Capítulo 20

51 11 57
                                    

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos._ William Shakespeare

°°°

POV Harry

Fiquei durante parte da noite rodando com minha moto pelas ruas de Ruanda, sempre faço isso quando preciso pensar e só de imaginar que provavelmente eu conheci o meu pai e nem sabia disso já me deixa nervoso.

Parei na praça da cidade por volta das três da manhã e sentei no banquinho olhando para as estrelas.

_Oi seu Alberto, você é meu pai? Não não posso falar isso_Falo sozinho encarando um poste de luz_Oi sogrão! A Lucy me disse que você é meu pai é verdade? Não! Também não posso falar isso!_Falo puxando meu cabelo para trás com força.

_Oi? Você está legal?_Ouço uma voz feminina e ao olhar percebo que Laura estava praticamente ao meu lado.

_Oi, o que faz acordada a essa hora?_Falo enquanto ela sentava ao meu lado.

_Ah eu? Não se preocupe.....eu estava....trabalhando. Como sabe eu trabalho na farmácia.

_Até as duas da manhã? Nenhuma farmácia funciona até duas da manhã._Falo um pouco desconfiado.

_Mas onde eu trabalho funciona_Fala com um olhar distante_O que faz aqui? Você devia estar dormindo com minha amiga.

_Como sabe que Lucy está em minha casa?_Falo e ela me olha espantada.

_Eu....eu não sabia. Só imaginei que você não deveria ficar aqui e sim com ela._Fala e fica me encarando_Protege ela, ela merece um cara legal.

_Vou proteger!

_Promete Harry! Promete que você vai a proteger não importe o que aconteça!

_Prometo! Que papo é esse Laura?

_Eu só.....me preocupo com ela e.....não sei se poderei estar sempre a apoiando quando ela precisar.

_Por que está dizendo isso?

_Porque....ah Harry é complicado, digamos que_Fala colocando o cabelo atrás da orelha_Tenho coisas que escondo dela e ainda não posso contar porque se eu contar eu irei estragar tudo entende?

_Não!_Falo e ela esfrega uma mão na outra.

_Também não posso te contar Harry mas eu quero que saiba que eu ficarei bem, só preciso que cuide dela. Ela é minha melhor amiga.

_Não compreendo o que diz mas fique tranquila, irei cuidar dela_Falo rodando um dos meus anéis.

_Pode me fazer um favor?_Fala parecendo um pouco nervosa.

_Pode dizer.

_Entregue essa carta pra ela_Diz tirando um pequeno envelope do bolso_Promete que não irá ler.

_Não acha que estou prometendo demais não?

_Harry! Por favor. Preciso que só ela leia. É um assunto particular. Por favor me prometa que você não vai ler e vai entregar somente na mão da Lucy.

_Tudo bem! Eu prometo, novamente_Ela me olha meio desconfiada mas me entrega a carta e a coloco no bolso da minha calça.

_Obrigada Harry

_Não tem de que!_Falo e volto a mexer em meus anéis.

_Harry.....eu não ouço conversas alheias mas eu ouvi uma coisa e.....e.....queria te perguntar.....

_O que você ouviu Laura?_Falo um pouco aflito.

_Você descobriu quem é seu pai?_Fala me olhando atentamente_Minha melhor amiga pode ser sua irmã?

CONFESSE Onde histórias criam vida. Descubra agora