Capítulo 2

564 24 2
                                    

A Anabela tem andando um pilha, visto que o André chega hoje, quis preparar tudo ao pormenor com o que ele mais gosta. 

- Deixe me ajudar Anabela. - insisti pela milésima vez.

- Querida, sabes fazer tripas à moda do Porto?

- A Anabela acha que o André depois de tantas horas de viagem e sendo um jantar vai querer uma comida tão pesada!? - perguntei quase afirmando.

- Então não sei o que hei de fazer... o minha nossa senhora, ainda quero ir arrumar o quarto dele.

- Deixe que eu trato da cozinha, eu preparo algo que ele de certeza vai gostar.

Depois de muito insistir, lá consegui que ela me deixa se pelo menos ajudar na cozinha. Estava tão entretida que nem dei pelo Afonso chegar.

- Então caramelo, tavas ai e não dizias nada? - perguntei assim que dei pela sua presença.

- A minha mãe expulsou me lá de cima... tá a limpar feita louca.

- Afonso, não sejas assim. A tua mãe só quer que o teu irmão se sinta bem.

- E tu?

- O que é que eu tenho? - perguntei.

- Fui ver se estavas no teu quarto, reparei que andas a pesquisar quartos...

- Afonso...

- É por causa do André?

- Eu não sei como é que o teu irmão vai reagir... - falei enquanto tratava do jantar- se ele se opuser, como tem feito até ao momento, sou eu quem esta a mais...

- Tu és da família. 

- Não compliques Afonso... - falei sem olhar para o rapaz.

- Quero que saibas que és a minha maninha, não tens de te preocupar com nada.

- hmm. - sorri.

- AFONSO! - ouvimos a Anabela gritar.

- O QUIEE?

- METE A MESA!

- OH MÃE..

- Não era mais fácil ires ao pé dela em vez de gritares? - perguntei como se fosse óbvio.

- Ajuda me a por a mesa. - pediu.

- Mimado.

Ajudei o Afonso a por a mesa enquanto a tarte de maçã foi ao forno. Depois da mesa posta desliguei o forno e fui até ao meu quarto mudar de roupa e tomar um duche.


Marcas | ASOnde histórias criam vida. Descubra agora