Capítulo 19

470 24 0
                                    

Assim que sai do treino decidi ir então até à academia, entrei e fui logo à recepção.

- Bom dia, eu procura a Joana.

- Bom dia, a Joana está a terminar uma aula na sala nove. - disse a rapariga olhando para o relógio. - Se quiser pode esperar lá, mais dez minutos e ela sai.

- Obrigado.

Assim fiz, a sala tinha duas janelas para o lado do corredor não resisti em espreitar por uma delas. Neste momento já estavam nos alongamentos e começaram já a sair algumas alunas. Entrei sorrateiramente de modo a que ela ainda não desse pela minha presença. Só depois de todas saírem é que ela se apercebeu.

- O que fazes aqui? - perguntou admirada.

- Vim falar contigo.

- Eu tenho uma aula daqui a vinte minutos.

- Podemos falar mesmo aqui.

- Ok, diz lá então.

- Quero te pedir desculpa pela forma como tenho tratado, quero também pedir desculpa por este afastamento estúpido e pedir te que não fiques  incomodada com a presença da Sara.

- A Sara não me incomoda, incomoda me as atitudes dela.

- Joana...

- André, não te preocupes, jogamos tudo para trás das costas e tá feito. 

- Eu sei bem que não és assim e muito provavelmente esse atirar para trás das costas ainda te vai incomodar mais.

- Então o que é que propões?

- Que tentes ser amiga da Sara.

Soltou um risinho leve que se perdeu à medida que me encarava.

- Acho que não há mais nada a falar. - acabou por dizer.

- Há mais uma coisa sim, vem connosco ao jantar do clube. Conto contigo?

- Sim, podes contar comigo. 

Marcas | ASOnde histórias criam vida. Descubra agora