v i n t e

12.1K 992 311
                                    

Eu achei que já havia me machucado antes
Mas nunca ninguém me deixou tão ferido
Suas palavras cortam mais do que faca
Agora preciso de alguém para me trazer a vida
Sinto que estou afundando
Mas eu sei que conseguirei sair vivo
Se eu parar de te chamar de meu amor
E seguir em frente

Stliches - Shawn Mendes

Meu despertador toca e sinto como se toda aquela rotina tenha voltado e minha vida de antes também, minha vida antes dela. No meu celular tem várias ligações perdidas de Jade e algumas mensagens dela, agora ela consegue meu número? Passei dias tentando hackear algum sistema em busca de seu número mas nada achei e agora ela tem o meu número com a maior facilidade?

Visto minhas roupas e vou para a faculdade encontrar com Lissa e Mikael, vejo eles sentados juntos e só então percebo o quanto senti a falta dos dois.

- Cara, você está péssimo. - comenta Mikael. - Ela ainda não apareceu?

Sento junto com eles e conto tudo desde que Jade apareceu em meu quarto a quando ela bateu no meu rosto. Os dois me olharam surpresos e depois de absorver tudo Lissa sorriu para mim com a cara de pervertida.

- Ânimo, você não é mais virgem. - bate palminhas.

Olho para ela fazendo uma careta e dou de ombros.

- O que você vai fazer? - muda de assunto notando minha expressão.

- Não sei, estudar?

- Estudar não, temos que comemorar, você não é mais virgem! - grita e algumas pessoas ao redor nos olham, minha amiga é uma escandalosa. - Isso é motivo para comemorar, então vamos comemorar o seu cabaço perdido pela menina mais gata.

Mikael ri e balança a cabeça com as palavras de Lissa.

- Ela está certa, vamos comemorar. -diz Mikael.

- Já que vocês dizem, vamos comemorar. - aceito, preciso me distrair um pouco depois dessa confusão, mesmo que não queira.

(...)

Termino de me arrumar e desço as escadas encontrando Eneko deitado no sofá, quando ele me ver seus olhos se iluminam e ele abre um sorriso.

- É disso que estou falando. - Eneko ainda não sabe que Jade voltou então acha que eu estou "seguindo em frente". - Te falei que depois de algumas semanas vai ser como se ela nunca tivesse existido.

- Estou sendo obrigado a ir. - falo na porta.

- Já é um começo, fofo.

Bufo e ele ri, bato a porta e vou para meu jipe, meu celular toca e quando vejo quem é meu coração se parte, Jade está me ligando. Com meu máximo de autocontrole para não atender desligo meu celular e o coloco em meu bolso no modo silencioso.

Chego na tal "festa" que Lissa falou e atravesso as portas do pequeno bar sofisticado, não sei porque ela me trouxe até aqui se sabe que eu não bebo.

Encontro Mikael primeiro e me sento ao seu lado.

- Finalmente saiu da toca. - comenta.

- Sabe como é, tenho amigos loucos por festas, cadê a Lissa?

- Está quase chegando.

- Vocês estão juntos? - pergunto e Mikael cospe sua bebida no chão.

- O quê? - me olha como se não acreditasse no que eu acabei de perguntar. - Por que a pergunta?

- Não sei, naquele dia encontrei vocês na minha cama e pensei que talvez...

- Não tem nada entre nós, aquele dia estávamos muito bêbados e... nem me lembro muito o que aconteceu.

- Por isso não bebo.

Mikael ri e bebe mais um gole. Lissa chega atrás de nós nos dando um susto.

- Você veio.- fala para mim.

- Era isso ou ser arrastado por vocês dois.

- Exatamente, mas então, vamos dançar? - ela não pergunta, ela puxa a minha mão e a mão de Mikael para a pista de dança.

Mikael me olha com uma expressão engraçada e andamos até onde as pessoas estão dançando como loucas.

Lissa começa a dançar e Mikael a imitá-la, entrando naquele jogo começo a dançar também, só que de maneira diferente, estava dançando como um robô e eles rindo e tentando fazer meus passos.

- Nossa! Tu dança muito bem. - Lissa debocha.

- Obrigado, e só você fazer assim. - mexo meu corpo devagar. - É pronto.

Nós rimos e continuamos a dançar até que me canso e vou até o bar me hidratar.

- Uma água por favor. - peço ao barman e ele ri da minha cara.

- Não temos água.

Como assim não tem água? Água é a bebida mais bebida do mundo é eles não tem?

- Um refrigerante então. - insisto.

- Está em falta. - o barman responde e ri. - Mas temos cerveja.

- Vocês não tem água mas tem cerveja? Olha, se prepare para falir. - digo e me levanto para sair.

Mas antes que posso chegar até Lissa e Mikael esbarro em uma menina fazendo com que ela derrube sua bebida.

- Desculpe. - começo a catar os cacos de vidro e ela me levanta.

- Não precisa, está tudo bem.- ele fala ainda com a mão em meu ombro.

- Tem certeza? Então deixe que eu limpe seu vestido. - pego um guardanapo e começo a tirar o excesso de bebida do seu vestido. - Eu sou um desastrado.

- Sou ingrid.

- Pathiel.

Ela sorri e fico olhando para ela, Ingrid é bonita, cabelos negros, pele branca e um sorriso discreto.

- Bom te conhecer, Pathiel.

- Digo o mesmo. - olho para Ingrid e lá atrás vejo Jade me olhar com fúria, ela começa a andar e beija o primeiro homem que ver.

Fico irado e tenho vontade de ir lá e tirar o sujeito dela, mas ela parece me olhar como se me desafiasse.

Qual é? Eu deveria estar com raiva.

Saio de perto de Ingrid sem me despedir e escuto sua voz atrás de mim me chamando, ignoro sua voz e continuo a andar para fora.

Do lado de fora encontro a moto de Jade e dou um sorriso diabólico, entro em meu carro e paro de frente a moto dela, piso no acelerador e jogo a moto no chão fazendo com que a mesma andasse e se chocasse contra a parede.

Dou ré e acelero de volta vendo estilhaços da moto voar para cima, pelo jeito alguém terá uma moto no conserto.

Sem pensar duas vezes faço uma manobra e dirijo de volta para casa com um sorriso no rosto.

Agora sim minha noite valeu a pena.

Juro (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora