— Oi! Meu nome é Bela — Sussurrou as palavras ao encontra quem procurava. Fehér acreditou que era outra humana, então respondeu o cumprimento com um rosnado para afastá-la.
Bela engatinha para debaixo da cama até chegar a presente e senta do lado dela — Não precisa rosna e não vou te machucar.— Você deveria ter medo de mim — Falou Fehér confusa.
— Por que? — Bela tentou ver melhor as feições da outra, mas estava escuro.
— Eu sou um monstro — Sussurrou.— Você não é. Você é espécie — Por um instante Bela acabou lembrando de sua antiga vida. Balançando a cabeça, voltou para o presente — Que tal conversamos um pouquinho lá em cima — Apontou para a cama — Aqui tá frio e escuro, lá em cima é quentinho.
— O que você quer dizer com isso? — Insistiu Fehér.— Vamos lá para fora que te mostro — Disse Bela enquanto engatinhava para fora.
Fehér se debateu por um instante antes de segui-la. Ao se endireitar olhou a fêmea em sua frente por entre os cabelos que cobria seu rosto. Ela levou a mão no rosto.— Não somos monstros. Somos espécies — Bela caminhou para cama e com dificuldade subiu. Bateu no coxão com a mão, convidando a sentar — Eu sou primata, conforme me explicaram, fui misturada com genes de macacos de pequeno porte — Ela resmungou — Bem pequeno, por que só tenho um metro e meio de altura, minhas amigas Tiny e Halfpint são um pouquinho maiores — Sorrindo continuou — Você tem que conhecê-las, são incríveis, Halfpint faz o melhor bolo de banana que já comi, Tiny faz biscoitos deliciosos. Elas são como nós — Fazendo careta termina — São presentes.
Caminhou com relutância até o leito, Fehér, se acomodou ao lado de Bela. Fechou os olhos como de costume e perguntou:
— Presentes?
— Isso. Fomos feitas para presentear os ricos que ajudaram a Merceli — Bela começa a contar tudo sobre Merceli e o mundo dos espécies, Fehér fica quietinha prestando a atenção, sempre alisando o cabelo da boneca.
Bela notou que em todo momento, a espécie manteve seus olhos fechado — Fehér, quer que eu desligue a luz do quarto? — Ela pergunta ao finalizar seu relato. Pensando que isso estava a incomodando.
— Eles são diferentes — Disse ela.
— O que são diferentes?
— Meus olhos.
— Posso ver — A curiosidade estava consumindo Bela.
Dando de ombros e meio receosa Fehér abre os olhos, afastando os cabelos olha diretamente para fêmea a sua frente — Viu.
Bela olha abismada, depois de alguns segundos, ajoelha-se no colchão e pega as mãos da amiga e fala com tom de admiração — Uau! Como são lindos, ele tem duas cores. Eu já li sobre isso — Ela pensou um pouquinho — Chama-se heterocromia, se eu não me engano. É extremamente raro o que te tornar muito mais especial — Olhou para os cabelos — Seu cabelo é branco. — Tagarelou ela — Ohh lembrei tem um macho que também tem o cabelo branco, o nome dele é Snow e ele é felino.
Quando Fehér ia responder a porta se abriu e por ela Paul o enfermeiro entrou. A espécie largou a Boneca de lado e empurrou Bela para um canto, ficando em posição de ataca e rosnando para o intruso.
— Oh! Me desculpe quarto errado — Disse ele saindo apressadamente.
— Fique aqui — Disse Fehér para Bela.
— Calma, ele é o Paul. É um humano bom, não vai nos machucar — Bela segurou o braço dela — Você está segura, está entre família. Nunca mais será tocada, ou maltratada, tem comida suficiente
— Faz uma pausa — Você está livre, pode fazer o que quiser, ir aonde quiser — Uma lagrima escorre pelo seu rosto e no impulso abraça — A família é grande e barulhenta, porém te ama muito e vai sempre cuidar e proteger você.
Fehér relutante retribuir o abraço. Seus pensamentos voam para sua Annuska. Agora ela também começar a chorar. Em sua mente ela cantava um pequeno mantra "Eu não sou um monstro. Eu estou em casa. Eu tenho família".
��@
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEHÉR
FanfictionFanfic baseada na serie Novas Especies de Laurann Dohnner. Fehér foi dada a um assassino em serie ainda criança. Mantida em cativeiro todo o tempo, sua sanidade só foi permaneceu intacta por ter sido entesourada por uma das vitimas de seu carcerei...