Alexa tentou manter a postura de estrela de cinema e mais atrás, atento a tudo ía Manson a acompanhá-la como um guarda-costas. Alexa começou a apressar o passo em direcção ao Mayor. Cumprimentou-o e deu-lhe um sorriso forçado e entre dentes resmungou: - Disfarce….vamos até à Câmara…o senhor meteu-me nesta alhada e agora vai-se safar dela o mais rápidamente possível…
- Não fique zangada…até devia de me agradecer. Pela primeira vez na minha vida vejo esta cidade a reagir, a viver um momento sublime….a tentar se reerguer. O Mayor falava com a voz embargada.
- Pois, quer mais votos para ser reeleito mas eu não sou a sua galinha dos ovos de oiro. Só vou dizer mais um adeusinho para que não fiquem com má impressão de mim.: - Obrigado, eu não mereço tanta gentileza!
Mason estava estupefacto com a reação de Alexa e seguiu-a atrás do Mayor. Quando entraram no gabinete dele, Alexa teve o seu momento de vulcão em erupção: - Raios Sr. Mayor! Só pode estar a brincar comigo. Eu sugeri que fizéssemos a Festa do Cinema mas não disse para me promover a diva do cinema. A ideia era dar alegria a esta cidade e eu já trabalhei para isso. Tenho estado a receber milhares de respostas por email de raparigas que cá querem vir conhecer os homens de Novak.
- Mas agora quer virar casamenteira? Perguntou o Mayor sem pereceber qual era o objectivo de Alexa. – Olhe que estes homens não querem mulheres a moer-lhes o juízo…
- Então deu-me o seu aval e agora está andar para trás como o caranguejo?
- Depois do que se passou na praça, acho que só preciso de mais meia dúzia de jovens parecidas consigo e fazemos a festa anualmente.
- Só pode estar a brincar comigo? Mason faz alguma coisa?
- Sr. Mayor, a Alexa tem uma certa razão…Ela não é um objecto decorativo para se pôr num carro para toda a gente ver. Aliás ela é minha noiva e eu não tolero nada disso…
- Espera Maison…Alexa pensou melhor: - Você quer que eu desfile num carro gigante para ser aplaudida por todos?
- Sim! Era o que Kim Novak fazia…ela apenas dava um xauzinho por 10 minutos e ía-se embora…para que ninguém reclamasse.
- Mas isso é fantástico….Vou parecer uma rainha a acenar aos seus súbditos.
- Alexa, elouqueceste é? Resmingou Mason.
- Não…não. O problema é que não sei o que faço com tantas mulheres que me responderam aos anúncios nos jornais…
O Mayor estava mais satisfeito com a reação de Alexa: - Mande-as vir…não faltará nada para elas…eu prometo. Vou pedir reforços a outras cidades vizinhas. Vai ver que Novak vai ter o seu lugar novamente no mapa.
Mason fervia…a aconversa não lhe estava a agradar e puxou Alexa pelo braço: - O que se passa contigo? Agora queres virar vedeta de cinema…uma rapariga desconhecida….
- Ei, Maison…tu próprio disseste que eu era bonita. Os homens daqui também gostaram…
- O problema é esse…Não tenho pachorra para estes coiotes te olharem como se te fossem comer…
- Eu vi-os mais como abutres….mas esses comem carne de cadáver não é?
- Não desconverses Alexa…eu não permito que tu te vás mostrar para esta gente toda…
- Tu não permites? Pensas que eu sou o quê? Eu estava a pensar na alegria de participar numa festa que irá ajudar aqui o Mayor e os coiotes a serem felizes….a tal receita…para homens infelizes….!
O Mayor interveio: - Mason…não tem que se preocupar…Agora, uma crise de ciúmes? A menina Alexa irá ser tratada com todo o respeito. Você e a policia poderão ser os seus guarda-costas, asseguram a sua proteção. Aqui não há tarados sexuais….Você sabe que quando eles querem mulheres, vão a Las Vegas….
- Ai de alguém que toque na minha mulher….Eu mato-os a todos…
- Que fofo Mason! Adoro quando reages como um coiote enciumado.
- Não brinques comigo Alexa…eu não estou a gostar nada disto. E se alguma coisa corre mal. Eu sou capaz de não me controlar.
- Eu sei-me defender….
- Como? Dando palmadinhas leves nas costas deles se eles tentarem te beijar ou apalpar?
- Ranger Mason…isso nunca aconteceu na nossa festa com a diva e não irá acontecer com a Miss Alexa. Eu prometo!
- Desculpe Mayor, não se intrometa…nós vamos casar e eu tenho o direito de impedir esta loucura…
- Já percebi…o Mason não deixa a sua mulher bonita ser vista por mais ninguém. Que egoísmo retrogrado. Estamos no século vinte e um. Apesar de parecermos do Farowest, ainda somos civilizados.
Alexa estava a adorar aquela conversa sobre ela. Nunca se tinha sentido como o centro das atenções: - Bem, Sr. Mayor….eu vou falar melhor com o meu noivo sobre o assunto. O senhor atirou o pau para a fogueira e agora vai ter que esperar até ela acender. Aguarde a minha resposta.
- Pondere bem Miss Alexa e Sr. Mason….Não vai acontecer nada de mal. Nos outros anos…era a festa mais bonita daqui da terra.
Ambos se despediram do Mayor com um cumprimento e a praça continuava repleta de gente à espera que Alexa saísse: - Viva a menina Alexa Walker…Viva a nossa Kim Novak!
Alexa acenou, mas de forma mais retraída porque Mason não conseguia disfarçar o mau humor...Ele sentia ciúmes e a atenção sobre ela estavam a matá-lo aos poucos. Entraram na carrinha. Alexa olhou para ele e disse: - Não te massacres por minha causa. Eu amo-te. Eu não queria isto. Brinquei até com a situação mas percebi que não achaste piada nenhuma.
- Imagina que era eu e montes de mulheres que me chamavam de bonitão e me queriam beijar ou apalpar…
- Xi…nem pensei nisso! Eu corria com elas a pontapé…Tu nem imaginas a força que eu tenho se estiver raivosa…
- Tu raivosa? Mason riu-se…Isso diz-se para os cães ou coites fêmeas…
- Não me gozes. Eu percebo….mas convenhamos é para o bem da cidade.
- Tu nunca gostaste disto….sempre a dizer….uma “terra no meio do nada”.
- É verdade...mas todos mostraram carinho por mim....isso vale ouro. Senti-me por momentos, o centro das atenções desta gente, desta cidade que vai ser minha.
- Tua?
- Sim, quando casarmos, tenciono ficar aqui contigo.
Mason riu-se e beijou-a apaixonadamente.
Ainda na praça, ninguém tinha arredado pé, ficando embasbacados a admirar o casal a beijarem-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor....no meio do nada
RomanceAlexa é uma jovem com o coração despedaçado. Resolve fugir de casa dos pais porque perdeu o namorado que tanto amava para outra pessoa. Não suporta a ideia de ter sido abandonada por ele e quer fugir de tudo e de todos.Conduz sem destino e acaba per...