Capítulo 21

70 12 45
                                    

"Até o silêncio tem uma história para contar"

°°°
A vida às vezes pode ser injusta, mas a culpa não é dela, talvez seje nossa culpa pelas coisas que se sucedem. Vejamos, eu bebi que nem uma alcoólatra na noite mais longa da minha vida que foi a festa da cidade e não me lembro do que eu fiz, talvez eu possa ser culpada não posso? Vai ver eu coloquei mesmo a joia na minha bolsa e eu que me meti sozinha nessa confusão. Mas como acredito em meu caráter, com certeza alguém está tentando me incriminar, mas quem? E por que?

_Anda! Entra na cela. Não tenho o dia todo!_Delegado Horan fala um pouco autoritário e eu o obedeço entrando no meu novo destino.

*Ele fez questão de me acompanhar até a cela todo sorridente me exibindo como um prêmio e não o julgo: se fosse eu, também ia querer que todos soubessem que eu tinha resolvido mais um caso*

_Bem melhor assim!_Continua ele trancando a cela e me olha com um sorriso_Quando pensa em confessar a verdade em?

_Já te disse! Eu não me lembro da noite do roubo portanto posso não ter roubado.

_Suas falsas certezas me movem querida!_Conclui dando uma piscadinha_Sabe, minha mãezinha sempre me diz uma coisa muito importante: Nada é mais importante que o alimento da alma.

_O que isso quer dizer?_Falo um pouco confusa.

_Não sei direito, mas sempre que eu me sinto mal, eu alimento meu estômago. Na verdade sempre que posso alimento meu estômago. Você devia ter feito isso ao invés de roubar, comida resolve os males da alma. Está com fome?

_É.......sim_Falo estranhando essa conversa.

_E o que você gosta de comer?

_De verdade?_Falo e ele assente_Agora eu estou com muita vontade de comer um bife acebolado e....

_Então te darei sopa!

_Como é?_Falo confusa e ele caí na gargalhada.

_Eu não sou empregado de preso não! Vou dar o que tiver pra comer e é bom você não reclamar da sopa viu! E nem dá cela.

_Mas a cela está cheia de teia! Não tem como dar uma limpeza não?_Falo fazendo uma cara de nojo.

*Até porque a cidade não tem nenhum bandido (pelo menos não tinha) com isso a anos que ninguém fica preso nesse lugar*

_Vou ver o que posso fazer!_Niall fala levantando uma sobrancelhas e no mesmo instante a policial Letícia aparece no recinto.

_Niall tem uma pessoa que pediu para ver a Lucy, preciso levar ela....

_Que? Nem pensar Policial Machado! Ela acabou de ser detida.

_Mas está na hora de visita Niall! E a lei permite que os prisioneiros tenham esse tempo.

_Argh Letícia você me irrita sabia! Nem sei o por quê te aturo.

_Também não sei por que ainda trabalho para você!_Ela fala e pega a chave da mão dele abrindo a cela_Vem Lucy, vou te levar para a sala de visitas.

_Olha sem gracinhas viu! Eu sou o melhor detetive do FBI e irei te encontrar até no inferno!_Fala lançando um olhar furioso em minha direção.

_Não farei nada, até porque vou provar minha inocência_Falo e ele dá de ombros.

Letícia me guia cuidadosamente em direção ao local informado e quando entro no recinto encontro com Harry sentado a minha espera parecendo estar super nervoso.

_Darei quinze minutos e depois irei te levar de volta a cela_Letícia adverte e olha para o Harry com um olhar de advertência saindo em seguida e nos deixando à sós.

CONFESSE Onde histórias criam vida. Descubra agora