Capítulo 28 - Hora de despertar bela adormecia...

29 2 0
                                    

Júlio abre os olhos. A primeira coisa que vê é o teto de seu quarto, seu ventilador de teto, desligado, estático. Esfrega seus olhos, espreguiça-se, olha ao redor. Tudo conforme havia ficado antes de pegar no sono. As folhas de papel do projeto do livro. Tudo que havia caído do seu armário antes de pegar no sono. Levanta, olha pela janela, o dia esta amanhecendo!

- Nossa... Que sonho louco! Minha nossa...

Caminha em direção ao banheiro, abre o chuveiro aquecido a gás de seu apartamento. Fica diante do espelho, e fica analisando seu próprio reflexo. Olhando, encarando a si mesmo no fundo dos olhos.

Que sonho real... Parecia que estava vivenciando tudo de novo... Pensou ainda olhando para o espelho!

Abriu a torneira, pega um pouco de água juntando suas mãos em formato de uma concha e joga em seu rosto. Esta gelada. É bom para despertar, pensa. Toma seu banho, agora com água mais quente e confortante. Hoje é uma quinta-feira, mas não está com vontade e disposição alguma para o trabalho.

Ele liga para seu chefe na empresa, informa estar indisposto e não vai trabalhar. Toma seu café sozinho, como de costume, coloca uma simples camiseta, uma bermuda, um tênis qualquer, pega seu celular, e sai, sem rumo! O livro vermelho nesse momento, esta jogado ao chão, aberto, em uma página qualquer...

Júlio decide descer até o térreo de seu apartamento pelas escadas, fazer algo diferente é sempre bom. Chegando ao final das escadas, passa pelo portão controlado pelo porteiro. E sai andando sem destino certo, quer sentir novamente o doce gosto do inesperado.

Algo mudou em sua vida, a partir de agora. Seu fiel amigo Dragão Dourado tinha razão. Ele já tinha a resposta para as três perguntas. Mas, sentia que algo ainda faltava, faltava a resposta da quarta e última pergunta. Que essa só ele mesmo saberia no momento certo.

Apóscaminhar durante horas a fio, exausto, Júlio voltou para seu apartamento. 

Dragão DouradoOnde histórias criam vida. Descubra agora