Capítulo 11

2.4K 77 11
                                    

Paulo: Esse lugar está bom para você?

Mia: Claro que sim. – deu de ombros. – Não se preocupe Paulo, até logo. – desligou e ficou um tempinho pensando se tinha feito o certo em ter aceitado sair para almoçar com ele, mas depois se tocou que não tinha nada a ver, ela não faria nada com Paulo, era apenas um almoço de amigos ora. Seus pensamentos são interrompidos por Roberta que invade a sala.

Roberta: Hay Darling ! – abrindo os braços, a imitando. – Como é difícil ser eu! – dá uma voltinha.

Mia: Ai meu Deus. – rolou os olhos. – Isso só pode ser castigo. – com as mãos na cabeça. 

Roberta: Nossa, que consideração com a sua irmãzinha Mia. – fez um bico. – Poxa, eu venho toda animada perguntar o sexo do seu bebê e é assim que você me recebe? – dizia dramática. Mia rolou os olhos.

Mia: Tudo bem, desculpa. – riu. – Ah, eu vou ter um menininho. – respondeu com os olhinhos brilhando. – Forte como o pai! 

Roberta: Eu também vou ter um menino. – sorrindo e mordendo o lábio, empolgada.  

Mia: Não Roberta, você vai ter dois meninos! – bateu palminhas. – Ah que máximo! – com seus gritinhos. 

Roberta: Não Mia, é só um menino, o outro bebê é uma menina. – sorrindo abertamente.  

Mia: OMG, um casalzinho? – dando um pulo da cadeira, com os olhos arregalados. Roberta assentiu. – Ah que fofo!

Roberta: Ok Mia, não comece com as suas frescuras. – rindo. – Eu estou muito feliz.

Mia: Ain Roberta, eu também. – dizia apaixonada. – É tão lindo ser mãe, sentir um bebê crescendo dentro de você é a coisa mais linda do mundo. – filosofando.

Roberta: É verdade. – assentiu, pensativa.

Mia: MILAGRE! – aloprou e assustou Roberta. 

Roberta: O que foi demente? – com a mão no peito, pelo susto. – Quer me matar é?

Mia: Você concordou comigo Roberta! – sorrindo perplexa. – Pela primeira vez você se tocou em como eu sou esperta. – gabou-se e Roberta rolou os olhos.

Roberta: Olha Mia, eu vou para a minha sala. – se levantou e apontou. – Vai que a loucura seja contagiosa não é? – olhando torto para ela. – Fui. – sai. 

Mia: Não entendi. – reclamou, com o dedo no queixo. – Ai, que maluca. – deu de ombros e voltou a trabalhar.


Mais tarde, Miguel e Diego estavam almoçando em um restaurante ao qual sempre iam.

Miguel: Cara, muito maneiro ter um casal de filhos assim de uma vez, um garotão e uma garotinha! – sorrindo e dando uma garfada no prato. 

Diego: Nem me fale cara, eu estou muito feliz. – sorrindo enquanto cortava seu filé. – Apesar de a gravidez estar dando trabalho e deixando a Roberta bem mais sensível, é uma experiência única.

Miguel: Nisso eu tenho que concordar. – não evitou sorrir. – Mal vejo a hora de meu filho nascer para ver ele ocupando aquele quarto, aquelas roupas. – suspirou ansioso.

Diego: Falando nisso, eu nem digo o que a Roberta aprontou comigo. – bebendo um gole de suco. 

Miguel: O que? – curioso. 

Diego: Ela comprou todo o enxoval dos gêmeos. – suspirando pesadamente. 

Miguel: O que tem? – deu de ombros. – A Mia também já comprou. – sorrindo de lado, ainda sem entender. 

Amor Rebelde IIOnde histórias criam vida. Descubra agora