Cap. 22 - Nasce um estrela

4K 232 9
                                    

Cada um tinha coisas para fazer logo pela manhã. Alexa tinha prometido ir ao Mayor para resolver a Festa do Cinema, Mason ía à Delegacia de Policia para se inscrever como Guarda do Parque Natural do Grand Canyon e Jason ía falar com o Dr. Perry para ver se era aceite no hospital como médico assitente.

Alexa estava nervosa com o que tinha sucedido na noite anterior. Não se sentia à vontade com Jason lá em casa mas nada podia dizer porque a casa também era dele. Afinal ela so lá estava porque ía casar com Mason. Lembrou-se do ex…que diria o paspalho, que tantas vezes tentou a seduzir para ir para a cama com ela, quando ele usava e abusava de todas as raparigas suas amigas. Acabou com uma desconhecida….!Bom proveito para ele e para ela, devem merecer-se um ao outro! Ainda bem que me mantive firme…Ele era um estupido com as mulheres e eu só não sabia porque o amava tanto. Ele tinha o feitio do Jason…mulherengo….Acabei por descobrir só mais tarde…

Alexa tinha noção que ele a enganava mas ela para o manter como namorado, fazia de conta que nada sabia. Quando o Jason a abraçou na noite anterior e ela percebeu que era outro homem que não Mason…isso fez lhe lembrar o ex….mais uma na cama dele e ele nem pestanejou. Estava habituado a companhia feminina. : - Camelo duma figa! Agora para ajudar na missa, vai logo trabalhar para o hospital onde eu vou ser assitente do Dr. Perry…Azar do caraças!

Mason deixou-a na Câmara Municipal e combinou com ela vir busca-la quando ela lhe ligasse. Deram um beijo de despedida: - Vai com calma Alexa…essa história da Festa do Cinema pode ter implicações graves aqui em Novak…

- Eu sei o que estou a fazer Mason….Estou mais preocupada é com a quantidade de mulheres desesperadas que me responderam ao anúncio….Elas sim é que parecem coiotes fêmeas com cio…

- Alexa….não sei se sabes mas os coiotes são monogâmicos.

- Pois, seu coiote malandro!

- Sou malandro, mas é só contigo, minha coiote fêmea….

- Estragaste tudo! Agora não tem piada falar dos homens daqui como coiotes com cio…

- Sabias que os coiotes são da família dos canídeos, Canis Latrans, tipo lobos e raposas e comem carne animal.

- Muito bem Mason! Uma aula completa…andaste a estudar para te safares no emprego?

- Não, eu já sabia isso! Aliás, todos aqui em Novak sabem disso, menos tu é claro…

- Estás a chamar-me de estupida!

- Não…apenas nunca te falei sobre o assunto e por isso não poderias saber…

- Mas já podias ter comentado isso comigo….Que burra! E eu sempre  a chamá-los de coiotes infelizes e escanzelados….

- Eles não se importam…para eles é uma honra uma mulher bonita falar com eles…Olha…vira-te para a cafetaria…já estão todos à janela assim como o velho Tony…

- Pois é! Eu vou à cafetaria falar com ele…

- Ai não vais não…Ainda te metes numa encrenca…Não te quero perto deles...

- Deixa…eu sei o que faço.

Alexa estava com o mesmo vestido preto do dia anterior e óculos de sol. O vento quente fazia os seus cabelos loiros voarem como uma estrela de cinema. Não havia novakiano que não olhasse para ela. Na praça central comçaram a aparecer os funcionários da policia, da câmara e o Mayor, das pequenas lojas, os donos e clientes…todos olharam para Alexa a dirigir-se à cafetaria do Tony…era como se fosse Kim Novak a dirigir-se para a cafetaria do Tony. O Mayor começou a bater palmas e os restantes acompanharam-no. Alexa parou e ficou a olhar para eles, admirada: - Mas porque raio é que estão a bater palmas?

O Mayor grita: - Viva a nossa nova Kim Novak…Miss Alexa Walker!

- Eu? Estão todos doidos, agora querem reavivar a memória da “falecida” em mim…Era só o que me faltava. – Alexa gritou para se fazer ouvir por todos: - Ei…gente de Novak, eu sou uma pequena cidadã de Nova Iorque. Kim Novak, a vossa diva do cinema nasceu em Chicago e para que saibam ela ainda está viva….sim viva, só que não quer aparecer em publico, sente-se velha e quer sossego.

Houve um silêncio brutal naquela praça.

Mason fechou os olhos…ele já não sabia o que fazer para acabar com os impulsos de Alexa e a sua mania de ser tão verdadeira naquelas ocasiões que mais valia estar calada. Tinha-se inventado que Kim Novak tinha morrido para os cidadãos não ficarem tristes por ela não querer ir mais à grande Festa do Cinema em Novak e só o Mayor e poucos sabiam disso.

Tony apareceu à porta da cafetaria: - Tinha que ser a jovem a estragar tudo, não é? Nós inventamos esta mentira para que eles não ficassem tão infelizes. Foram anos difíceis e só agora que estavam a recuperar da suposta morte dela quando a viram você da´-lhes esse balde de água fria.

- Mas o que é que eu fiz…Eles querem-me transformar numa pessoa que eu não sou…

- Podia ter aproveitado o momento e fazer felizes estes pobres coitados…

- Eu sabia lá! E agora? O que faço?

- Desminta…faça alguma coisa….Seja a nova mulher de Novak…

Alexa colocou uma postura de estrela de cinema e virou-se para os presentes e fez uma vénia: - Obrigado! Sois muito gentis! Eu não mereço essa honra…

- Merece sim…É  a mulher mais bonita de Novak! Nós queremos outra vez a Festa do Cinema e a Alexa como a rainha da festa. Gritava o Mayor.

Os cidadãos de Novak aprovaram com palmas e Alex mostrava aflita com a situação: - Ei Mason, salva-me desta situação…

Mason aproximou-se dela e segurou-a pela mão levantando-lhe o braço: - Esta senhora que está aqui é a minha noiva, ouviram bem? Noiva! Ela não é obrigada a ser quem não é...

- Que rica ideia! Eu já fiz aquela ceninha disparatada da vénia…

- Vai sorrindo e diz adeus. 

A multidão gritava: - Fora Ranger. E vaiavam o Mason. - Viva a Miss Alexa! A nossa Kim Novak...

- Se tu não queres que eu esteja no meio da atenção destes homens todos, vais ter que lutar com eles? Parecem irredutiveis....

- Bem, eu sou forte mas não estou armado…não percebeste que estamos na boca do lobo, literalmente…

Alexa estava amedrontada. - Não sei para que tens tantos músculos…eles são tão magricelas…!

- Mas são muitos e todos fazem uma força e tu não queres que eu morra aqui, pois não? É a ti que eles te idolatram mas eu, neste momento, sou carne para canhão…

- Ok, só pela tua segurança eu vou aceitar…..

Maison franziu a testa e estava revoltado por nada poder fazer e Alexa empinou-se toda e começou novamente a circular e a dizer adeus feito uma rainha: - Recebeu a maior ovação de todos os tempos. Ela estava radiante…sentia-se poderosa naquela cidade pequena, no meio do nada….

Um amor....no meio do nadaOnde histórias criam vida. Descubra agora