Capítulo 10

496 22 2
                                    

Depois de deitarmos o Afonso, descemos, até nos estávamos a dar bem, será para desconfiar?
Tivemos longas conversas, sobre o que mais gostávamos, Itália, namoros, enfim enumeras coisas. Fomos interrompidos quando a campainha tocou, o André foi abrir e voltou até à cozinha onde estávamos.

- Quem era? - perguntei.

- Não é quem era, é quem é! - disse a Sara chegando com um enorme sorriso no rosto. - Vamos fazer qualquer coisa amor?

- Vou só terminar de comer. - voltou a sentar se à minha frente.

- Porque é que voces estão aqui sozinhos e com um pequeno almoço de 'hotel' à vossa volta?

- Só estamos... - fui interrompida pela loira.

- É para isto que vens para Portugal André? É por isto que queres vir morar com os teu pais?

- Sara.. - interrompi.

- Cala-te, tu não passas de uma sonsa, não tens onde cair morta... andas a aproveitar o que é do meu namorado... ou pensas que o André não me contava as coisas? Desde que chegou a Portugal é que a opinião dele mudou... Conseguiste engana-lo bem.

- Como assim?

- Joana, o André odeia-te. Ele não te quer cá em casa, ele não gosta de ti...

O Rapaz permanecia calado e eu alternava o meu olhar entre ele e ela. Levantei me com calma e ao chegar à porta oiço uma voz irritada:

- Joana, por favor... - o moreno, aquele que eu pensa que tinha mudado a sua opinião e não julgava.

- Não te preocupes, ainda hoje saio aqui de casa.

- Não é nada disso, eu mudei a minha opinião sobre ti... eu quando estava lá não te conhecia, julguei sem saber o que realmente se passava...

Não deixei o rapaz acabar e subi para o meu quarto, tranquei a porta, não tinha intenções de sair mais daquelas quatro paredes hoje.

_________

- A sério Sara? O que é que se passa contigo? Viste o que disseste?

- É mentira? Tu não gostavas dela e agora andas todo derretido.

- Ela faz bem à minha família, neste momento é o suporte de todos. Eu mudei a minha opinião!

Eu sabia que isto tudo não passava de mais uma cena de ciumes da Sara.

- Vamos sair? - perguntou me.

- Eu perdi a vontade, hoje fico por casa. E quero ficar sozinho. Desculpa Sara mas hoje preciso mesmo.

Mal acabei de falar a loira saiu disparada e conhecendo, como a conheço, só iríamos voltar a falar quando eu ligasse.

Marcas | ASOnde histórias criam vida. Descubra agora