Hello, eu demorei um pouco mais porque estive fora e com outras ocupações mas espero continuar ao que estava e ter capítulo com mais frequência.
BOA LEITURA-------------------------------------------------------------
Quando ouviram aquilo as meninas olharam para mim completamente sem saber o que fazer, muito menos o que pensar!
Eu olhava para elas encolhendo os ombros como se fosse óbvio a razão pela qual ele lá tinha estado.– Qual foi a burra que caiu na lábia dele, a ponto de ficar grávida?- perguntou Marian olhando para mim cruzando os braços.- Por favor! Ele já tem para aí cinquenta anos! Ao menos quando eu engravidei ele ainda era, minimamente jeitoso!
Van olhou para ela arqueando a sobrancelha e olhou para mim, fazendo com que eu entende-se perfeitamente o que ela estaria a pensar no momento.
– Marian... Estás com ciúmes?- perguntou Van cruzando os braços olhando-a séria e curiosa.
– Sabes perfeitamente que não! Apenas não gosto que continue com as mesmas atitudes que tinha quando o Ian nasceu e mesmo agora, ele trata o filho como uma coisa e eu não gosto disso, não quero que outra criança sofra o mesmo, se fosse preciso avançava e ajudava na justiça! Além disso, vou-me finalmente casar e digo-vos já, o meu homem faz um óptimo trabalho comigo, em todos os sentidos!- disse fazendo um sorriso de lado bastante satisfeito fazendo-nos rir.
– Meninas vamos acalmar os ânimos...- rio gesticulando as mãos em jeito de acalmar as meninas.- O Calum foi lá por outra razão.- digo estendendo o tapete de Yoga no relvado.- Foi buscar os resultados de uns testes de DST.- sento-me em posição de flor de lótus e fazendo a respiração necessário e olho-as.- O que querem? Com a vida que ele leva é normal ter suspeitas. Mas neste caso também confirmações... O HIV deu positivo. Tentei conversar com ele e ele recusa-se a tomar medicação, não quer ter nada a haver com isso e disse que se morresse melhor, não tinha de ver certas coisas.- digo imaginando a conversa.- Ele disse que preferia morrer a ver o teu casamento e o do Zayn.- olho Marian mantendo a respiração uniforme.- Mas que sabia perfeitamente que tu és imensas vezes mais feliz com ele.- sinto uma lágrima escorrer e limpo rapidamente concentrando na respiração de novo.
– Ele que tivesse pensado nisso quando o Ian nasceu, ao tentar ser um melhor pai.-disse ela sentando-se.A instrutora de Yoga chegou cumprimentando-me e começando de imediato a aula instruindo-nos e ajudando-me a adequar os exercícios à gravidez e mantendo-nos o mais em harmonia possível. Eu treinava a minha respiração na posição da flor de lótus sentindo um primeiro movimento do bebé fazendo-me sorrir, conseguindo com quem eu retorna-se a uns aninhos antes.
– Liam! Anda cá!- chamei assustada e entusiasmada ao mesmo tempo.
Liam vem apressado com expressão de aflição sem saber o que fazer pensando que algo aconteceria ao bebé.
– O que se passou Helena?- perguntou-me olhando para mim que estava sentada no sofá de pernas à chinês com as mãos na barriga.
Já ia no meu quinto mês e ainda não tinha sentido absolutamente nada, comecei a ficar ligeiramente preocupada apesar de saber que nada estava anormal devido à minha profissão. Apenas estava desanimada por todas as minhas amigas que tinham tido bebés, sabiam a sensação dos pontapés e de ele a mexer, mas eu ainda não tinha sentido absolutamente nada e já ia a meio da gravidez.
Mas naquele momento a minha pequenina Claire tinha dado os seus primeiros pontapés, bastante ténues mas muito queridos, como se fossem um sinal a dizer "Mãe estou aqui!".– Ela deu pontapés!- sorrio imenso e puxo a sua mão pondo-a na minha barriga fazendo-o sorrir largamente.
– Olá pequenina...É o papá...- disse começando a dar beijinhos na minha barriga acariciando-a.- Meu Deus... Mal posso esperar por te ver...- riu olhando-me.- E a minha mulher já está habituada à ideia da gravidez?
– Já te tinha dito, não é que eu não queira ter filhos, que tu sabes que eu quero, apenas não estava à espera de ser já... - olho-o. – Mas agora, não sei. Estou a amar! Podia ficar assim sempre!- digo acariciando a minha barriga.
– Bom, que não seja por isso, mal a Claire saia é só preparar mais outro bebé!
– Ei! Que tal da próxima vez ficares tu grávido?- rio.Foi dos momentos mais bonitos das minhas gravidezes, nunca o irei esquecer, e ter este pequenino a mexer-se aqui só me faz lembrar o quão gostei de ser mãe e que esta experiência mais madura, dar-me-á a chance de viver mais plenamente.
A aula decorreu normalmente quando acabou, decidimos ir tomar um cafezinho para estarmos juntas, visto que ultimamente tem sido impossível.
– Bom... Já escolhi o vestido de noiva...- sorriu Marian olhando-nos com grande felicidade.- Fui ontem de tarde escolher, nem os meus filhos viram, fui só eu ... Quero que seja supresa, para todos!
– Mal posso esperar para o ver aposto que será deslumbrante amiga!- disse Van bebendo o seu sumo.- Temos de tratar da despedida de solteira, eu e as meninas encarregamo-nos disso.Todas concordamos olhando para ela.
– E então como estão a lidar com isto tu e o Zayn? Preparar um casamento e assim? Vocês já estão juntos à anos e só agora é que tomaram este passo...- digo olhando-a, sentindo a sua serenidade dando um sorriso tomando o seu cafee au lait descontraída.
– Bom, acho que a discussão com o Calum fez no Zayn a luz que ele precisava. Sei que não é por um papel mas trás outro tipo de estabilidade, vocês bem sabem como é e como tem sido. Mas falando seriamente tem sido bem tranquilo. Há coisas que eu trato sozinha, mas a maioria tem sido em conjunto! Acho que finalmente entendemos como se faz...- riu.- Mas vá Helena, a como vai o bebé?
– Vai bem... Bom, foi uma surpresa não tava a contar, mas também nenhuma das minhas filhas foi planeada, nenhuma! E agora vou para o quarto filho meu deus! – rio pondo a mão na barriga.- O Liam queria um menino desta vez... E honestamente também gostava para saber como é...- rio.
– Vamos ser honestas quantos dos nossos filhos foram planeados? Eu tenho quatro e só um foi!- diz Xana olhando-nos com seriedade.Todas nos entreolhamos e continuamos a conversar e partilhar feitos dessa semana, desde a volta do Harry dos Estados Unidos até ao recital de ballet da pequena Chloé que está para breve.
Enquanto isso em casa, as minhas filhas acabam de acordar, visto que era fim de semana puderam ficar a dormir até bem mais tarde e nisto a pequena Chloé entra no quarto da irmã mais velha deitando-se a seu lado para a acordar, porque não encontrava o pai em casa.
Esta acorda um pouco sobressaltada mas suspira de alívio quando vê a irmã a seu lado dando um sorriso meigo afagando os seus cabelos como eu lhe fazia quando ela era da mesma idade.
– O papá deve ter ido correr... E já deve ter ido comprar o almoço, é por isso que está a demorar tanto princesa tem calma sim?- sorriu ela pegando no seu telemóvel fazendo scroll vendo as notificações e encontra uma mensagem do seu "admirador".Olá Claire, tudo bem?
Estive a pensar e talvez nos pudéssemos encontrar num café de um meu conhecido, fica perto da praia, mando-te a morada e não te esqueças dos apontamentos, por volta das 15h pode ser?Claire olha para a mensagem e sente-se corar um pouco lembrando-se do que acontecera na passada sexta-feira entre ambos e suspira tendo a irmã olhando esbugalhada para ela com interesse notório.
– A Aurora já me falou do David... Deixa-me ver como ele é, por favor!- pede a pequena com uma cara demasiado amável para dizer não, mas a minha filha mais velha fica confusa e não hesita em lhe dar o telemóvel para a mão deixando-a analisar por completo.
A pequena faz uma expressão estranha torcendo o nariz e olha-a com uma cara sem expressão deixando Claire sem saber o que ela achara.
– Ele é muito bonito... Ficavas muito bem com ele!- ri a pequenita depois de tanto tempo sem expressão.- Mas ele é parecido com o marido de uma professora minha!- pega no telemóvel de novo vendo as fotos.- Sim, a minha professora de Artes é a mãe dele olha vê! Meu Deus ele é mesmo igual ao pai... Não gosto muito dele é muito mau, já o ouvi a discutir com a professora nos corredores e não gostei, mas ela é muito meiguinha... Ela é muito bonita e simpática, dá-nos gomas de vez em quando, mas só se nos portarmos bem...- riu feliz e fica a olhar a irmã que momentos mais tarde se começa a arranjar para a saída de logo.-----------------------------------
Olá de novo! Espero que tenham gostado e a partir de agora vai ser "Só emoção",fiquem atentas e comentem o que acharam quero muito a vossa colaboração, é super importante.
BJS
Lara Payne <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao passo do amor 3
FanfictionA saga continua, mas agora quem governa o rumo do destino destas personagens são os seus filhos.