Mason estava inquieto...se hoje de manhã ela estivesse melhor, Alexia iria trabalhar de certeza e ele não gostava que ela fosse empregada de limpeza, muito menos na cafetaria. Resolveu telefonar ao Tony, para tratar do assunto, sem falar com ela: - Bom dia Tony!
- Ei Ranger, tem pulgas na cama é? São seis da manhã....
- Desculpe mas é urgente...A Alexa não vai trabalhar mais consigo!
- Ela não está melhor....Foi ela que disse isso?
- Não! Estou eu a dizer-lhe e ponto final! Ela é minha namorada e eu não a quero a fazer serviços de limpeza na sua cafetaria.
- Qual é o mal? Trabalho não é vergonha para ninguém!
- Eu sei! Mas eu não quero...Ela é muito jovem para trabalhar nesse ramo. Ela é inteligente e não precisa de si para nada.
- Não foi o que me pareceu....ela até agradeceu. Fui o único a dar-lhe trabalho!
- Ela também não procurou em mais lado nenhum...!Eu vou ajudá-la a arranjar um trabalho digno com os seus conhecimentos....
- Ela limpa bem.....Terá que ser ela a dizer-me que não quer. Eu vou perder a minha clientela.
- Seu imbecil! Ela não é nenhuma especie em extinção para ser mostrada e ganhar clientes...
- Por acaso até é....Nunca tivemos aqui em Novak uma mulher jovem, bonita, loira e de olhos azuis...tal qual a nossa Diva. Temos tanto direito de olhar para ela como você...está a ser egoísta. Lá porque agora é sua namorada....não tem que a prender nas cavernas....
- Ei, está a chamar-me de pré-histórico? Está doido! Por este andar, qualquer dia estão a idolatrar a Alexia!
- Não sei o que isso quer dizer mas tem que ser a jovem a dizer que não quer....
- Arre! Haja paciência para o aturar....e eu digo que ela não vai. Agora vai-se calar mesmo, ouviu bem. Nós estamos noivos e eu vou ser o seu marido e aí você pia fino. Acabou Alexa para toda a gente.
- Seu Ranger...Egoista! Vá para o inferno! E desligou-lhe o telefone...
- Vá você, seu imbecil.....Raios...desligou! Onde já se viu afrontar-me desta maneira. Já não há respeito pelo Ranger. Quem eu quero enganar? Eu aqui já não sou nada, nem faço parte da policia....tenho que começar a procurar trabalho. A reforma é boa mas sinto falto de preencher os meus dias....a não ser que a Alexa fique por cá...Agora esta minha mentira ao Tony vai ser um boato que a cidade inteira vai saber. A Alexa vai ficar furiosa comigo...São ciúmes...eu não suporto que olhem para ela....ou que ela olhe para outro qualquer.....
Alexa sentia-se bem melhor mas ainda lhe custava pôr o pé no chão. Pelo menos já conseguia coxear um pouco. : - Preciso de uma canadiana para me apoiar...vou tentar arranjar uma emprestada no hospital..... Conseguiu se arranjar sózinha e desceu muito devagarinho até à cozinha. Mason estava à mesa, com o pequeno almoço à sua espera: - Bom dia Mason! Madrugou?
- Bom dia! Aonde pensa que vai?
- Trabalhar ora!
- É que nem pense! A Alexia ainda coxeia e não tem forças para fazer trabalhos pesados...Aliás, eu já liguei ao Tony a dizer que não vai...
- Eu é que decido a minha vida! Eu estou bem...só tenho que arranjar uma canadiana para me apoiar, de resto estou operacional....
- Mais um dia de descanso total e acabou a conversa...
- O Mason não manda em mim nem me intimida...
Mason levantou-se e colou-se a ela, destacando-se a sua altura em relação à dela. Ele olha para baixo e diz: - Não a intimido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor....no meio do nada
RomanceAlexa é uma jovem com o coração despedaçado. Resolve fugir de casa dos pais porque perdeu o namorado que tanto amava para outra pessoa. Não suporta a ideia de ter sido abandonada por ele e quer fugir de tudo e de todos.Conduz sem destino e acaba per...