"Proteger-se contra a dor emocional, entretanto, é um comportamento (uma defesa) aprendido na infância, necessário naquela época para garantir a sobrevivência, mas que pode se tornar prejudicial na idade adulta."
Matarazzo Maria Helena. Nós dois (2003)
Socióloga e sexóloga brasileira.Estou nesse momento sozinha em meu apartamento, um pouco deprimida, Lukas não está, na verdade ele está sumido desde ontem depois do trabalho.
Não posso me dar o luxo de ficar chamando Lukas a hora em que eu bem quiser.Mando uma mensagem para minha mãe, já fazem duas semanas que não a vejo e seria uma mão na roda ela vir aqui conversar, um dia bastante estressante. Preciso conversar com quem me conhece tão bem.
Mery Louise é meu anjo da guarda que sinto falta todos os meus dias mas eu um dia precisava ter meu próprio canto, uma mulher de 23 anos precisa se virar sozinha e sair de baixo das saias da mãe.- Minha Lauren! Por que você sumiu tanto?
- Ah mamãe... você não tem idéia do quanto tenho trabalhado.
E isso é total verdade.
- Aquele seu ex está te matando é?
- Pilhas e Pilhas de revisões...
- Bem... E não é isso que você gosta?
- Gosto sim mamãe, mas não esperava que fosse tão difícil.
- Nada é tão fácil assim minha jovenzinha... Há coisas com que você irá ter de batalhar pra se ter o que quer.
- Há uma coisa que preciso contar também...
- Tem a ver com Brendon?
- Tem.
- Ele te fez algum mal?
- Ao contrário...
- Não estou entendendo.
Mery arqueava aquelas suas sobrancelhas loiras com um misto de dúvida.
- Vou explicar: Assim que entrei na empresa Brendon só o que sabia fazer era me desprezar e me tratar mal e agora? Bem... Ele continua o mesmo imbecil de sempre, mas... eu não sei mamãe, alguma coisa mudou nele. Ele possui um caso com uma secretária, uma verdadeira vagabunda, só está com ela por estar, pois antes de ontem nos beijamos...
Para não contar o resto do acontecido também não é?
- Vocês o que?
Mamãe agora fazia aquela cara de surpresa quando descobria alguma fofoca de família.
- Isso mesmo mamãe!
- Depois de seis anos me dizendo que ele era um idiota você vai e beija ele? Você é maluca.
- Não sei o que me acontece mamãe que eu não consigo evitar quando isso acontece...
- E o que sentiu quanto a secretária?
- Sinceramente senti desprezo por ela, descobri que estavam tendo um caso quando entrei na sala dele e ela estava no colo dele... e desde então ela não para de me provocar.
- Mas ela sabe que você e Brendon são ex namorados?
- Ontem fui ao banheiro, não tinha visto que ela estava também, assim que a avistei quis sair logo dali mas ela começou a falar, falou que já sabia de mim e de Brendon, no começo eu gelei, achei que soubesse do nosso beijo, mas aí ela me disse que sabia que éramos ex namorados, menos mal até, como se aquilo fosse direito dela saber, algo de seis anos atrás e ainda por cima disse que não sabia o que Brendon havia visto em mim, uma garota tão sonsa, e nessa hora eu tive que responder a ela, eu disse que seria muito melhor do que ser uma vagabunda feito ela, ela ficou possessa e eu também, mas em seguida apareceu Diana, a recepcionista, então ficou por aquilo mesmo.
- Por Favor Lauren, não te criei para brigar por causa de homens e ainda mais em uma empresa!
- Ora essa mamãe! Eu não estava brigando por conta dele, e sim por ela estar agindo assim...
- Seja mulher e admita que sentiu ciúmes dele!
Mais uma para a lista que acha uma barbárie dessas.
- Eu não estou com ciúmes mamãe! Se você visse como ela age me daria total razão...
- E Brendon continuará com aquele tipo de mulher?
- Não! Ele veio me perguntar o que diabos aconteceu, e em seguida chamou Julieta em sua sala para terminar seu casinho com ela...
- Não está criando conflitos na empresa, está?
Mais uma para sermões?
- Olha mamãe, eu admito, gostei do que Brendon fez com ela.
- Imagino que sim, você é uma garota impossível Lauren!Mamãe se despede de mim calorosamente, sei que sente minha falta em sua casa, e eu também sinto, um ano depois de papai falecer de câncer cerebral eu deixei ela, ela e minha irmã mais nova Lara, de 21 anos, foi um erro, eu sei.
Lara vem poucas vezes me visitar, o que me entristece demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ex, Chefe...
ChickLit© Copyright 2018. By L.Mandbooks Em tempos de sua adolescência na escola Lauren Gabell conheceu o rapaz que mudaria sua vida para sempre, o relacionamento conturbado, cheio de brigas, ciúmes e mentiras acabou, e seis anos se passaram. Lauren era for...