Mason deixou-a à porta do Banco para ela tratar de levantar o dinheiro que os pais lhe tinham enviado. Ela despediu-se dele e voltou a agradecer a ajuda. Mason foi embora e um pouco contrariado consigo mesmo....afinal ela não conhecia ninguém em Novak. Alexa tratou dos assuntos no Banco e foi procurar um café. Lá encontrou, num pequeno centro, que seria provávelmente o centro da cidade, uma Cafetaria. Entrou e olhou em redor...era daqueles cafés à moda antiga, com sofás e jarros de café nas mesas, com aquecedor temporário. Abeirou-se ao balcão de atendimento e foi surpreendida pelo Tony, o taxista: - O que está aqui a fazer?
- Olá jovem! Eu sou o dono desta casa!
- Eu pensei que era taxista...
- Só nas horas vagas...se tiver serviço eu pego no taxi.
- E quando vai de serviço quem fica aqui na cafetaria?
- Isso não interessa....eu ponho no balcão para o pessoal beber e comer...e eles pagam.
- Por acaso não precisa de uma empregada?
- Não...como já disse, aqui é tudo boa gente e se eu não estiver....
- Já percebi, o que as pessoas comem, pagam....Mas eu sei fazer umas comidinhas boas e panquecas com mel....
- Isso, eu também sei. Mas se quiser pode limpar a minha casa e a cafetaria...
- Eu....mulher de limpeza?
- Oh jovem...não queria trabalho?
- Sim claro! Eu aceito!
- Combinado! Pode começar já...eu até vou sair para fazer um serviço de taxi....E Tony sai, ainda falando e deixa Alexa sózinha com alguns clientes.
Alexa sorri e vai procurar nas traseiras panos de limpeza, baldes, esfregonas e detergente. Encontra um avental aos quadradinhos vermelho e ela arranja o cabelo de forma a prendê-lo. Aparece no balcão de atendimento e os clientes que estavam sentados, estão agora todos ao balcão a olhar fixamente para ela: - Os senhores desejam alguma coisa? Pensei que já estivessem servidos....
- Ei jovem? Vai trabalhar aqui na cafetaria?
- Sim, vou fazer limpezas. O Sr. Tony contratou-me. Disse toda orgulhosa.
- O Sr. Tony....E desataram-se todos a rir. Ei, pessoal, esta moça é a tal que chama Grand Canyon ao Mason...Ah...ah...ah....
- Parém já com isso! Eu o chamei assim porque ele é alto. O Ranger Mason é boa pessoa!
- A gente sabe que ele está de olho em ti...por isso, não temos chance nenhuma, pois não?
- Mas afinal o que é que os senhores querem de mim?
- Então ainda não percebeu que Novak é uma cidade de homens!
Alexa engole em seco e pensa que vai virar frango de churrasco numa terra de cactos: - Eu...eu não sabia...
- As poucas mulheres que nós temos são idosas e mesmo estas ou vão para um Lar de Idosos ou morrem cedo. Há maior parte de nós, somos solteiros ou viúvos.
- E as crianças?
- Vão-se embora, para estudar e procurar trabalho.
- Pois...mas os senhores me desculpem .....eu tenho que trabalhar e não quero ninguém. Saí duma relação amorosa terrivel e não tenho pachorra para amar ninguém, bem pelo contrário...só odeio homens.
-Oh...quem foi o canalha que a pôs assim tão amargurada?
- Não interessa....o meu ex-....
- O ex-ranger? Nós falamos com ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor....no meio do nada
RomanceAlexa é uma jovem com o coração despedaçado. Resolve fugir de casa dos pais porque perdeu o namorado que tanto amava para outra pessoa. Não suporta a ideia de ter sido abandonada por ele e quer fugir de tudo e de todos.Conduz sem destino e acaba per...