Capítulo 28

44 11 21
                                    

"Não importa o que aconteça, nunca mude sua essência."

°°°

Logo após eu ter me sentido super envergonhada e humilhada por estar naquela feira de antiguidades, voltei ao hospital do meu pai e no final da noite de ontem ele teve alta, mesmo com algumas tosses em excesso.

Hoje pela manhã meu pai em vez de descansar um pouco em casa preferiu abrir a padaria.

_Lucy já descancei demais! Chegou a hora de por a mão na massa_Meu pai me disse assim que despertou.

Ele com essa atitude, preferiu aproveitar também para ensinar o Harry a arte de fazer pão, mesmo Harry indo forçadamente somente para tentar agradar o pai. Porém, a vinda do Harry a padaria tem atraído muitas mulheres que nitidamente só aparecem aqui como pretexto para conversar com ele e isso está me irritando ao extremo, ainda mais quando ele está dando corda para a mulherada.

_Viu filha, como o Harry está atraindo clientes_Meu pai fala todo contente enquanto eu e ele o observamos atender uma cliente no caixa.

_"Clientes"_Faço aspas com os dedos e meu pai dá de ombros_Não está na hora do senhor ensinar o Harry a fazer pão não?

*Ele precisa sair do caixa por favor!*

_Você têm razão filha.....mas que tal se você o ensinasse?

_Como é?_Falo espantada mas não tenho tempo para questionar, pois meu pai já estava caminhando em direção ao Harry com um belo sorriso no rosto.

Logo após eles cochicharem, ambos se aproximam em minha direção. Harry me encara com um sorriso no rosto e meu pai o encara orgulhoso.

_Harry está pronto! Lucy mostre pra ele tudo o que te ensinei todos esses anos na arte da panificação.

_Terei um longo trabalho. Harry nem sabe colocar uma água pra ferver sem queimar!

_Isso é verdade_Harry fala um pouco sério_Acho melhor eu voltar para a oficina.

_Nem pensar filho! Você tem meu sangue nas veias e quero que você aprenda a fazer pão tão bem quanto eu.

_Eu faço pão tão bem quanto o senhor meu pai_Meu pai me olha como se eu estivesse falado a maior besteira de todos os tempos.

*Okay que deixo o pão queimar às vezes.....mas faz parte*

_Bom que tal se vocês começassem logo a fazer os pães em? Lucy não importa o que aconteça, não ponha fogo em minha cozinha.

_Pode deixar pai_Enfatizo revirando os olhos e junto ao Harry entramos na cozinha da padaria que estava bem limpinha e cheirosa.

*Claro porque eu que limpei*

_Bom por onde começamos?_Harry fala olhando para os lados a procura do que fazer.

_Vamos começar separando os ingredientes_Olho para ele e ele faz uma cara de pânico_Fala sério Harry é fácil fazer isso vai!

_Não sei dizer com palavras.....

_Ok, vamos começar aos poucos. Pega a farinha enquanto eu pego o fermento.

_Acho que eu consigo fazer isso_Fala com um lindo sorriso no rosto e sorri de volta caminhando em sentido oposto ao dele para pegar o fermento que estava próximo a janela. Quando retorno vejo Harry segurando um saco de açúcar de confeiteiro.

_Harry por que você está com esse saco na mão?

_Ora Lucy! Você me pediu para pegar a farinha lembra?

CONFESSE Onde histórias criam vida. Descubra agora