vinte e um.

2.9K 211 3
                                    

Alisha vai um restaurante, mas para o carro em um estacionamento.

- Porque você parou aqui? tem vaga ali.

Aponto para o restaurante.

- Temos um compromisso, depois que comermos.

- E eu posso saber o que é?

Pergunto interessada.

- Tem haver com seus sobrinhos.

- Seus filhos - ela afirma - então, eu topo.

Ajudo ela a descer alguns degraus que tinha, e entramos no restaurante, fizemos o pedido, e logo vejo Fred, entrando no restaurante.

- Oi amor - ele dá um selinho demorado em Alisha - oi, cópia - ele diz, e dá um beijo em minha bochecha.

- Fala, cunha - ele dá risada, e se senta ao lado da Alisha.

- Pensei que você não vir - ele fala para mim - ainda mais sabendo aonde vamos.

Alisha dá um beliscão nele, que resmunga baixinho.

- Onde vamos? - pergunto para eles.

- Primeiro vamos comer, depois eu te falo.

Fiquei pensando onde estávamos, e onde as crianças estavam, as crianças deviam estar na escola, e deve ter alguma apresentação, ou algo do tipo.

Assim que a comida chega Fred e Alisha dividem o prato deles, e eu como o meu claro, que com esse dois juntos nós damos risadas na certa, porque as provocações deles são sensacionais.

- Amor, você não acha que você, tá comendo demais - Fred diz, para a Alisha, que só da uma olhada para ele - olha tem até um barriguinha surgindo aqui ó.

Alisha revira os olhos - culpa sua, que me faz comer direito.

Fred dá risada, e dá um beijo no pescoço de Alisha.

- Vocês são o meu casal - digo para eles.

- Eu sei fã numero um - Alisha manda um beijo no ar para mim

Fred paga a conta do restaurante, e vamos andando para a escola dos meninos.

- Vai ter campeonato hoje?

Pergunto para eles.

- Fred disse que sim, mas pra mim é uma competição de escolas - ela olha para mim - as crianças não contaram direito.

- Mas ainda bem que cada um é um horário, assim podemos ver os três.

Quando chegamos na escola, a mesma estava cheia, alguns alunos nós entregaram um papelzinho com os horários, e conforme Alisha tinha dito cada um era em uma hora, assim podemos ver todos.

A primeira parada é na quadra, Bernardo vai jogar bola. Meu sobrinho faz um gol, e aponta para nós que estamos na arquibancada.

- Gol - grito - gol.

Comemoramos na plateia, só assim para eu assistir futebol, o time do meu sobrinho empata.

- Tia, você veio me ver - ele vem correndo na minha direção.

-Breca aí, migo - digo, para ele que sorri.

- É só um abraço, tia.

- Quando você estiver de banho tomado, deixo você me abraçar a vontade.

Fred, fica com o Bernardo, enquanto eu vou com a Alisha atrás de um banheiro. E só se encontramos na próxima parada. A próxima parada é do Enzo, que fala sobre tecnologia, o menino é um crânio, e está falando super bem, apesar dá sua timidez. E na próxima parada, vamos para a nossa menininha.

- Melzita.

Ela sorri - Ainda bem que você veio.

- Ah, porque? 

ela dá um sorriso de lado - quero que você vire minha modelo, para provar as roupas.

- Vou ganhar as roupas? - pergunto brincando para ela.

- Claro, né, tia - ele diz, convencida - eu fiz, pra você.

Alisha, se junta com a gente, enquanto sirvo de cobaia para a minha sobrinha, que aperta e solta, costura ali e aqui.

- Pronto.

- Deixa eu ver - Alisha diz, entrando na salinha que a Mel, tinha me escondido pra ninguém ver o resultado final - Você está linda, cópia.

- Ela não me deixa olhar no espelho.

- Tá bom - ela resmunga - vou deixar você olhar.

Ela me vira para a frente do espelho, e eu me surpreendo com o que eu vejo. Mel fez um vestido branco, na altura do joelho, não era justo era meio soltinho, e tinhas uns detalhes de renda que fizeram toda a diferença.

- O que você fez comigo? - pergunto pra ela, que sorri - eu amei, ainda bem que é meu.

- Vamos para a fila, que logo vai ser minha vez.

As meninas que não quiseram se juntar com as outras atividades da feira, tiveram a ideia de montar um desfile com as roupas que elas criaram.

- Melanie.

Seu nome soou no alto falante - vai lá.

- Boa tarde, eu apresento para vocês, minha tia Amisha.

Ela diz, meu nome e é a minha deixa para entrar, meu coração acelera, e eu entro, olho as pessoas na minha volta, me observando, eu caminho pela passarela tentando mostrar confiança, porque na verdade, eu não estou confiando nos meus pés.

Mel recebe palmas, pelo seu vestido, e eu me sinto muito orgulhosa dela, por estar participando dela nesse momento.

- Aí, amor - falo abraçando-a - ficou lindo.

- Será que eu venci.

Sim, depois das avaliações dos jurados, ela foi a campeã.

Amor á segunda vistaOnde histórias criam vida. Descubra agora