Chegou o dia em que os produtores de Hollywood e a verdadeira Kim Novak chegaram à cidade e foram recebidos pelo Mayor e Alexa. Era inacreditável a sua semelhança física com a actriz. Alexa fazia juz à beleza da Diva dos anos 50. – Incrivel Miss Alexa….este documentário vai ser um show. Nunca ninguém se lembrou de fazer tal coisa em homenagem a uma artista de Hollywood a não ser com Elvis Presley, claro que numa escala mais pequena.
- Eu diria numa escala minúscula. Folgo em conhecer pessoalmente a Mrs Kim Novak. Respondeu Alexa.
Mrs Kim sorriu, um pouco envergonhada: - Eu agradeço todo o carinho dos novakianos. Se não fossem por vocês o meu nome já estaria enterrado. Eu fiz muitas plásticas e acabei ficando deformada. A idade também não perdoa e preferi isolar-me e mentir que estava morta.
O Mayor interveio: - Esse dia, foi um grande choque para nós, por isso é que a Festa do Cinema se deixou de fazer. Quando a Miss Alexa nos apareceu na cidade, era como estarmos a olhar para si quando ainda era jovem e foi ela quem decidiu dar a cara e revitalizar esta Festa para alegrar os Novakianos.
Os produtores estavam eufóricos com a ideia de juntar as duas e contar a história da cidade, desde da sua criação, com imagens a preto e branco, em que Alexa representaria o papel de Kim Novak em nova e depois, até a data da sua última aparição pública em Novak. – A cidade hoje está completamente modificada….muito interessante!
- Sim! Respondeu o Mayor. – Com a ajuda da Miss Alexa conseguimos que a comunidade crescesse e agora já somos uma cidade maior e com mais serviços do que as que nos rodeiam. Conseguimos colocar Novak no mapa.
- É uma honra para mim haver uma cidade que assumiu o meu nome em minha homenagem, não sendo eu daqui. Mrs Kim estava visivelmente emocionada.
- Pois, mas os novakianos são muito agarrados às suas tradições. Isto era apenas um lugar e nessa altura fez-se a festa. Tudo começou com a dita festa e depois as pessoas começaram a criar raízes, embora que pequenas, mas sabiam que no ano seguinte iriamos ser visitados por Kim Novak. Foi no entanto difcil as famílias se manterem neste lugar por falat de meios e então acabaram por ficar práticamente só homens que viviam das reformas ou de fábricas que laboraram aqui perto. Explicou o Mayor.
Mrs. Kim chegou-se perto de Alexa e comentou: - Tu és mesmo a minha cara quando eu tinha vinte anos…..
- Isso é o melhor elogio que eu poderia receber…..Quer ver o Museu Kim Novak?
- Um Museu? Em meu nome? Não posso acreditar…!
Alexa orienta-a para a sala respectiva juntamente com a comitiva de Hollywood mas antes tinham de passar pelo espaço reservado ao Clube de fâns de Alexa. Os produtores de Hollywood ficaram estupefactos com as fotos maravilhosas pensando tratar-se de Kim Novak. – Ela está maravilhosa!
- Ei! Mas esta não sou eu… Reclamou Mrs Kim.
- Pois não. Sou eu……Disse Alexa meio envergonhada. – Os Novakianos também resolveram me homenagear e fizeram esta sala com fotos minhas, da minha curta passagem aqui por Novak, desde que cá cheguei…..É o Clube de fãns da Diva Alexa Walker, que depois de casada me passaram a chamar pelo apelido de Thor.
- Você é maravilhosamente fotogénica Alexa. Eu não era assim tão bonita!
- Não diga isso….!
- Eu já não quero ver o Museu….
- E porque não?
- Porque a sua beleza ofusca aquilo que eu represento e eu estou velha demais para isto tudo. Eu não posso competir consigo. Eu já tinha forjado a minha morte para as pessoas não me verem assim…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor....no meio do nada
RomanceAlexa é uma jovem com o coração despedaçado. Resolve fugir de casa dos pais porque perdeu o namorado que tanto amava para outra pessoa. Não suporta a ideia de ter sido abandonada por ele e quer fugir de tudo e de todos.Conduz sem destino e acaba per...