Ladywell
Hillsbury27 de abril de 1988
Querida Tessa,
Agora já lhe dei as instruções básicas. Há muitas outras formas de entrar em transe
além da que lhe escrevi. Existem muitos estilos de aproximação e muitos lugares astrais para ir. Mas todos são empreendidos nas mesmas linhas. Lembre-se desse processo e você poderá sentir-se livre em todos os Reinos Interiores. Primeiro, invoque a proteção e depois encontre um local de paz, por exemplo, na clareira de um bosque. Faça exercícios de purificação dos cinco elementos, se achar que precisa de algum. Centre-se e afirme quem você é, a natureza de seu espírito e sua conexão com a vida. Então convoque o seu guia e explique por que entrou em transe. O que talvez você precise seja de orientação ou cura, ou auto-afirmação, ou trabalho com magia, por meio do banimento ou da invocação. Fale sobre tudo isso com detalhes. Se você tiver um problema complexo, descreva-o totalmente. Não procure encontrar soluções. Simplesmente peça ao seu guia que a conduza a quem mais puder auxiliar. Talvez a Deusa como Jovem, Mãe ou Velha, ou o Rei do Dia ou o Rei da Noite; talvez um Espírito Guardião ou então algum ente arquétipo que você desconheça. (Sempre verifique se o guia e as outras divindades também são verdadeiros.)
Sobre certas questões, seu guia pode ajudar diretamente. Às vezes, você não vai precisar consultar o guia. Talvez a Lua seja minguante e você esteja ansiosa sobre o desenvolvimento de sua sabedoria e compreensão nos reinos da magia. Você intuirá que a Velha Sábia pode auxiliar.
Tendo explicado o problema, deixe-se ser levada, subseqüentemente, ao transe. Talvez lhe ofereçam uma poção para a cura ou transformação. Talvez lhe peçam para se banhar em alguma vertente ou num riacho, ou usar certos trajes e jóias. Isto porque possuem ressonância psíquica, afinidades dos modos de ser. Por exemplo, o uso de um robe marrom pode levá-la a práticas de atividades orientadas pela terra, ou a algum trabalho com animais. Uma coroa pode significar que lhe estão oferecendo alguma forma de sucesso na vida. Mas saiba bem o
preço. O que quer que lhe ofereçam, tenha certeza de que conhece seu verdadeiro significado. Talvez lhe mostrem visões orientadas, ou peçam para fazer uma escolha destinada a
mudar algo manifesto, algum aspecto de sua vida. Qualquer coisa pode acontecer. Quando seu problema estiver resolvido (e se não, deverá continuar as perguntas até
resolvê-lo), expresse gratidão pela ajuda e retome seus passos. Volte a todos os lugares que visitou no caminho para o Velho Sábio.
Agradeça ao guia familiar e aos Espíritos Guardiães. Sele sua aura, desenhando ao redor de si uma luz azul debruada de ouro.
Com este processo, você pode entrar em estado mediúnico em qualquer época e por qualquer razão. Nenhuma pergunta é banal demais. Se algo a estiver incomodando, então é importante. E nenhuma pergunta é excessiva e metafísica. Uma vez sabendo disso, você pode, como outras principiantes, tornar-se viciada em transes. Não faz mal, pois, com o tempo, você vai naturalmente chegar a um equilíbrio. Mas enquanto estiver nessa fase apaixonada pelo trabalho, deve tomar cuidado para não esgotar sua energia etérica. O transe pode provocar isso. Restaure-se através da boa alimentação, exercícios físicos e o contato com a natureza (a jardinagem ou caminhadas no campo ou, no verão, deitar-se no solo). Se não fizer isso, talvez vá sentir-se desencorajada e abstrata. Também ficará mais facilmente cansada, e mais vulnerável às infecções.
Eventualmente, você vai intuir quando deve entrar em transe e quando não é necessário. Então, encontrará o lugar certo em sua existência. Não há necessidade de se preocupar demasiadamente com o cansaço, a sensação de esvaziamento. A energia etérica só é seriamente afetada ao se entrar em prolongado estado mediúnico dia após dia, durante semanas. E também só se não forem atendidos os preceitos básicos da boa saúde. A ginástica é vital, pois contrabalança a imobilidade do transe. Você pode não ter esses sintomas, mas, se tiver, pratique os exercícios. Vá aonde quiser em transe. Seja uma exploradora. As veredas que lhe mostrei não são alçapões com rotinas astrais fixas. Elas servem para fornecer uma base segura e caminhos conhecidos, e trazer-lhe a prática que mostrará seus próprios caminhos.
Você comenta que acha difícil lembrar a ordem dos eventos num transe longo. Tente memorizar pontos essenciais. Para o transe sobre a Deusa, estes poderiam ser:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bruxa Solitária - Rae Beth
SpiritualIntrodução As cartas que se seguem não foram escritas para se tornar um livro. Foram escritas, sim, como lições a aprendizes de feiticeiros -Tessa e Glyn. Depois, me dei conta de que este poderia ser um trabalho de interesse para muitas pessoas...