo amor sempre e sempre.

[...]

Ouvi Ana tocando no quarto, e como eu não conheci a melodia, fui espiar pela brechinha da porta. Continuei sem reconhecer e por isso imaginei que seria uma música nova.

[...]

Dias depois voltamos ao mesmo sitio dos meninos e eu tirei fotos de nós e só de Ana e passamos mais um dia cheio de cochilos, chamegos, risadas e amigos.

Em uma das legenda Ana legendou apenas com o número "9". Aquele número deixou os fãs com mil e uma coisas na cabeça, até a minha ficou confusa, confesso! Lembrei do aniversário de Letícia, mas Ana não poderia estar com ela ainda e postando fotos de momentos de nós duas juntas... Então pensei mais e me veio o "9" como ele mesmo. O número e seu significado:

Número 9: Inspiração...

Se faz em forma de três triângulos, multiplicação e raiz do meu número preferido: 3. Três. Sempre ele. Em tudo ele se fazia parte. E assim como eu, tudo meu era de Ana também, ela me conhecia mais que ninguém. Dos elementos e características que seguiam aquele número, estavam presentes nossas uniões em conjunto. Ela médica, eu advogada. Ela escrevia música, eu me fazia atriz. Ela ar, eu metal. Ela granada, eu ágata. Ela perfume mel, eu planeta marte. Das palavras chave, todas nos uniam também: realização, universalidade, abnegação, compaixão. Caberiam outras mil aqui, mas Ana é melhor com palavras...

É no 9 que tudo se acaba e começa de outro. O que tínhamos era espiritual, fraternal, compreensão de mundo... No nove eu e Ana nos fazíamos satisfeitas e realizadas como pessoas e artistas. Tudo o que queríamos era passar um amor sem tamanho, nem receita. A arte por sons, os sons de nosso peito. No nove, tínhamos todos os outros números e por isso eramos completas por nós mesmas. Eramos a mistura humana, criativa, artista, amor por poesia e canção escrita, românticas, animadas, simpáticas, persistentes, generosas e sentimentalistas. Também tínhamos dualidade. Entre liberdade e desejo de possuir, eramos a linha tênue. Fina e quase invisível!

[...]

Entre o céu e o faça, escolheu fazer e foi voar voltando só pra se aquecer e depois levantar vôo de novo. Assim, daquele jeitin. O lápis era o combustível e o caderno o avião.

Por ser 9, tínhamos o infinito no 8, mas não podíamos ser ele. Pois sempre seriamos o nove. Então, que Ana não tivesse pressa de correr de mim. Que Ana não cansasse de ficar, ser, estar.

'Cause every time

I see your bubbly face

I get the tingles in a silly place

It starts in my toes
And I crinkle my nose
Wherever it goes
I always know
That you make me smile
Please, stay for a while now
Just take your time
Wherever you go 🎵

NOTAS

Já são 2 mil leituras. Muito, muito obrigada! Tô tendo provas ainda, mas quero voltar a publicar capítulos com mais frequência, emoção e inspiração (se assim posso dizer). O final da história eu tenho, quero escrever como chegarei lá enquanto me passo por um FALCÃO 😘

Incerteza.Onde histórias criam vida. Descubra agora