Capítulo 4

551 21 1
                                    

Levantei me bastante cedo, fui preparar a mesa do pequeno almoço, como tento fazer todas as manhãs. 

- Já acordada? Bom dia.

- Bom dia Álvaro, sim tenho de me despachar... não vou logo consigo mas mais vinte minutos e apareço lá.

- Eu disse cedo, pode ser relativo. - brincou.

Acabamos por tomar os dois o pequeno almoço na cozinha e subi para me despachar. Depois de um bom duche e me vestir, desci. Encontrei a Anabela, o Afonso, a Sara e o tão simpático André já à mesa.

- Bom dia. - cumprimentei.

Ouviu-se um bom dia geral e logo a seguir aquela voz que me faz estremecer.

- Bom dia Joana! - cumprimentou o André.

 Dei um beijo na testa do Afonso, senti um olhar posto em mim e sempre a seguir os meus passos e falei para o mais novo: - Hoje não consigo te dar boleia, tenho de ir já para o escritório.

- E não tomas o pequeno almoço querida? - perguntou a Anabela.

- Já tomei, na cozinha com o Álvaro. - voltei me para o Afonso -  Desculpa não te levar hoje.

- Não faz mal, o André ou a minha mãe levam me. Podes me ir buscar pelo menos?

- Prometo que as 18h15 estou lá. - sorrimos um para o outro, gosto mesmo muito do Afonso e considero-o o meu maninho.

- Obrigada. - sorriu.

- Bem eu vou indo, até logo.

Ouvi todos se despedirem, continuei a sentir me seguida por aquele olhar e sai.

Hoje era daqueles dias que o trabalho não parava e havia sempre pequenos probleminhas a acontecer, desde que vivo com a família Silva que trabalho com o Álvaro no seu escritório.
Praticamente nem almocei e estava tão concentrada em acabar tudo de modo às quatro já estar livre que nem dei pela presença  do André.

- Olá, vinha falar com o meu pai.

- Vais ter de esperar um bocadinho, ele foi imprimir umas cópias.

- Eu espero então.

Até ao Álvaro aparecer esteve um silencio tão constrangedor que até dava aflição estar dentro daquelas quatro paredes.

- Olha o meu rapaz! O que te trás por cá? - falou o Álvaro bastante surpreendido.

- Precisava de falar com o pai, recebi uma proposta e gostava de saber a tua opinião.

- Bem são quatro, eu vou indo, fiquem à vontade! Até logo. - despedi me e sai. Mas uma proposta? O meu subconsciente anda a dar cabo de mim... Mesmo depois de ter falado como falou comigo eu quero o bem dele. 

Marcas | ASOnde histórias criam vida. Descubra agora