Hello lindas aqui está mais um.
BOA LEITURA------------------------------------------
– Maninha gosto muito como estás vestida, fica-te muito bem!- sorri a pequena ao vê-la arranjada de uma maneira jovem mas com o seu estilo muito feminino. Usava um vestido florido curto com parte de baixo às preguinhas com uma casaca simples a condizer ao padrão do vestido assim como as sapatilhas.
Olhou-se ao espelho sorrindo e maquilhou-se ligeiramente de maneira a que o seu pai na hora de almoço não nota-se e desceu com a irmã para a cozinha vendo-me chegar com o Liam.
– Bom dia princesas adormecidas!- disse Liam rindo vendo-as.- Até admira estarem de pé... Já vestida Claire?- perguntou ele olhando-a com desconfiança ao ver a filha tão arranjadinha àquela hora, o que não era costume.
Esta sorri nervosa tentando achar rapidamente uma explicação plausível tentando eu decifrar a causa de ela estar tão preocupada, mas deixei ver o que acontecia.
Na sua mente as ideias mais absurdas passavam, desde saídas com os primos inexistentes, ensaios extra, etc. Até que uma luzinha se acende no seu olhar e ela sorri calmamente ao pai.
– Vou escrever uns artigos para o jornal da escola e vou fazer uma entrevista e vou reunir com alguns elementos do jornal para vermos o que é melhor...- disse pondo tudo direitinho na mesa com a ajuda da Chloé.
Liam olhou para ela com curiosidade mas encolhe os ombros acreditando-se no que dissera sem questionar deixando-me um pouco incrédula. Eu não tinha acreditado numa única palavra. As mães sabem sempre tudo!
Eu na altura não sabia o que era, mas nada tinha a haver com o que Claire tinha dito, fingi que acreditei , mas senti que aquilo tinha a haver com um rapaz, quando tinha a sua idade, bom, um ano mais velha, fingi a todos para poder sair com Luke, lembro-me perfeitamente de como é mentir e ocultar coisas, e o meu instinto maternal sentiu esse mesmo gosto de incerteza e insegurança ao contar uma mentirinha.
Depois do encontro com Luke no lançamento do livro, Liam pareceu não sossegar, ainda para mais depois de receber a notícia da minha gravidez.
Honestamente, nem eu descansei e dou por mim a acordar de noite com insónias e com medo. Sei que pode parecer muito estranho, ou até mesmo paranóico, mas ele não venceu da última vez e a sua aparição após tantos anos, de maneira tão repentina, deixa-me assustada. Apenas quero a minha família protegida e unida. Sempre foi o meu objectivo! Criar uma família que fosse unida e repleta de afecto e tenho conseguido, portanto, não vai ser ele que após me ter usado como uma boneca, para seu próprio proveito, recordo, de vingança!
Ele verá a força desta Helena, que já não é a Helena de 18 anos com que ele se cruzou com um único propósito... A minha família é tudo e irei defendê-la.– Bom dia família...- bocejou Aurora entrando na cozinha olhando para Claire estranhando.- Já vestida maninha?
– Sim, vou ter uma reunião do jornal da escola, lembras-te?- disse a morena de olhos esverdeados fazendo sinal à irmã piscando ligeiramente o olho sem que ninguém percebe-se e esta olha-a intrigada e quando se lembra de algo abre imenso os olhos espantada.
– Ah! Sim, sim claro, já me tinha esquecido, claro já me tens falado à imenso da reunião, claro que sim! Eu.- disse sentindo o olhar da irmã como se lhe disse que estava a dar demasiado nas vistas.- Sabia.- diz finalizando sentando-se à mesa comendo assim como toda a família.
– Então filhota sempre vais sair com o Toby hoje?- pergunto encarando-a e sinto o Liam ficar ligeiramente mais tenso e pus a mão na sua perna acariciando-a ligeiramente, como gesto de o acalmar. Sempre soube que Liam seria restrito quanto a relações amorosas que envolvessem as suas filhas mas, ele exagerava na maioria.
A minha filha encolhe os ombros dando-me a certeza que já à muito desconfiava de que algo não estaria bem entre eles. Desde que as aulas começaram o ambiente entre ambos era deveras tremido.
Os seu olhares andavam desencontrados, e eu sabia que Toby dava tudo de si à relação, pela maneira como o via com ela e pelo que Van me contava.
Mas por parte de Aurora, sinto-a presa. Elas sabem que me podem contar tudo e pedir ajuda sempre que assim necessitarem, mas penso que ainda não está na altura para me pedir ajuda, mas irei tentar conversar com elas.
– Penso que sim mãe... Vou ver o jogo dele e depois vamos passear mas venho cedo, não me esqueci que temos um jantar com a equipa de filmagens do pai...- disse ela enfadada, enquanto eu e o Liam nos entreolhamos porque ambos nos esquecemos do jantar por completo.
– Eu não acredito que me esqueci... Não mandei o fato para a lavandaria...
– E eu que ia ver um vestido amanhã, porque pensei que era para a semana...-levei a mão ao cabeça pensando no que levar.- Tenho o do aniversário de casamento que me deste... Nem me vou chatear mais... É soltinho, ou seja, dá para disfarçar a pouca barriga que já tenho.
Liam olha para mim sorrindo e beija a minha testa acabando de comer.
– Sempre a pensar à frente... - riu e quando acabamos de comer começo a arrumar a mesa com a ajuda de todos e olho para Claire.
– Filha eu levo-te à reunião, tenho umas coisinhas a fazer e levo-te...- digo sentindo o seu olhar em mim e vejo nitidamente a sua expressão de pânico fazendo notório, que não quer que eu descubra com quem ela realmente se iria encontrar.
Conhecia aquela expressão, eu mesma a tinha usada para mentir aos meus pais no tempo em que me queria encontrar, do qual me arrependi imenso. Sei que talvez não seja como eu fui, mas mais vale não arriscar, não quero de ter de passar por tudo outra vez. Ainda para mais agora com Luke tão perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao passo do amor 3
FanfictionA saga continua, mas agora quem governa o rumo do destino destas personagens são os seus filhos.