Capítulo 15

453 23 2
                                    

Assim que chegamos a casa o Afonso abraçou logo o irmão.

- Calma puto, agora já não me vou embora. - disse o André abraçando-o tambem. - A mãe e o pai?

- Foram comprar umas coisas. Mas não devem demorar...

- Então eu vou desfazer a mala. - disse com cara de pouca vontade.

- Queres ajuda? - perguntei.

- Se não te importares...

Subimos os dois, para o quarto do rapaz. Comecei por dividir as roupa para lavar e a para guardar, enquanto ele arrumava as coisas mais pessoais.
Estava de joelhos no chão quando o rapaz se sentou ao pé de mim, olhei para ele e voltei a sentir aquela sensação de o querer abraçar, mas desta vez não o fiz.

- Sim... - esperei que o rapaz dissesse alguma coisa.

- Em primeiro lugar obrigada, obrigada por cuidares da minha família e ajudares me a desfazer a mala. - falou com cara de gozo. - em segundo fiz o que disseste e segui o que achava melhor.

- Tas a falar em relação à Sara?

- Sim, terminamos. Não dava para estarmos um longe do outro, quando ela voltar veremos...

- Meu filho já chegaste! - Entrou a Anabela de repente sem que nos apercebesse mos, loga atrás dela entrou o Álvaro.

A família estava a conversar com o André aproveitei para o deixar sozinhos e descer. Vi que o Afonso continuava na sala.

- O que se passa? - perguntei.

- Tive nega a economia. Tenho de repetir o teste amanhã.

- Então devias estar a estudar!

- Ajuda me, se a minha mãe desconfia que tive nega ela não me deixa ir à festa da Mafalda. E vou ter de ir com eles passar o fim-de-semana à da minha avó.

- Não sei porque é que ainda não foste buscar as coisas... - falei e ele esboçou um largo sorriso.

Já tínhamos à vontade hora e meia de estudo, quando nos chamaram para jantar. Fomos até à mesa.

- Bem meninos, este fim-de-semana eu e o Álvaro vamos visitar a minha mãe. o Afonso em principio vai para a casa da Mafalda com os primos e uns amigos. Já sei Joana que não podes ir, só faltas tu André. Vens connosco filho?

- Não leves a mal mãe, prefiro ficar.

Não sei o que me deu, mas soltei um leve sorriso. Iria ficar o fim-de-semana com este chato.

Ao jantar o André acabou por contar o que me tinha contado no quarto, recebeu também 'apoio' dos seus pais e irmão.

A seguir ao jantar, eu e o Afonso voltamos para a sala. Não sabendo o que estavamos a fazer o André desafiou:

- Afonso vamos jogar uma partidinha?

- Bora mano!

- Afonso. - repreendi.

- 10 minutos Joana.

- Afonso, faltam quatro exercícios, tens isto já sabido. Acaba primeiro... - pedi.

O André olhou para mim e de seguida para o irmão: - Acaba primeiro Afonso, jogamos depois. Assim aproveito e vou tomar um duche.

Depois de acabarmos o estudo, o Afonso e o André começaram no vicio, ainda estive a fazer um pouco de companhia e depois fui para o meu quarto.

Estava tranquila, decidi ler um pouco.


Marcas | ASOnde histórias criam vida. Descubra agora