Pietro, assim que entardeceu avisou que estava voltando para casa.
E, eu fiquei toda ansiosa para vê-lo.
E, também, eu estava com medo da reação dele.
Pois, eu depois de tanto tempo resolvi criar coragem para contar para ele que eu o amava.
E um detalhe muito importante, eu estava usando a aliança.
Tomo um banho bem demorado, e coloco um vestido, e uma blusinha por cima, hoje estava meio frio.
E, saio de casa, e resolvo ir andando, para ir pensando, vou ao mercadinho, e compro o que eu ia fazer para o jantar, foi uma revisada para ver se eu tinha pegado tudo, e vou para o apartamento do Pietro.
- Boa noite, que ir ao apartamento do Pietro.
Digo para o porteiro.
- Boa tarde, dona Ayla - ele sorri - o senhor Pietro, já está te esperando no salão de festas.
Ele tinha decorado mesmo o meu nome.
- Obrigada.
O que será que ele quer no salão de festas??
Caminho pelo ambiente, que já estava todo decorado para o natal, cheio de brilho. Encontro o salão de festas, e bato em uma portinha.
Logo, Pietro aparece abrindo a porta para mim.
- Oi, pensei que você não ia vir.
Eu passo por ele, e dou um beijo em sua bochecha.
- Eu nunca pensei nessa possibilidade.
Ele me olha surpreso, e olha em seguida para as sacolas na minha mão.
- Vai fazer a minha janta?
Dou um sorriso, e faço que sim.
- Então, acho que vai ter que ficar para outro dia.
Olho para ele, confusa, nós tínhamos combinado.
Ele faz um sinal com a cabeça para que eu olhe para trás dele. E, ele tinha preparado um jantar para nós.
- Você preparou tudo isso?
Ele nega com a cabeça.
- Confesso que eu comprei - ele dá um sorrisinho triste - eu estava voltando, e tinha um restaurante que o cheiro da comida estava maravilhoso, e então, eu não resisti e comprei para nós - ele sorri - você não se importa?
Nego com a cabeça sorrindo.
- Não, eu não me importo - cheiro o ambiente - fora que a comida está com um cheiro ótimo.
Ele se aproxima de mim colocando uma mão em meu ombro, e vai me guiando até a mesa, para que eu me sente.
- Porque aqui?
Pergunto para ele.
- Já é convencional de mais, nós dois sempre no mesmo lugar, quis inovar.
Ele coloca um pouco de comida no meu prato.
- Eu gosto do convencional.
Ele sorri, enquanto põe seu prato.
- Mais hoje, é um dia diferente, Ami.
Ai. meus. deus.
- Por quê?
- Hoje eu quis que as coisas fossem diferentes. Inovar, um pouco.
Faço questão de pegar meu refrigerante, com a mão que eu tinha colocado a aliança.
Ele observa o que eu estou fazendo, e dá um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor á segunda vista
ChickLit#15 - saudade Somente aquele que é o outro, nos mostra como verdadeiramente somos. - Amor à Segunda Vista