Ponto de partida.

1.1K 94 20
                                    

A energia dessa música não tem mais a mesma intensidade pra mim depois de um tempo passado, mas eu gosto do jeito que esse Freddy Krüger fofinho deixa ela se fazer... 🍃🍁🌿

[...]

As coisas continuaram avançando entre nós duas e eu já tava ficando incomodada com a situação. Não queria enganar um amigo tão importante quanto Mike, mas também não ia conseguir aguentar ficar fugindo de Ana o tempo todo.

E pior ainda: mesmo tendo se reaproximado de mim, as coisas entre ela e Mike não mudaram. Pelo contrário, cada vez mais demonstravam estar bem e mais íntimos. Mais fotos, mais momentos, até que Ana Clara comentou uma foto dos dois, mencionando uma pergunta retórica sobre ele estar apaixonado por ela.

Toda a sua família já sabia sobre os dois, eu a via conversando com sua irmã, com Bárbara com a Thay, com a Gabriela, e todas as suas e nossas amigas, sobre ele. Aquilo doía em mim e o motivo era simples: eu era sua amiga e ela evitava falar deles pra mim, então pra ela ainda existia algo construído entre nós!

O pior era que eu gostava dela, e isso não só como mulher, mas me considerava sua melhor amiga. Eu queria saber sobre a sua vida, sobre se ela estava bem com ele, sobre como ele a tratava, como eles lidavam com todas as nossas viagens e compromissos. Eu queria ter uma amizade com ela de verdade! Se não podíamos nos beijar, nos tocar, nem muito menos transar, também não podíamos conversar sobre as paixões uma da outra?

Ah, é. Esqueci de dizer pra vocês, eu tenho conversado com uma pessoa que tá sendo muito especial pra mim, e isso já faz umas semanas. O problema surgiu foi quando eu tentei falar dessa pessoa pra Ana e ela simplesmente ignorou totalmente o assunto...

Sabe quando você tem alguém muito próximo e esse alguém é a pessoa a quem tu procura pra dividir tudo o que te magoa e faz feliz, mas essa pessoa invés de dar interesse pra ti faz é te colocar pra baixo? Essa pessoa tava sendo Ana.

E Ana Clara agindo assim só faria com que eu me afastasse dela. Detesto relações tóxicas, detesto me sentir presa em algo que só subtrai de mim, que só me afunde, me diminua. Não que eu me ache melhor que ninguém, longe disso! Eu só não acho justo viver num mundo onde todos deviam ser iguais e terem os mesmos deveres e direitos, mas na verdade acontece tudo ao contrário. O mundo se torna cada vez mais individualista, conservador e fechado.

Mas voltando a falar de Mike, o que mudou foi a minha amizade com ele. Como Ana tava indo mais pra lá, as vezes que nos víamos diminuíram e cada vez mais ficávamos distantes. Notei que com essa atenção de Ana comigo ele se incomodava e isso só se confirmou quando vi que havia uma mudança no jeito dele reagir as nossas interações no Instagram.

Por amar demais o mundo as vezes eu era inocente e isso me prejudicava muitas vezes. Dia desses eu liguei pra mamãe pra matar a saudade e conversei sobre tudo o que tava acontecendo: Ana, eu, Mike, pessoa nova, shows, nossa ida pra fazer um show pertinho de casa, o já grande desejo de férias e tudo mais. Mamãe me entendia como ninguém e o quentinho que ela deixava no meu coração era o que me dava força pra continuar rindo, além do quentinho diferente que os passarinhos sempre me causam, claro.

[...]

Ligação: Araguaína-São Paulo

– Ô mamãe, as vezes eu acho que o amor que a gente leva não é suficiente contra toda essa energia negativa que o povo se deixa emanar deles, sabe? Meu coração fica piquititin quando vejo o povo agindo de jeito feio. Tô com uma saudade tão grande de vocês, vão me ver no show de Taquaraçu, por favor!

– Vitória, minha filha! Vou ficar aqui pedindo por tu as horas tudin do dia. É difícil tua caminhada, mas num esquece que tu tem casa pra voltar não! Quero que tu seja feliz onde tiver de ser, mas num force nada pelos outros não. Faça por você, minha filha. O resto vem com o tempo e o vento sopra o que for de bom até que grude na tua alma! O resto o vento num instante desprende de nós e arrasta com ele no meio do tempo fechado. Se preocupe não, que já já mamãe te vê e a gente se parêia pelo tempo que der, e tenta matar essa saudade danada.

–Obrigada, Dona Isabel! Fica bem, manda um cheiro meu pra Aninha e Sabra... Agora eu vou indo que já já tem ensaio pra gente fazer bonito pra vocês em Taquaraçu. Te amo, mãe!

–Vá, meu amor. Pode deixar que mando sim. Vê se tu se resolve com Ana Clara, fazer arte com o peito cheio de agonia num da certo não! Beijo, fica com Deus!

Desligamos juntas. A saudade de casa e do colo de mamãe doía no peito, mas eu tinha muita coisa pra fazer pelo mundo, num ia desistir só pelo luxo de estar em casa. Quando dei por mim uma lágrima desceu e eu ri ao mesmo tempo que apertava os olhos diante de todos os conflitos que minha alma tinha pra administrar. Respirei fundo e levantei da cama que tava sentada. Tomei um banho, troquei de roupa e fui ensaiar sabendo que a cada nota tocada e a cada passo descalça no palco, uma batida do meu coração se fazia mais feliz por eu me permitir estar me entregando ao que gostava!

[...]

Dia 10 de Setembro fomos pra Taquaraçu, é do ladinho de Palmas e a gente nunca tinha passado pelas bandas da capitar. Ficamos num cantinho cheio de amor e de amor em forma corporal de gatinea. Armênia é uma gata que mais parece uma plincesa de tão carinhosa, minha gente. Eu e Ana nos encantamos por aquele pedaço de fofura e registramos tudo em nossas redes. Ana optou por uma foto que minha mão aparece, eu preferi evitar e postei só duas que ela mesma tirou, mas que só eu aparecia. A novidade foi Mike dar o ar da graça, mas de forma discreta, em forma de curtida. Isso dele tentar marcar território tava passando dos limites de incômodo pra mim.

[...]

Já no dia 11 de Setembro, logo nesse dia tão triste pra história desse mundo, conseguimos fazer um show lindo! Fiquei grata demais! Tinha muita gente lá, minha família conseguiu ir. Ana novamente incorporou a magia que se fazia entre nós quando estávamos cantando e no fim do show trocamos um abraço-lar, cheio de luz, alma e aconchego. Vivemos mais um encontro de almas...

Nossa vida é linda, é um presente toda hora, eu sabia que ela sabia disso, mas postei uma foto so minha, tirada por Sabrinha, com texto dizendo que a amava Ana Clara, porque era isso que meu coração pedia. Nossa próxima ida a Toca seria dia 14 de novembro e eu já queria ficar antes mesmo de ir!

Voltamos pra SP no mesmo dia e eu fiquei ao lado de Ana no vôo, o show foi cansativo e todas as minhas estripulias por ver minha família ali na minha casinha me deixaram acabada e mais rouca que o normal. Mas eu tava feliz demais por tudo aquilo e acabei me deixando dormir enquanto ouvia John Mayer nos meus fones. Pelo que lembro, Ana tava mexendo em um bloco de notas do celular dela, que vivia sendo atualizado, deletado e preenchido com tudo o que vinha dela.

[...]

Depois do sonho naquele dia acabei sonhando com Ana quase todas as noites. As vezes me pegava sem querer dormir só pra não me pegar sonhando com ela, desde os sonhos mais doces até os mais quentes.

Quando ia sonhando com aqueles olhos escuros de novo, despertei de forma discreta e sem abrir os olhos, notei que tinha me deixado escorar a cabeça no ombro de Ana Clara, que agora me fazia um cafuné gostoso na cabeça. Além disso meus fones tinham caído de meus ouvidos e agora eu podia escuta-la falar comigo. Quer dizer, não diretamente comigo, ela achava que eu ainda dormia. Mas para mim. Ana falava para mim:

– Ter você na minha vida fez com que tudo me conduzisse a-marte. Teus olhos me deram força e combustível pra impulsionar, alavancar, fazer crescer. E do nada te privei de ser, quem comigo desfrutaria minha felicidade. Tive medo e retrai. Desanimei, fugi. Estar com você era perigoso demais pra mim.
Então menti, escondi, criei limites onde o amor devia fluir. Infringi a lei da tua vida: amar era ser e eu fui sem você. Mas deixei em ti a boa parte em mim. Brilho, prazer de vida, graça, risada, respiração ofegante... Vivi e vivo numa tortura constante, fugir de ti é doloroso demais pra mim. E por isso reconheço e mesmo quando emudeço, jamais deixo de sentir. Podem passar mil anos, seis vidas, 10.000 Canções e 5 ou 6 harmonias. Que se não for pra ser nessa, espero pra te amar em outra vida. Te amo elefantinho! Queria poder te dizer tudo isso com alguma melodia...

[...]

A força que fiz pra não beijá-la naquele mesmo momento me causou várias rachaduras por dentro, meu coração gritava pelo seu, biscoitinho fino...

NOTAS

Sexta Harmonia 💙

Depois de muita luta pra vencer o bloqueio criativo, isso foi o resultado... Espero que gostem, obrigada por comentarem e votarem, isso faz com que mais gente chegue até aqui e que eu chegue a mais fics sobre as meninas.
PS: A quem tá chegando agora, talvez tenha recado meu pra tu no "privado"! Beijos, M.

Incerteza.Onde histórias criam vida. Descubra agora