Capítulo 22

61 12 31
                                    

"Como é triste perceber que se está sozinho mesmo no meio de muita gente"

°°°

POV Harry

Não sou de sentir pena de ninguém, desde o dia em que vi Jaqueline, minha vizinha, morta no chão de sua sala, meus sentimentos parece que se quebraram dentro de mim e morreram junto com ela. Entretanto no momento em que Lucy voltava para a sua cela, seu olhar me transmitia pânico e dentro de mim parece que uma chama bem pequena de compaixão brotou.

*E só de pensar que a culpa disso tudo pode ser minha já me dá um calafrio. Eu posso ter sido o responsável por ela estar passando por todas essas situações, eu posso ter colocado uma das únicas pessoas que se importam comigo na cadeia*

E tudo por uma burrice minha, as lembranças da noite da festa retornam em minha mente como se estivessem acontecido ontem...

°°°
Lucy tinha descoberto parte do meu segredo, fiquei apavorado com o olhar de medo que ela direcionava pra mim.

*Será que ela acha que eu posso matar ela?*

_Eu preciso ficar sozinha Harry!_Fala se afastando e a vejo correndo sem rumo pela festa.

_Harry me perdoe por ter contado tudo para a Lucy eu...._Gemma fala parecendo não saber como continuar a frase e a olho com bastante ódio.

_Vai pro inferno!_Digo e corro na direção que a Lucy foi e a vejo parada olhando para duas crianças que no momento estavam brigando por quem iria ficar com o algodão doce._Lucy, me deixa explicar o que....

_Está vendo essas crianças_Fala apontando para as crianças e olho na direção delas_Observa como elas irão solucionar o problema.

Não entendo nada do que ela quer me dizer com isso mas fico encarando as duas crianças: um menino e uma menina que no momento estavam com um único algodão doce e brigavam para ver quem ficava com tudo.

_Eu posso comprar outro algodão doce e a briga deles vai acabar_Falo pegando minha carteira que está no bolso da minha calça.

_Não será necessário! Observe_Fala e volto a olhar para as crianças.

Nesse instante o menino abre o saco do algodão doce e retira metade que coloca na boca e dá a outra metade para a menina que come com um sorriso no rosto. Logo após as duas crianças saem de mãos dadas rindo pela festa.

_Viu, percebeu o que aconteceu aqui?_Ela fala e me olha atentamente com seus olhos vermelhos e com lágrimas que desciam pelo seu rosto.

*Odeio ver ela assim, se eu pudesse faria de tudo para tirar toda a dor que ela poderia ter na vida*

_Bom os dois comeram o doce!_Falo e ela nega_Então o que aconteceu? O unicórnio passou distribuído chocolate? _Falo e percebo que ela ficou um pouco triste.

*Só falo besteira!*

_O que você deveria ter visto é que há maneiras de se resolver um problema, e as vezes as coisas podem se resolver de forma tão simples.

_Por que está me dizendo isso?_Falo um pouco desconfiado.

_Não sei às razões que te levaram a matar sua vizinha mas a morte não é a solução. Vocês poderiam ter resolvido suas diferenças....

_Espera! Lucy não acredito que você realmente está achando que eu matei a minha vizinha.

_Harry a cidade toda te odeia. O que quer que eu pense? Lógico que você fez algo de muito ruim para que esse ódio acontecesse.

CONFESSE Onde histórias criam vida. Descubra agora