Capítulo 17

69 12 71
                                    

"Palavras nem sempre tão suaves, nem tudo é tão simples, mas o discurso é eficaz. Efeitos nem sempre são duradouros, manias deixam de ser nítidas, verdades escondidas em mentiras escancaradas, assim esclarece o doce jeito: retoca-se as imperfeições, colorem-se os erros, inibem-se os acertos, aparenta-se o que não é,  maqueia-se o problema para adiar o desgosto, acumulam-se erros suaves, somam-se todos eles e não há menor surpresa no resultado: o caos foi instaurado."

°°°

_Você quer saber a verdade? Então te falarei a verdade_Meu pai me fala enquanto desliga a TV_Harry.....o pobre garoto! Ele nunca me fez nada aparente.

_Ah pai! Se ele nunca te fez nada por que tem tanto ódio dele?

_Bom.....aquele insolente mesmo que indiretamente me deixa irritado e não é só por uma mas por duas razões_Fala passando a mão no bigode que ainda acho ridículo, parecendo estar bem incomodado com os rumos que aquela conversa estava tomando_Lógico que a primeira razão seria o namoro escondido de vocês dois.

*Espera.....ele sabe do meu namoro? Mas como?*

_Pai....como você....

_Filha você acha que sou bobo? Só um idiota não sabe que você está namorando com ele._Meu pai fala revirando os olhos_Aquele almoço no meio da semana com caipirinha só podia ser pra falar que vocês estavam juntos certo?

_Era sim mas vocês brigaram como crianças então....

_Ele brigou como criança! Eu não fiz nada!

_Claro que fez! Mas isso não vem ao caso, quero saber pai o motivo do ódio. Porque bem me lembro que o senhor sempre odiou ele então....esse papo de namoro escondido não despertou seu ódio, pois ele já estava impregnado em seu coração.

_Você está ficando insolente que nem ele!

_Pai!

_Okay, vou te contar a verdade. Mas antes de mais nada quero te dizer filha que sempre amei a sua mãe e sempre te amei apesar de tudo_Fala pegando em minha mão_Sua mãe foi a melhor coisa que aconheceu em minha vida e a sua chegada iluminou meu viver.

_Beleza pai, mas o que o Harry tem haver com isso?

_Antes de eu conhecer sua mãe e você_Fala apertando meu nariz_Eu acreditava que gostava de uma outra moça que por coincidência....

_Meu Deus!_Falo colocando a mão na boca_Você era apaixonado pela ex mãe do Harry?

_Não sabia que existia ex mãe....mas estou falando da Anne.

_Não acredito pai! Que safadinho!_Falo dando um leve tapa no braço dele_Me conta mais sobre essa história.

_Me lembro do dia que saí da minha cidade natal lá na Itália com dezoito anos em busca de emprego, foi o dia mais triste da minha vida, deixei minha família na esperança de algum dia voltar e parti sem rumo até chegar em Ruanda._Fala com os olhos cheios de lembranças_Quando eu cheguei na cidade, comecei a procurar por emprego em todos os lugares. Até que entrei numa floricultura e fui atendido pela Anne, na época ela era tão linda e parecia tão encantadora.

_O que aconteceu pai? Porque eu sei que Harry sempre detestou a mãe e até hoje ainda não entendi de forma plena o motivo disso.

_Bom eu consegui o emprego lá e todo o dia eu a via com aquele perfume de rosas. Com o tempo, percebi que ela estava amarrada na minha e eu é claro, já estava fissurado nela.

_Mas me conta, por que não ficaram juntos se sempre se amaram?

_A familia dela apesar de ser pobre, se sustentavam somente com o dinheiro da  floricultura que na verdade era tudo o que eles tinham na época. Quando a família dela percebeu meu interesse por ela, eles ficaram doidos, inclusive o pai dela que queria que ela casasse com um cara bem rico e não com um pobretão como eu. O pai dela sempre me odiou ao ponto de me ameaçar de morte caso me aproximasse dela.

CONFESSE Onde histórias criam vida. Descubra agora