Capítulo 18 - Namorada? Pra quê? Inimiga é bem melhor!

49 3 0
                                    

- E foi assim que eu mandei minha mão direita para o espaço, juntamente com um dos dentes de Pimenta! – Vangloriou-se Júlio – Depois disso, o pai da Milena me levou para o hospital e fiquei novamente engessado por um bom tempo.

- Mestre! Que coisa maluca, nessa época, eu já começava a cair no seu esquecimento! Não participei de nada disso. – Leonardo indaga Júlio.

- Leonardo! Eu sou um tolo em ter te abandonado. Nunca deveria ter feito isso! Você sempre fora o meu amigo mais fiel e leal. – Júlio olhava no fundo dos olhos de Leonardo.

- Mestre! E como foi sua vida na escola após este episódio? Imagino que Pimenta não tenha deixado barato.

- Então Leonardo, foi exatamente por causa desse episódio, que Pimenta passou a odiar-me por completo. E pior, a amizade dele com Rodrigo só ficou mais forte! E ai... As coisas tomaram um rumo muito sério...

Júlio lembrava-se bem dessa época. Após o soco que deu em Pimenta, o bulling que recebia antes, passou a ser muito pior. Não conseguia sequer sair no recreio. Pimenta, não o deixava em paz nenhum segundo. O humilhava, surrava, batia, jogava seu material em latões de lixo, no chão. Por diversas vezes, baixava suas calças em pleno intervalo, deixando-o ou nu, ou somente de cuecas na frente de todos. Espancamentos eram frequentes. Por diversas vezes, foi perseguido ao sair da escola, era encurralado em ruelas ou becos, e surrado até sangrar.

Os monitores da escola faziam vista grossa, não se sabe se era por causa de Pimenta, que era mais velho e aluno de inclusão, ou porque simplesmente não estavam nem ai para o que acontecesse. Certa vez, levou uma surra tão grande, de tantos meninos de uma só vez, que foram necessários oito pontos na perna e mais dois em sua testa para conter o sangue. Seus pais nem ficavam sabendo. Júlio não contava nada, tinha vergonha de admitir que sofria. Quem sempre o ajudava era o pai de Milena, que era enfermeiro, a pedidos de Milena. Júlio vivia mais na casa de Milena, do que na sua própria casa.

No término desse ano, oitava série. Júlio não suportava mais o que acontecia na escola. Fora reprovado na escola. Por uma mórbida coincidência, Milena também. Júlio pediu para sua mãe que o tirasse daquela escola, não suportava mais estudar lá. E como um milagre ás vezes acontecesse, sua mãe o transferiu de escola.

Foi transferido para uma escola do bairro, particular também, mais mortal, sem pessoas tão "ricas" e "influentes" como sua mãe dizia.

- E foi nessa época, Leonardo! Que finalmente, eu soube o que era estudar sem problema! Nessa escola, eu não tinha amigos. Mas, também não tinha ninguém que me maltratasse! – Disse Júlio

- Até então, para mim estava tudo ótimo! Eu estava em uma escola nova, com pessoas normais, não tinha amigos, mas também já estava acostumado a isso! Tinha a Milena, continuava a ver quase todos os dias, e namorava a Amanda, que agora também não precisava mais ser um segredo!

- Então a partir deste momento, o senhor não teve mais problemas? – Perguntou Leonardo interessado no abrupto sucesso na vida de seu mestre.

- Ai que esta meu caro amigo. Era coisa demais dando certo, e isso pra mim nunca funcionou! – Gargalhou Júlio – Quando eu achava que estava tudo bem...

(...)

Jovem Júlio agora estudava somente meio período. Estudava na parte da manhã, e trabalhava como office-boy na parte da tarde em uma empresa próxima de sua casa. Ao chegar em casa, depois do trabalho, sua mãe apareceu na janela de cima da casa dela:

- Júlio! A Amanda ligou para você, e quer que você vá até a casa dela hoje à oito da noite hoje sem falta!

- A Amanda ligou ai pra você? – Júlio achou aquela história muito estranha

Dragão DouradoOnde histórias criam vida. Descubra agora