9º Capítulo

43 5 8
                                    

Eu peço muito sorry mas só deu agora e obrigada pela paciência!

-----------------------------

O meu marido olhou o médico com uma expressão perdida e leva as mãos à cabeça e consigo ouvir a sua respiração pesada e confusa. Deus me livre de saber o que se passaria por aquela cabeça! Só de o ver naquela posição já me dava calafrios... Será que ele quer que aborte? Será que quer que eu fique com o bebé independentemente de tudo... Eu não sei apenas estou confusa demais sequer para pensar em algo assim.

– Doutor eu e o Liam precisamos conversar e a partir daí saber o que vamos fazer... Não acha mais correto?- pergunto completamente alheia onde estava e o que poderia vir depois do que tinha acabado de dizer.
– Claro mas é meu papel como médico fazer pelo menos a ecografia... Para vos mostrar o bebé e depois tomarem a decisão se querem fazer o teste contra as possíveis doenças... Ou abortar...- diz e encaminha se para o visor e gesticula para que eu me deite.

Faço como ele me manda e levanto a blusa expondo a barriga e vejo Liam sentar-se a meu lado e acaricia a minha mão fazendo me sentir segura. Quando o médico passa o gel sobre a minha barriga e faz deslizar o pequeno aparelho sobre ela sinto um arrepio percorrer o meu corpo fazendo com que eu estremeça.
Um pequeno som de batimento cardíaco ecoa no pequeno consultório e sinto o meu próprio batimento acelerar olhando as minhas mãos e as de Liam que estavam entrelaçadas delicadamente.
– É o vosso pequeno...-disse o médico virando o ecrã mostrando-nos o nosso pequeno feijãozinho.

O meu coração não aguentou e senti lágrimas correrem por toda a minha face. Chorei por não conseguir acreditar que aquela coisa pequenina tinha sido concebida por nós (outra vez). Revivi aquele momento como na gravidez da Claire, a minha primeira gestação.
Apesar de ter diagnosticado imensas gravidezes e saber todo o processo e sintomas apanhou-me totalmente desprevenida e quando me diagnosticaram... Bem é mais fácil deixar a memória falar por si...

Sento as minhas mão húmidas, estou no consultório pintado num cinza horroroso e um pouco deprimente devo confessar. Não sei o que virá depois deste diagnóstico... Liam está a meu lado aflito por completo, apesar da sua aparência não demonstrar o seu verdadeiro estado emocional, o que seria de atirar pratos contra as paredes e evidentemente partir tudo. Pronto lá estou eu de novo com estes devaneios... Tem me acontecido sempre!

A porta abre e o médico bastante sério aparece com a folha impressa na mão com o resultado das minhas análises. Sentia tudo confuso em mim e nesse momento Liam agarra a minha e acaricia-a fazendo-me sentir segura, o que com ele por perto era mais simples.

– Têm algum quarto vago em casa?- pergunta o médico, e Liam olha-me intrigado.
– Sim doutor, acabamos de construir a nossa casa... Porquê?
– É que... Vão precisar de um quarto para o novo membro da família... Que vai ser o vosso filho ou filha.

Naquele momento sinto tudo à roda não conseguia ver mais nada e de um momento para o outro apago por completo.

Sim eu desmaiei, mas tenho a perfeita noção de que quando acordei só consegui chorar de aflição por não estar preparada para ser mãe. O pânico tinha-se instalado em mim mas não em Liam que sorria completamente feliz por saber que finalmente ia ser pai, digamos que o relógio biológico tinha acertado mais depressa nele do que em mim. Sempre quis ter filhos mas no momento em que soube tive uma sensação de medo muito aterrorizante, mas como sempre para os bons e maus momentos Liam estava lá dando-me a sua mão e dizendo "Tudo ficará bem nós conseguimos Now & Always, sim?" e essas palavras tranquilizam o meu mundo em dois segundos. Ele te esse poder.

– Helena, vamos ter calma... É nosso, tudo ficará bem, nós conseguimos, Now & Always, sim?- diz ele segurando a minha mão e acariciando e apenas consigo assentir e beijar levemente a sua bochecha.
– É lindo...- digo olhando.
– Tem dois meses... Ainda não se consegue decifrar o sexo mas desconfio que será um rapaz dado o vosso histórico...- brinca o médico.- Ia a calhar agora um rapaz para proteger os pais não era?
Olho para Liame imagino um pequeno rapaz com as suas feições... Como seria? E mais interessante de tudo... Teria a personalidade calma que Liam exerce agora, ou a maneira atrevida, problemática e devassa que ele possuí-a quando me conheceu... Conseguiria eu lidar, de novo, com um Liam rebelde?

Depois de tudo passado e de muita informação a ser processada no meu exausto cérebro, nessa noite Marian havia-nos convidado para jantar no restaurante do costume, nada assemelhado ao "Sucess's Wife" ao qual os nossos filhos costumavam ir todas as semanas. Este esbanjava um certo requinte, e bom algo mais apropriado para nós adultos.
Mas ao convidar uma família da Família Sucesso, convidavam-se todas, o que seria um berreiro incalculável, visto que havia tudo para culminar nesse fim. Comida, crianças e muita gente.

As minhas filhas já eram bastante crescidas mas mesmo Chloé com sete anos já comia com faca e garfo com facilidade, pois sempre prezei para que fosse independente, mas Marie, Van, Xana e Marian tinham todos filhos pequenos, o que gerava alguma confusão, mas desta vez a harmonia reinou e não houve um único choro nem desacato, até que Marian bate ligeiramente com o garfo no copo chamando a atenção de todos.

– Boa noite caros amigos e considerados família... Devem-se estar a questionar o porque de eu e Zayn termos esta necessidade repentina de vos reunir, e não Harry não foi por tererés acabado de chegar de Nova York e teres conseguido o cargo de Administrador mas é mais um motivo para celebrarmos por isso palmas!- pede e ouve-se breves aplausos.
– Sinceramente pensei que fosse por minha causa meti-me nuns assuntos da mafia com o Zayn e pensei que estivéssemos milionários!- diz Harry e por parte de Xana recebe um olhar reprovador.- Calma gente! Só partilhámos uma chave do Euro milhões!- dito isto ouve-se umas breves risadas, mas nada de exacerbado.

– Bom... Passadas as brincadeiras eu e o Zayn temos um anúncio muito importante a dizer...- diz Marian e olha para Zayn esperando que ele diga algo.
– Nós passados vinte e muitos anos vamos reunir as nossas forças e unir-nos pelo matrimónio, para os mais lerdos e Niall sei que não percebeste nada, portanto, nós vamos casar!- diz e instalou-se um silêncio ensurdecedor.

-----------------------

Já pedi desculpa e torno a pedir mas tem me sido impossível sendo o último ano de secundário, mas mesmo demorando um bocado eu nunca deixarei de escrever e isso posso vos garantir portanto para me motivarem... Deixem um comentário, mandem mensagem privada, o que for porque é uma motivação para mim! Pois tem sido muito difícil conseguir ter motivação e encoraja acreditem!
VOTEM E COMENTEM

Bjs

Lara Payne <3

Ao passo do amor 3Onde histórias criam vida. Descubra agora