João Maia.

1.1K 86 69
                                    

Oi, tu! Sei que uso isso aqui como lugar de desabafo, lamentações e espaço pra tirar da cabeça tudo o que me inquieta, em linhas mal escritas, mas paciência. Tá acabando, prometo! Você fica comigo mais um pouquinho? 💙

[...]

Retomando nossa proza de antes, acho massa quando reconheço que amadureci, e mais ainda quando vejo alguém próximo amadurecer. Vi isso em Mari e dei graças por não precisar sentir culpa ou arrependimento por ter beijado ela.

O dia seguinte foi inesquecível, Júlia é uma amiga que eu guardo no coração com um carinho que nem existe de tão grande que é. Logo cedo do dia 14, ela chegou lá em casa e descemos pro litoral. Ana continuava com Mike e por isso não pode vir com a gente. Senti um pouco de falta dela como amiga, mas não fiquei exatamente triste por sua ausência.

Infelizmente alguns términos e rupturas nos causam isso. Não temos raiva, não deixamos que o sentimento se apague totalmente, mas algumas vezes precisamos de espaço, de distância. E naquela altura, em alguns momentos, saber que eu não teria que compartilhar mais um momento com Ana Clara era libertador, me dava oxigênio, paz. Era errado pensar assim, mas era a realidade.

Em alguns dias estaríamos lançando o clipe de trevo e embarcando pra Portugal.  Tínhamos mil e um compromissos antes de partir, mas se iriamos partilhar mais esse momento, avanço e crescimento, eu precisava de paz, do famoso espaço. E companhia boa, mar, comida gostosa e sapos cantantes me deram muito mais que isso. Aquele dia me fez sorrir com a alma.

[...]

18 de Outubro de 2017

Show, John Mayer, Sabra lá em casa, amigos reunidos e eu totalmente eufórica. Cê já ouviu John Mayer? Se não ouviu, corra lá!

Bom, passamos o dia ouvindo músicas aleatórias, separando roupas, arrumando a casa e muito, muito ansiosas. A hora do lanche da tarde chegou e quando fui na cozinha preparar algo, vi que não tinhamos nada lá.

- Naclara, cadê as coisas dessa cozinha? Criaram perna e fugiram? - Em resposta a minha provocação, ouvi risos de Sabra e passos irritados de Ana Clara. Ok, comprei uma briga.

- Assim, caso tu não saiba, ainda não existe máquina que duplique alimento. Se comeu, acabou! - Falou enquanto pegava um bloquinho de papel e uma caneta que logo me entregara. - Aproveita que precisa comprar comida e anota o que mais precisa, eu vou trocar de roupa e saio pra comprar! - Sim, senhora Ana! Sempre as ordens!

Lista feita, Ana foi comprar tudo o que lembrei de colocar no papel. Ali também tinha um lembrete: " Cancela o biscoitinho, tu tá aqui. Te amo, Ninha!". Fui no meu quarto separar algumas roupas que precisava pôr pra lavar e logo notei a presença de Sabra atrás de mim.

- Oi, sombra! - Falei sorrindo. Era bom ter Tatinha aqui.

- Ana Clara não tá nada bem, ela te contou dos muidos com o Jojo dela? - Valei-me, como assim Ana tava confidenciando o namoro dela pra Sabra?

- A mim mesmo não, a gente nunca fala deles dois, e eu prefiro assim mesmo, evita mais confusão e drama. - Minha voz não era tão segura quanto eu gostaria, mas achei ter convencido minha irmã.

- Ela disse que ele não queria vir pro show, que eles tinham discutido depois que deixaram vocês na casa de Mariana, e que você devia tá de chamego com a Mari de novo. Tu tá? - Ana tava sondando Sabra sobre mim ou era só loucura minha?

- Oxe, mas que doidera mais besta! A gente só ficou na casa dela e quando chegamos aqui eu dei um beijo nela, só isso! Agora se Ana e o John Mayer brasileiro estão se estranhando, aí não posso fazer nada. - Tensa. Era assim que eu ficava quando o assunto era Ana falando com outras pessoas sobre mim.

Incerteza.Onde histórias criam vida. Descubra agora