Cap. 3 - Uma noite diferente

6.8K 377 10
                                    

Alexa chegou a casa do Ranger Mason e viu um lar muito acolhedor, mas muito tipico de homem que vive sózinho. Mobilias simples, sem grandes adornos, apenas o indispensável...no entanto era uma casa grande de dois andares e com jardim. De repente aparecem dois cães chow-chow, um branco e um cor de fogo...era um casal e começaram logo a cheirar Alexa: - São seus? Que lindos...fofos...parecem uns ursinhos de peluche....mas será que mordem?

- Não....é o Terry e a Berry. Eu não faço criação mas a Berry está esperando filhotes.

- Ai....que lindo! É estranho! Eles têm a língua azul...estão doentes?

- Não. Esta raça é de origem chineza e eles são mesmo assim. Não se incomode com os cães....eles apenas andam sempre atrás de si e de noite ressonam.

Alexa não parava de fazer festinhas aos cães...estava encantada. Pelo menos não pensava na tristeza dela...era uma autêntica terapia.: - Obrigado por me ter acolhido aqui em sua casa, sem me conhecer de lado nenhum....

- Eu não a acolhi...vou lhe dar guarida por esta noite. É bom que perceba que tenho que comunicar com os seus pais. Na policia já poderá constar o seu nome nos desaparecidos...há quanto tempo saiu de casa dos seus pais?

- Há 3 dias....

- E tem-se alimentado?

- Mais ou menos....eu trouxe pouco dinheiro. Eu acabei o liceu e não trabalho. Vivo à custa dos meus pais. Eu deixei-lhes uma carta a dizer que precisava de estar sózinha. Eles sabem que eu perdi o meu namorado....era uma paixão desde os meus 13 anos, só que ele era mais velho que eu...resolveu ir para militar e agora foi destacado para o Afeganistão.

- Eu ouvi dizer que estava muito abalada com a ída dele para lá?

- Os homens daqui são mesmo linguarudos. Em poucos minutos sabe-se tudo de uma pessoa. Não, não foi por ele ter partido...ele estava a enganar-me com outra mulher....Os soluços de choro começaram a vir de forma compassada.

- Ei, não chore....não suporto ver mulheres a chorar....

- Eu amava-o incondicionalmente e ainda amo. Fazia tudo por ele...até ponderei viajar para o Afeganistão. Ele deve ter achado que eu era tipo cola e quis se separar de mim....mas não foi homem para me enfrentar...foi um cobarde....aranjou outra mulher mantendo-me como sua namorada. O que doi mais é que ele deixou de me amar e fez-me acreditar que eu ainda tinha um futuro com ele.

- Ele foi um sacana, sim! Mas nem todos os homens são assim, menina!

- Para mim é como se não existissem homens...não quero nada com ninguém. Eu vou me proteger.

- Está magoada....compreendo. Agora pode ir comer uma sopa e pão. Não sou lá bom cozinheiro mas faço o que posso. Pode dormir num dos quartos, menos naquele que tem o símbolo de Ranger que é meu...

- Obrigado!

- Vamos então jantar?

Alexa olha para a cozinha e esta era a divisão da casa mais mimosa...Era toda branquinha e tinha vários vasos de flores nas janelas, com uns cortinados bordados. Tinha dedo de mulher naquele espaço: - Ora, ora...afinal a sua casa não é assim tão espartana.

- O que quer dizer com isso?

- A sua cozinha é um mimo....quem decorou?

- A minha mãe....

- Tem muito bom gosto...adorava conhecê-la...

- Não é possivel...

- Ups, lamanto!

Um amor....no meio do nadaOnde histórias criam vida. Descubra agora