O Dilen se aproximou e desceu de Enigma, veio na minha direção e ficou me analisando pra ver se tava tudo bem.
Dilen: Vc ta bem? - ele me olha diretamente nos olhos. Aqueles olhos roxos me hipinotizavam. Eu balancei a pra voltar pra realidade.
Yu: Eu... - quando ia terminar a frase senti uma dor enorme vindo do meu braço. Olhei pra ver e tinha um corte enorme la. Por causa do susto que eu levei e o medo de que eu podia morrer nem percebi esse corte.
Dilen: Nossa isso ta feio. - ele olhou e fez uma cara de nojo. Fazer oq, o chão fez uma arte abstrata na minha pele, "carne viva" o nome. - Vamos voltar eu dou um jeito nisso. - ele diz e eu concordo com a cabeça.
Quando eu ia subir no Trovão ele me puxa.
Dilen: Se vc ta achando que eu vou deixar vc ir montada nesse cavalo nessas condições, bateu o recorde mundial de ilusão. - ele sobe no Enigma e logo após estende a mão pra mim, eu seguro e subo na garupa do cavalo. Pego a rédea de Trovão e Dilen nos leva de volta.
Quando voltamos pro haras não vi mais o Kores, ele deve ter ido embora. Talvez tenha sido melhor assim, tudo que eu menos precisava agora era de discussão, não que eu não gostasse de uma boa treta só não queria nesse momento.
Yu: Ai! - eu reclamava toda vez que o Dilen passava remédio no corte, doía muito.
Dilen: Se vc continuar gritando eu vou me desconcentrar. - ele diz terminando de passar o remédio no corte. Eu coloco a mão na boca pra não gritar. Ele termina enrolando uma bandagem no meu braço.
Yu: Valeu, mas se me der licença tenho que levar o Trovão pro pasto. - disse me levantando e ele se levantou tb.
Dilen: Já fiz isso.
Yu: Obrigada... Acho que vou indo então. - eu disse me virando e ele segura meu braço que não estava ferido.
Dilen: Antes eu tenho que te dar uma coisa. Vem. - ele disse me puxando, nós entramos na sua casa e ele me levou até seu quarto, entramos e ele fechou a porta. Não queria ser mente poluída, mas isso já tava começando a me assustar.
Dilen: Vc esqueceu isso ontem. - ele pega minha bousa de cima da cama e me entrega. Eu a pego e agradeço.
Nós saímos da casa de Dilen e ficamos na porta.
Yu: Eu gostei muito de hoje, mesmo com... os imprevistos. - disse e ele riu. - Agora eu vou indo, meu pai e meu irmão já devem ta chegando, se já não chegaram.
Dilen: Antes, eu queria te dar uma coisa. - ele diz tirando do bolso um colar prateado com um medalhão de cruz tb de prata e me entregou. - A minha vó me deu.
Yu: Eu não posso aceitar. - eu empurro a mão dele. Ele pega a minha mão, abre a mesma e me entrega o colar.
Dilen: Ele vai te proteger. Minha vó dizia que ele espanta espíritos malignos. - ele diz e se vira pra entrar na casa quando eu interrompo com uma pergunta.
Yu: Pq ta me dando ele? - pergunto olhando para o colar na minha mão.
Dilen: Eu não quero que vc se machuque. - ele diz e antes que eu pudesse dizer algo eme entra na casa. Dilen é bem gentil, mas as vezes acho que ele é misterioso e que tem algo sombrio no passado dele que ele nunca disse a ninguém.
Eu voltei pra casa com o colar no pescoço, mas por debaixo do moletom. Quando entrei vi meu pai e meu irmão dormindo no sofá da sala com um balde de pipoca no colo e a tv ligada passando um filme. Esses froxos, não conseguem nem ficar acordados pra ver um filme...
Eu pego o balde de pipoca, desligo a tv e enrolo os dois com um lençol. Quando eu vou subindo as escadas eu ouço meu pai...
Pai: Onde pensa que vai mocinha? - olho e ele e meu irmão estavam olhando pra mim de braços cruzados.
Yu: Pro meu quarto, onde mais? - eu digo sarcástica, nenhum dos dois acha graça então significa que eu to bem encrencada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul vs Vermelho
VampireYumi é uma garota normal com uma vida normal. Ou pelo menos era oq ela achava. Sua vida amorosa gira em torno de dois garotos completamente diferentes, que nem sabiam que ela existia. Como um milagre, os dois começam a nota-la, e disputar entre si p...