Cap. 28 - Paz entre irmãos

3.4K 208 13
                                    

Alexa sabia que hoje ía ser uma noite difícil porque Jason já tinha regressado a casa e não sabia qual a reacção de Mason. Quando chegou, estava tudo muito silêncioso e à partida Jason deveria estar a descansar no quarto verde. Ela subiu as escadas e tocou à porta. Ninguém respondeu e então abriu a porta e espreitou….Jason dormia feito um anjo. Um anjo papudo…! Pensou….Como era possível um homem daqueles, igual ao seu Mason, ser tão…tão reles! Ela tinha receio que Mason o expulsasse de casa….O melhor era tentar com que ambos fizessem as pazes. Quando se voltou para ir embora Jason acordou: - Alexa? Não vás embora….

- Vim ver se estavas bem….

- Sim, obrigado! Estive a descansar….Quero recuperar as forças para começar a trabalhar…

- Queres uma sopa?

- Se não for iincomodo…

- Não, não é….Estou à espera que o teu irmão chegue do trabalho.

Antes de sair, Alexa esitou: - Jason? Posso-te pedir uma coisa?

- Claro!

Jason encostou-se à cama, na posição sentado, vendo-se melhor o seu corpo semi nu. Alexa apercebeu-se que ele não tinha nada por baixo daqueles lençois….

- Dormes sempre assim?

- Assim como? Nú? Sim…é um hábito de há muitos anos…

- Desculpa….Falamos noutra altura. Se puderes descer…comes a sopa na cozinha e lá conversamos.

Jason não esperou ela acabar de falar e levantou-se: - Vou ao quarto de banho e desço contigo.

- JASON! Que cara de pau! Veste qualquer coisa…

- Até parece que nunca viste um homem nu…o Mason é igual….

- É uma questão de respeito e tu sabes disso. Não tens emenda…E saiu do quarto toda aborrecida.

Jason ainda tinha esperanças que ela o olhasse com outros olhos, o problema é que para cativar Alexa, não era o seu corpo e sim a sua maneira de ser e de estar.

Alexa foi para a cozinha toda corada…Sentiu-se envergonhada…Ele fez de propósito para eu ficar embaraçada. Como fiz aquilo…de o beijar…deve achar que eu sou uma oferecida…- Crápula! Imbecil….Coiote assanhado!

Jason entra na cozinha sem ela o ouvir: - Então cunhadita…que queres falar comigo?

- Senta-se na mesa e longe de mim…Falou ríspida.

- Achas que eu mordo…eu sou um coiote que ladra mas não morde…

- Tu “mordeste” bem naquele dia, seu dissimulado….

- Tu também…mas eu sei que me comportei como um imbecil. Eu quero-te pedir desculpas pelo que te fiz…Não sou de ferro e fui tentado…tu és linda!

- Pára Jason! Agora vais ouvir o que tenho para te dizer, ok?

- Sim, fala…sou todo ouvidos….

- O Mason é muito ciumento e o que se passou entre nós não teve significado nenhum para mim. Lamento que o Mason tenha presenciado aquela cena mas já imaginava que teria aquele desfecho. Ele sempre me disse que te matava se tu puzesses um dedo em mim. Espero, como vamos ser família, que te comportes à altura e tenhas uma atitude de arrependimento e humildade com o Mason.

- Sim, eu já tive tempo suficiente para ponderar as minhas acções e tudo o que se passou nesta casa. Invejo o meu irmão…não vou mentir. Vai ser difícil ele me aceitar depois de tudo o que aconteceu…

Um amor....no meio do nadaOnde histórias criam vida. Descubra agora