8º Capítulo

33 4 16
                                    


HAPPY NEW YEAR!!!

---------

– Shiu já te disse... O Toby já anda a desconfiar demasiado... Não lhe dês mais razões para isso peço-te...- diz a minha filha olhando para ela piedosamente.
– Ai ok... Mas comentas-te no outro dia que ele fazia-te olhinhos e estava sempre a meter conversa contigo...- disse Rachel sorrindo intencionalmente.

– Espero que as buretas e o gobelés estejam a apreciar a vossa conversa... Mas tenham em conta que o erro percentual vale 50% da vossa atividade prática e caso haja erros a ultrapassar os 100%, a culpa foi da vossa distração e têm zero... Fui clara?- pergunta a professora de química olhando-as muito placidamente, o que não é costume.
– Sim senhora... - disseram em conjunto e esperam que ela se afaste.
– "Fui clara"- imita Rachel e solta uma risinho fazendo as pesagens e olha para Toby que fitava Aurora com uma expressão nada agradável.- Alguém está muito chateado...- disse ela inclinando-se para a prima.
– Pois...acho que ele percebeu...-suspira a minha filha executando todo o trabalho.

Entretanto nessa manhã eu trabalhava no meu consultório organizando o meu horário e remarcando as consultas dos dias em que iria de fazer apresentações do novo livro, quando ouço bater à porta.
– Sim?- disse eu esperando descobrir quem seria visto que não tinha nada marcado naquela hora.
– Bom dia... Senhora doutora seria possível acompanhar-me à sala das ecografias, tenho-me sentindo extremamente cansado e com cólicas acha que estou grávido?- pergunta Liam entrando e sentando-se na cadeira destinada aos pacientes dramatizando, como sempre.
– Bom... Primeiramente a não ser que fosse transexual é que isso seria possível mas tendo em conta que sou casada consigo e conheço todos os seus pormenores...- faço uma pequena pausa e encaro-o.- Todos mesmo... Diria que isso seria unicamente impossível...

Ele sorri e cumprimenta-me olhando a minha face por uns breves segundos:- Acho que temos de ir fazer uma visita ao Doutor Charles saber o resultado dos teus exames...
– Não é preciso eu ia levantá-los hoje...- disse com segurança.
– Ele ligou-me Helena ele quer especificamente falar contigo e disse que era melhor eu ir também, porque conhecendo-te como ele te conhece e como eu conheço sabemos perfeitamente que ias florear o diagnóstico e dizer que não tens nada. E o assunto parece grave.

Bufo tirando a bata e visto o casaco bastante irritada ao ouvir aquilo e saio do consultório e vou com ele.
– Eu sou adulta Liam podia ir perfeitamente sozinha... Não precisava de outro adulto a acompanhar...- disse ainda com o mesmo sentimento.
– Helena se estou a fazer isto é porque estou muito preocupado contigo. E nestes últimos dias sabes perfeitamente que não tens andado bem, andas sempre a correr para a casa de banho dormes horas a fio se te deixassem e tens comido o triplo.
– Ok estás a chamar-me gorda e preguiçosa... Sim eu consigo aceitar isso, já que aguentei trinta anos ao teu lado consigo aguentar que me chames isso... Aliás para tua informação engordei cinco quilos... Isto são tudo sinais da menopausa tens de aceitar que estou a ficar velha assim como tu... Espera só até perderes os abdominais e a dar lugar a uma barriga flácida... E não tiveste filhos... Três filhos que para sair doeram até mais não, pois tu és homem não sabes o que é isso! Mas...
– Helena já chega!- disse ele farto de ouvir aquele mau humor todo.- Num momento estás toda sorrisinhos e noutro estás ao lado de um ataque de pânico... Tens de ter calma amor senão eu dou em doido!- disse ele olhando-me sincero.- Agora vamos ao consultório e vemos o que nos tem para dizer...

Mal diz isto chegamos á porta do tão temido consultório... Eu podia ter qualquer coisa, qualquer doença desconhecida, cancro, quistos... Ou a simples menopausa mas só o facto de a ter me deixa em pânico porque é sinal que estou velha... E se depois disso engordasse descomunalmente e deixa-se de ser bonita, iria sentir-me mal... Não poder vestir a roupa que me sinto bem... Ou ganhar mais rugas ainda e cabelos brancos! Um autêntico desastre!

– Bom dia senhor e senhora Payne como estão?- sorri o médico indicando-nos o sítio onde nos sentamos e olhamo-lo com medo.

Como acha que eu estou? Feliz? Feliz por estar a chegar à meia idade e assumir que vou pesar mais trinta quilos... Se isso é felicidade ótimo que seja!

– Bem Doutor... Para já...- digo respirando fundo.- Podemos avançar logo ao diagnóstico... Isto está a deixar-me louca...

O médico olha-me e sorri:- Minha cara Helena... A senhora veio fazer uns exames pois estava com desconforto na zona lombar, cólicas, cansaço extremo, etc. Bom... De acordo as análises... Não lhe posso dizer mais nada senão felicitar-vos.
– Doutor eu estou em estado "zombie" à um mês, sendo muito realista e o senhor quer felicitar-nos? Você está bem?- pergunto quase a explodir fazendo-o rir.
– Pensei que já soubessem... Mas vocês vão ser pais pela quarta vez!

Eu admito, paralisei. Fiquem sem noção da realidade ou do que se estava a passar ao meu redor apenas fiquei estática a olha o médico como se não tivesse percebido nada... Não sabia se chorava, se gritava, se ria... Apenas tinha paralisado... Mãe aos 44 anos... Chamem-me o que quiserem, mas eu não estou preparada... Os riscos são muito elevados para o bebé, e não quero que uma criança sofra por eu ter sido irresponsável e não me ter protegido.

– Não... Não vai acontecer...-digo apenas permanecendo estática.

Liam olha-me estupefacto, talvez não pensa-se que eu quisesse rejeitar um filho nosso, fruto do nosso amor. Mas a verdade é que eu recebê-lo-ia de braços abertos se não soubesse que a probabilidade de ele vir para nós deficiente era enorme. Posso estar a ser estúpida... E sei que estou! Porque ele é meu e eu cuidaria dele com todo amor, mas não estaria pronta para que o meu filho sofresse quando fosse para a escola e os outros meninos fizessem troça dele por ele ser diferente... Tudo por causa de um erro que eu cometi... Ver parte de mim sofrer por minha causa... Seria matar-me!

– Helena... Não tomes decisões precipitadas... Vamos para casa e falamos com calma... Criamos três filhas temos possibilidades para criar outro... porque não?
– Sr.Payne ... A Helena secalhar está a pensar nos riscos e contra isso não posso fazer nada...
– Que riscos?- perguntou ele sem perceber.
– A verdade é que para serem pais vocês já não tem idade e há uma grande probabilidade de o filho trazer alguma deficiência e a mais comum é a trissomia 21. Nesse caso aconselha-se o aborto médico ou caso haja algum risco para a mãe.

---------------------------

Bom amores... Tem sido muito complicado porque eu ando estafada e nas férias não consegui mas  aproveitando esta maré de inspiração vou escrever quantos conseguir publicar! Fiquem atentas!

Bjs

Lara Payne <3

Ao passo do amor 3Onde histórias criam vida. Descubra agora