Quando acordei, só estava eu e o André na sala, reparei que eram 7h30. Provavelmente o Afonso foi para a cama a meio da noite.
Estava uma manhã fria, coloquei a minha manda por cima do André e fui preparar o pequeno almoço para a família, como hoje é sábado levantam se todos ligeiramente mais tarde.Estavam todos à mesa quando a campainha tocou.
- Deixem que eu vou deve ser a Sara. - disse o André levantando se.
Ouvimos uma espécie de mini discussão, mas não dava para perceber o que diziam.
- Bom dia - disse a loira quando entrou na divisão, sendo logo cumprimentada também - Os meus pais pediram me para vos convidar para irmos almoçar todos juntos. Para se conhecerem.
- Claro, nós vamos com todo o gosto.
- Óptimo já marquei mesa para sete naquele restaurante que nós fomos com a Marta, lembras te amor?
- Sim, sei qual é.
- Mas espera lá, nós somos oito Sara. - disse o Afonso confuso.
- Na verdade os meus pais só vos querem conhecer a voces - disse a loira - não leves a mal Joana.
Sabem aquele momento em que a voz está presa, não sai nem um piu? Eu estava assim neste momento e senti todos a olharem para mim.
- ah... não tem problema, eu tenho uma coisas para fazer. - tentei disfarçar para o momento não se mais constrangedor.
- De qualquer das maneira, Sara, depois dizes aos teu pais que a Joana faz parte da família. - disse o Álvaro, mas a loira já nem estava muito interessada na conversa.
Estava a arrumar o meu quarto quando o Afonso entra disparado com duas camisas na mão.
- Agora imagina que me estava a vestir... - disse tentando que ele percebesse a importância de bater à porta antes de entrar.
- Qual das duas? - perguntou e tenho a certeza que não ouviu metade do que eu disse.
- Talvez...
Sou interrompida por uma voz vinda da porta do meu quarto.
- Leva uma qualquer puto, é só um almoço.
Entretanto o Afonso sai disparado para o quarto dele e antes que o André desse de costas, chamei-o.
- André..
- Sim? - disse olhando para mim.
- Não tas bem hoje... Não nos demos bem ao inicio, mas se precisares de falar...
- Já tinha saudades disto sabes... - entrou ficando em frente à janela do meu quarto - do Afonso andar sempre de um lado para o outro, da minha mãe ralhar connosco e no minuto a seguir fazer nos um miminho, dos concelhos do meu pai...
- Não é fácil estar longe, mas seguiste o teu sonho André, tas a ter oportunidades incríveis. Mas se lá não és feliz segue outro caminho...
- Ah amor tas aqui, nem penses que vais assim vestido! - fomos interrompidos pela Sara - já agora o que estão os dois aqui a fazer?
- Só a falar... - disse ligeiramente abrutalhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas | AS
FanfictionEmbirram um com o outro, todos os dia há uma nova discussão, mas mesmo assim o sorriso e o que sentem um pelo o outro vence tudo! Ou não...