17

137 8 0
                                    

Pov's Yumi

Eu acordei com uma baita dor de cabeça, parecia até ressaca e podia ser mesmo já que por mais que eu tente não consigo me lembrar de nada que aconteceu ontem a noite.

Tomei um banho e vesti qualquer roupa que achei dentro da bolsa. Desci pra cozinha e encontrei Dilen sentado esperando o café da manhã e a sra Sombry terminando de fazer panquequas.

Me sentei em frente a Dilen e peguei um prato. Não demorou muito e a sra Sombry trouxe as panquequas e se juntou a nós, ainda bem pq eu não to muito confortável por estar no mesmo cômodo que o Dilen, por respirar o mesmo ar que ele.

Talmir: Não gosta de panquequas? - ela perguntou ao me ver encarando as panquequas.

Yu: Minha mãe fazia panquequas pra mim, não como panquequas desde que ela morreu. - disse triste.

Talmir: Sinto muito.

Yu: Tudo bem. - disse pegando uma panquequa e colocando no prato.

Depois de tomarmos o café da manhã, Dilen e eu ficamos sentados no sofá da sala enquanto a mãe dele falava com meu pai no telefone. Ninguém dizia uma palavra, sabe aquele silêncio de filme de terror que faz vc imaginar que quando vc menos espera um palhaço vai brotar e te fazer ter um ataque cardíaco? É tipo isso.

Talmir: Yumi seu pai disse que só sai do hospital hoje a noite. - ela disse ao desligar o celular e olhar pra nós - Vc pode ficar aqui até ele chegar.

Yu: Não tudo bem, não quero incomodar eu tenho a chave de casa. - disse me levantando, não queria parecer grossa mas se eu ficasse mais um minuto nesse silêncio de funeral minha cabeça explodiria.

Talmir: Imagina não é incômodo nenhum.

Yu: Não é que eu preciso cuidar do meu cachorro... - falei a primeira desculpa que veio na cabeça.

Depois de muita insistência da parte da sra Sombry ela finalmente desiste e me deixa ir.

No caminho eu percebi que não tinha ninguém na rua, parecia mais uma cidade fantasma.

"Vá a floresta" ouvi uma voz.

Olhei pros lados e não vi ninguém, ignorei a voz e continuei meu caminho.

"Vá a floresta" de novo ouvi a voz, então percebi que não era uma pessoa falando a voz vinha da minha cabeça.

Yu: Oq? - perguntei pra mim mesma confusa.

"Vá a floresta!" a voz ordenou.

Yu: Ta bom. Ta bom. - disse - Qual o caminho?

A voz na minha cabeça me guiou até um bairro aparentemente abandonado, as casas estavam quebradas e com teias de aranha, andando mais um pouco eu avistei um caminho de areia que levava pra dentro de uma floresta com grandes árvores.

Yu: Eu não vou entrar ai. - não quero parecer medrosa, mas bairros abandonados e florestas com grandes árvores me assustam desde que assisti A Terra dos Lobos.

"Vc precisa. Só encarando seu medo vai encontrar a verdade" seja la quem for na minha cabeça me conhece muito bem.

Eu encarei a floresta tentando criar coragem e entrar, oq não deu certo, mas ai eu tive um plano. Corri até a casa da Belle, bati na porta e a mãe dela abriu.

Yu: Sra Lightwood a Belle está? - perguntei e ela negou com a cabeça.

Sra Lightwood: Ela foi passar a tarde na casa da Atal. - ela disse e eu assenti e logo em seguida ela fechou a porta. Aquelas tratantes nem pra me convidar.

Cheguei na casa da Atal arrombando a porta, não tem nenhum problema mesmo já sou de casa.

Arthur: Ta doida menina?! Como vc entra assim na casa dos outros?! Seu pai não te deu educação não?! - Arthur o irmão mais velho da Atal e tb melhor amigo do meu irmão tem a mesma mania de me da sermões. Ele se espantou quando eu entrei e deu um pulo do sofá, ele não é muito corajoso.

Yu: Tanto faz Arthur, mas pra me dar sermões eu já tenho meu irmão. - disse e passei por ele indo ao quarto da Atal. Abri a porta e entrei batendo o pé - Pq vcs não me chamaram suas vacas?! - peguei um travesseiro e taquei nelas.

Belle: Calma ai, nós ligamos pro seu pai e ele disse que vc tava na casa do Dilen. - ela disse protegendo o rosto com as mãos.

Yu: Por isso mesmo!

Atal: É que nós não queríamos atrapalhar os pega de vcs. - ela disse com um sorriso sínico. Eu peguei o travesseiro e comecei a correr atrás dela pelo quarto inteiro.

Belle: Gente pra que agredir? Podemos resolver na base da conversa. - ela diz tentamdo separar a briga que tinha acabado de começar entre Atal e eu.

No final das contas a Belle acabou apanhando tb, destruímos todos os travesseiros da Atal e agora todas as penas estavam espalhadas pelo chão. Agente se jogou em cima da cama cansadas.

Atal: Vc veio aqui só pra se vingar?

Yu: Não, eu vim pra falar algo mas eu esqueci. - disse tentando lembrar oq era tão importante - Ah! Lembrei! Vim chamar vcs pra entrar numa floresta comigo. - disse e Atal se sentou e logo em seguida eu e Belle.

Atal: Que floresta?

Yu: Uma que fica em um bairro abandonado. - disse e a Belle gritou fazendo com que nossa atenção se voltasse pra ela.

Belle: Não podemos ir la! - ela disse e parecia assustada de verdade.

Yu: Pq não?

Belle: Pq aquele floresta é assombrada. Por isso que os moradores daquele bairro se mudaram. - ela disse me fazendo cobrir o rosto com o lençol.

Yu: Diga que não são lobos. - cruzei os dedos.

Belle: Pior.

Yu: Lobos sedentos por sangue?

Belle: Pior.

Yu: Oq mermã? Fala de uma vez antes que eu tenha um infarto! - disse tirando o lençol e sacudindo ela.

Belle: Eu não sei oq é, ninguém sabe. - ela disse e eu a olhei irônica - Mas sei que todos que entraram naquela floresta nunca mais saíram.

Atal: Ótimo! Agora que já contaram a história de terror vamos nos arrumar. - ela disse se levantando e pegamos algumas mochilas.

Belle: Vc não ouviu a parte que eu disse: todos que entraram nunca mais saíram?

Yu: Vc não tem medo da morte não? - Belle e eu estávamos quase se cagando enquanto ela não parecia ter medo algum.

Atal: Claro que não, um dia todos morrem. - disse apenas e jogou duas mochilas prontas, uma pra mim e outra pra Belle.

Saímos da casa da Atal e fomos naquele bairro abandonado, Belle e eu só andavamos grudadas uma na outra de tanto medo já a Atal andava na nossa frente.

Chegamos na estrada de terra que levava pra dentro da floresta e ficamos lá paradas encarando a imensa floresta por alguns minutos. Eta bonita, de um certo modo.

Belle: Melhor voltarmos. Preciso trocar minha calça. - ela se tremendo de medo.

Azul vs VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora