Capítulo 25

14.8K 1K 11
                                    

" que essas mudanças não acontecem de um dia para outro. Levam tempo. Por exemplo, podemos encarar, sentir o nosso passado de forma diferente por meio de um processo de re-significação, o que quer dizer procurar interpretar uma nova maneira as dificuldades, os dramas da nossa vida e dar a eles um novo significado."
Matarazzo Maria Helena, Nós dois. 2003
Trecho do livro da socióloga e sexóloga brasileira.

França parte 2

Primeiro lugar do dia: Com toda a certeza a Torre Eiffel. Subir as escadas daquela torre era uma sensação de medo e estar nas alturas, medrosa e seus pavores de altura, Brendon se divertia com meu medo, mas ao mesmo tempo me abraçava para poder me proteger e me mostrar que estava lá, um gesto de um Brendon diferente, cada dia mais ele me surpreende com suas atitudes. Por favor, não desande, estou apostando caro em você, mais uma vez em longos seis anos.

Passamos por uma multidão de mulheres, uma delas comia Brendon com os olhos, assim que viu a aliança em sua mão direita seu sorriso se desmanchou, não consegui evitar o divertimento daquela situação e acabei piscando com um sorriso de orelha-a-orelha para ela, inclusive todas elas. Brendon nem sequer olhou para nenhuma delas, aconteceu a mesma coisa com um cara, dessa vez brendon foi um ser diferente do que já foi na adolescência, ele simplesmente entrelaçou nossos dedos e cumprimentou o cara com um aceno na cabeça, essa foi boa garoto, está aprendendo. Nem um nem outro tem a vontade de olhar diferente para outras pessoas, pelo menos é o que eu acho, bem, um olhar não mata ninguém, curta o mochilão sem neurose.

Assim que cheguei em cima e vi toda aquela vista eu simplesmente fiquei sem fala, para não dizer sem ar. Somente de boca aberta, Brendon possuía brilho em seus olhos apenas por ver o meu grande contentamento.

- Espere! fique assim, quero tirar uma foto desse sorriso!

Ele tira o celular do bolso rapidamente, fico envergonhada mas logo me solto, faço outras poses já que ele quer tanto fotos minhas então que eu esteja pelo menos ajeitada, não ligando para as pessoas ao nosso redor. 

O céu começou a nublar forte fazendo ficar quase todo escuro, os pingos de chuva foram chegando fortes e pesados até que aumentou, descemos as escadas da torre à todo vapor procurando um lugar para se refugiar do mal tempo, atravessamos a rua movimentada até chegar em frente à uma cafeteria, por que não um cafézinho?

adentramos ao local e o cheirinho de café e chocolate quente invadindo nossas narinas, que divino.

- Hummmmmmm.

- Que fome!

Uma senhora baixinha de uns 60 anos vem se aproximando da nossa mesa com um bloquinho de anotações e uma caneta, é hora de treinar meu francês.

- Bonjour couple! ( Bom dia casal! )

Brendon a olhava perdido.

- Bonjour madame, nous voulons deus chacolats chauds et deux beignets. ( Bom dia senhora! queremos dois chocolates quentes e duas rosquinhas. )

- D'accord! ( Tudo bem! )

Ela anota o pedido e vai embora.

- Não sabia que falava francês Srta Gabell.

Dois anos de francês na faculdade rendeu alguma coisa.

- Tenho muitas qualidades que o senhor não sabe Senhor Tysos.

O local parecia um daqueles cenários de filmes dos anos 1950 em uma lanchonete, o local era um tanto colorido, o lugar se chamava "Avoir", um tanto diferente para se dizer.

Esse foi com toda a certeza o melhor chocolate quente que já provei em meus longos 23 anos. Nada deixou à desejar. Sinto que Brendon aproveitou cada segundo ali comigo, isso me deixa pulando de alegria, um Brendon diferente da cabeça aos pés ao meu lado, por favor não mude, estou adorando seu novo "eu".

- A noite irei te levar em um lugar especial.

- Tudo aqui é especial Brendon!

Pulo em seu pescoço desferindo o meu melhor beijo em frente a cafeteria.

Alugamos um carro para andar pela cidade, Brendon vendou os meus olhos desde que entrei no carro, o que diabos está aprontando? Ele sabe muito bem a criatura curiosa que sou.

- O que está aprontando senhor Tysos?

- Calminha.

Foi uma caminhada um tanto longa com os olhos vendados e ele me guiando, até ele parar.

- Quando eu contar até 3 você pode abrir esse olhinhos lindos.

Solto um suspiro por estar em tamanha ansiedade.

- 3...2...1....... Abra.

Abro os olhos e o que vejo é muito além de ser algo lindo. Uma mesa redonda para duas pessoas, duas velas, a toalha vermelha, os pratos, taças, talheres e um garçom parado próximo a mesa, como ele conseguiu aquilo? A mesa se encontrava em frente a torre, o que me fazia explodir de grande contentamento, ainda não tinha visto a torre a noite e de perto. Pisquei várias vezes para me certificar que aquilo não era nenhum sonho, fazendo Brendon rir como sempre.

- Isso é... Lindo Brendon!

Pulo mais uma vez animadamente em seu pescoço, é incrível como ele provoca esse meu comportamento várias vezes.

- Lauren Gabell, eu amo esse seu jeito louco de me amar!

- Como conseguiu?

- Eu me viro nos 30 para te fazer feliz, agora sente-se, imagino que esteja com fome.

- Estou faminta!

- Garçom, por favor. 

O jantar estava delicioso, tudo estava, e por fim demos um daqueles beijos cinematográficos em frente à torre de Paris.

Ex, Chefe...Onde histórias criam vida. Descubra agora