Ao chegar à sala, sua mãe lhe abraça com força. Roberta sorriu, também a abraçando forte. Aquele era um abraço de puro alivio.
Alma: Eu disse que daria tudo certo meu amor. – sorriu com os olhos molhados. – Não disse? – a soltou, tocando seus ombros.
Roberta: Sim mamãe. – fechou os olhos com força. – Meu anjinho já está bem. – sorriu aliviada e notou que algo estava estranho. – Que caras são essas? – observou que Alejandro derramava algumas lagrimas e Mabel o consolava falando algumas frases em tom baixo, cujo ela era incapaz de ouvir.
Diego: Felipe está morto. – contou e ela arregalou os olhos, em choque.
Roberta: O que? – foi a única coisa que conseguiu falar, ficou um momento em silêncio digerindo a noticia inesperada. – Como assim ele está morto?
Miguel: Levou um tiro da polícia no estomago e depois a Érica atirou duas vezes na cabeça dele. – Roberta ficou completamente amarela. – Ela já está presa novamente.
Felipe estava mesmo morto? Era uma coisa inacreditável e por incrível que pareça ela estava triste em saber disso. Felipe era uma pessoa sem escrúpulos e imoral, entretanto ele tinha uma vida inteira pela frente. Era bonito, era um excelente fotografo e tinha tudo para se dar bem na vida. Por um momento se sentiu culpada pelo fim dele. Se Felipe não estivesse se apaixonado por ela, talvez não estivesse envolvido em nada dessa sujeirada, e talvez ainda estivesse vivo.
Roberta: Eu sinto muito Alejandro. – falou com uma lagrima, de pura pena. – Eu não desejaria um fim desses para ninguém, nem pra ele. – tocou o ombro do homem.
Alejandro: Não se preocupe Roberta. – suspirou, pesadamente. – Felipe morreu porque procurou por isso. – fungou, enxugando as lagrimas. – E nós não podemos fazer mais nada, a não ser guardar apenas as boas lembranças que ele deixou. – todos assentiram em concordância, esperando que Alejandro não sofresse tanto.
¨¨¨¨
Um mês se passou voando e em seu ultimo sábado estavam todos na igreja, celebrando ao casamento de Lupita e Giovanni.
Padre: Guadalupe, você aceita João Mendes López como seu legitimo esposo? E promete amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, para todo o sempre até que a morte os separe?
Lupita: Sim. – respondeu, chorando emocionada.
Padre: João, você aceita Guadalupe Fernandez como sua legitima esposa? E promete amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, para todo o sempre até que a morte os separe?
Giovanni: Sim, seu padre. – assentiu com um sorriso imenso no rosto.
Assim que foram abençoadas pelo padre, os dois trocaram as alianças que foram levadas por Lara.
Padre: O que Deus uniu o homem não separa. – olhou os dois. – Eu os declaro marido e mulher, pode beijar a noiva. – os dois sorriram e se beijaram perante os aplausos de todos.
Lupita chorava emocionada, enfim seu dia tinha chegado e estava imensamente feliz. Os dois se viraram para descer do altar e sorriram a todos.
Giovanni: UHUUUUL! – berrou e puxou Lupita para outro beijo, assim que separaram, dançou estranhamente para fora da igreja.
Luiza: Joãozinho meu filho! – enxugando as lagrimas com um lenço, assim que estavam na porta da capela. – Eu estou tão emocionada! – lhe deu um beijo no rosto. – Meus parabéns!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Rebelde II
Romance+18 | Após um ano de casamento, Roberta se sente frustrada por ainda não ter conseguido engravidar, e apesar de seu casamento com Diego estar incrível, o receio de ter alguma coisa errada devido ao aborto recente lhe apavora e a sua auto estima em r...