— Finalmente livre! – exclamou um homem barbudo, cabelos grandes,.saindo de um grande portão. – Não suportava mais esse inferno.
Uma picape o esperava. Ao entrar, deram a partida.
Chegaram à uma fazenda.Ao terminar de tomar banho, fazer a barba e se sentir humano de novo, foi atender um senhor que o esperava.
Conversaram bastante.
E no fim, assinaram uns papéis.
Apertos de mãos. Dinheiro. E mais apertos de mãos.
Quando ficou só novamente, deu- lhe uma sonora gargalhada.
Estava tudo indo às mil maravilhas!
.
.
.
* Duas Semanas Depois*Severiano Álvarez encontrava- se muito doente. Preocupado pela situação da fazenda, chamou a esposa e a filha.
Consuelo era uma simpática senhora, cabelos loiros, muito bonita!
Cristina era uma mulher de 40 anos, filha única dos dois.
– Sinto que estou prestes a passar para o outro mundo, mas antes eu preciso informar a vocês que a situação da fazenda é precária. Se não pagar a hipoteca, a fazenda irá à leilão...
– Papai, não se preocupe com isso. Vou tomar o controle. Vamos aumentar a produção e quitar todas as dívidas. Não faça esforço. O senhor vai se recuperar logo – Cristina dizia sentada na cama ao lado do pai.
Consuelo estava do outro lado, segurava-lhe a mão. Chorava em silêncio.
Amava o marido e a filha.
Severiano sempre foi um homem rude e cruel mas também muito protetor.
Cristina se parecia tanto a ele. Era valente não gostava de homens.Passava o tempo cavalgando ou se metendo nas tarefas da Fazenda Bananal. Espantava seus pretendentes com uma facilidade incrível. Estava aos 40 anos e ainda solteira.
– Filha, você sabe que a plantação está cheia de pragas é impossível. Você precisa casar com um homem rico que ajude você e a sua mãe – Severiano falava com um pouco de dificuldade, mas não desistia de tentar resolver esses problemas.
– Vou me casar assim que achar conveniente – declarou Cristina. –Não insista, papai.
– Você está ficando velha. Eu quero netos ,quero um neto macho. Daqui a pouco não vai poder ter filhos.
Eu já tenho o candidato ideal...– Tava demorando para sair o velho Severiano. Pois case o senhor com esse candidato. Meta-o goela abaixo. E já que queria tanto um filho homem porque não o fez com alguma empregada já que a mamãe não lhe deu um – gritou-lhe à cara.
– Filha, comporte-se. Isso é modo de falar? – interveio Consuelo.
– Vá embora daqui sua mal-criada. Filha ingrata. Vou te deserdar – Severiano estava ficando nervoso.
– Não quero mesmo uma fazenda falida – saiu do quarto, sentia-se culpada mas tinha que confrontar o pai.
– Severiano, você pegou pesado com nossa filha.
– Mas ela precisa casar. Já está tudo arranjado. É claro que não vou deserdá- la. É minha filha, a amo. Mas às vezes queria poder dar-lhe uma surra de cinto. Ela é muito rebelde. E... Aiiii – sentiu uma dor no peito.
– Ai Severiano o que eu faço contigo? Você não pode se estressar.... Descanse, logo passa a dor – deu- lhe um beijo na testa e tentou levantar mas ele a segurou pela mão.
– Fique mais um pouco aqui, mulher.
Montada no cavalo, Cristina cavalgava a toda velocidade.
Estava furiosa. Sabia que seu pai não desistiria da ideia de casá-la. Eram uma família tradicional e apesar de ser maior de idade (e bem maior), seu pai a arrastaria ao altar se fosse preciso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOMANDO A FERA
FantasyPode um homem conquistar uma mulher que foge dos homens como o diabo foge da cruz? Um casamento arranjado! Uma mulher de 40 anos e ainda virgem! Nao vai ser facil, Federico Rivero vai ter que lutar muito para ganhar o amor de Cristina Alvarez e doma...