Cap. 31 - Medos de principiante

3.3K 220 14
                                    

Alexa não pensava em mais nada…uma criança na minha barriga…e eu tão jovem, sem experiência…Fiquei dislumbrada com o Mason que nem dei conta que isto poderia acontecer. Sentia necessidade de falar com alguém que não fosse um homem e resolveu telefonar à mãe: - Bom dia mãe! Tenho tantas saudades tuas…

- Olá meu anjo. Que se passa? Estás com a voz trémula? Estás bem?

- Sim, nunca fui tão feliz como agora….mas confesso que preciso muito de ti…

- Vem para casa minha filha…nós estamos ansiosos que regresses….

- Eu já escolhi esta terra para viver…Tenho aqui o homem que amo e o meu lema de vida foi sempre seguir o meu coração. Eu não o posso perder…Tu sabes o que sofri com aquele outro…

- Mas filha, eu entendo a tua escolha mas não te afaste de nós….eu amo-te tanto. Quando tiveres um filho vai saber dar valor a esta mágoa que sinto de teres fugido de casa.

Mãe sempre parece que adivinha os nossos pensamentos….- Eu compreendo mãe, desculpa…não te queria magoar. Acredita que não foi puro egoísmo…eu estava débil, fragilizada com a minha decepção amorosa e agora sou feliz. Consegues me perdoar?

- Quem ama perdoa sempre. O que nos importa é que estejas bem…

- Pois, mas eu não estou bem….preciso de ti…

- Fala filha….estás a preocupar-me….

- Tu sabes que eu encontrei o amor da minha vida e já planeio há algum tempo casar….

- Oh filha, tu ainda és uma criança….

- Pois, sou muito jovem mas sei que não consigo viver sem ele…mas aconteceu uma coisa, fruto da minha inexperiência….

- Diz filha, a mãe é toda ouvidos….

- Eu estou grávida….e apavorada! Alexa começou a choramingar….

Fez-se um silêncio do outro lado da linha…: - Mas…querida…tão cedo! Nem sei se hei-de ficar feliz...

- Mãe…eu agora não preciso de sermões e sim de mimos….preciso de ti….

- Oh querida…eu vou apanhar um avião até Las Vegas….eu nunca te abandonaria numa situação destas….tu vais saber o que é ser mãe.

Alexa sorriu: - Vou amar esta criança como tu tanto me amas?

- Nem vais perceber como é possível amares tanto….

- Mas eu já amo o Mason….

- É diferente filha….é um amor infinito….não é mensurável.

- Diz mãe….aquilo que eu quero ouvir….

- Tu vais ser feliz….tu tens tudo para seres feliz….e se precisares…eu estarei sempre aqui, incondicionalmente para te amar.

- Obrigado mãe….já sossegaste mais o meu coração. Adoro-te…

- E eu a ti…quando ainda estavas na minha barriga….eu já te amo desde que foste concebida.

- Mãe, pode ser até amanhã?

- Sim, meu amor, até amanhã. Eu vou para Novak de táxi.

- Eu mando o Tony buscar-te ok?

- Ok….o pai fica em casa por causa do trabalho. Um beijo-

- Milhões de beijos mãe…E desligaram o telefone. Respirou fundo e sorriu. Ai, este miminho da mãe soube tão bem. Quando estamos perdidos, elas sempre nos arranjam uma maneira de sossegar….de dar o amor que precisamos.

Um amor....no meio do nadaOnde histórias criam vida. Descubra agora