Capítulo 6

509 20 0
                                    

Levantei me antes dos cafés e pedi licença para ir para o meu quarto, já não é só a quebra de tensão que me deixa mal... é o facto de estar confusa com as coisas que me andam a passar pela cabeça. Aqueles pensamentos que vão parar todos a uma pessoa que me tratou mal, mas uma pessoa que está bastante diferente.

Vesti o pijama e deitei me na cama a ler um livro, não tenho sono. Apenas apetece me estar no canto que por enquanto posso chamar de meu.

Já tinha passado mais de uma hora que eu tinha vindo para o meu quarto, ouvi bater à porta e dei permissão para entrar. 

- Eu e o André vamos ver um filme. Queres vir ver connosco?-  perguntou o Afonso entre portas.

- Depende... - brinquei.

- Anda lá doida...

- Podem ir escolhendo o filme que eu vou já.

Apaguei as luzes e peguei numa mantas que tinha no meu quarto, cheguei à sala e metias em cima do sofá.

- Uma para cada um. - acabei por dizer.

- Vamos ver um filme de terror. - disse o Afonso esboçando um sorriso.

- E vou voltar para o meu quarto. - disse desmoralizando.

- Porque? - perguntou o André.

- Odeio filmes de terror, não vou conseguir pregar olho...

- Fazemos como quando éramos pequenos - disse olhando para o Afonso - dormimos depois todos na sala.

Olhei com cara de caso para os dois o que os fez rir.

- Vá lá mana. - acabou o Afonso por dizer.

- Ok! - disse ainda num tom apreensivo.

O filme já ia a meio e eu não conseguia ver nem um terço. Faz me confusão as pessoas gostarem deste tipo de filmes e pior adormecer a meio... é o caso do Afonso.

- Assim não tas a ver filme nenhum. - Comentou o André.

- To a fazer companhia ao Afonso! - olhamos os dois para o rapaz que estava ferrado e rimos.

- Queres que troque de filme?

- Não se gostas deste... eu vou vendo aos bocadinhos, não te preocupes que no fim eu percebo a história.

Ele sorriu e acabou por mudar de filme, mas o sono já pesava e acabamos por adormecer também. 

Marcas | ASOnde histórias criam vida. Descubra agora