Helena: Venha ver você mesmo. – o pegando pela mão e o puxando levemente para fora da capela, onde estava uma enfermeira com uma trouxinha azul nos braços. Miguel ao vê-lo, não segurou as lágrimas e o sorriso brotou em seu rosto involuntariamente. – Eu te apresento o Arthur. – sorrindo emocionada. – O seu filho!
Miguel: Meu filho? – disse nervoso se aproximando da enfermeira, que sorria. – Ele está bem? – foi a primeira coisa que pensou e passou pela sua cabeça.
Enfermeira: Ele está bem sim. – assentiu com um sorriso. – Houve algumas complicações no parto, mas ele se mostrou muito valente. – disse olhando o bebê que encarava ao redor, sonolento.
Miguel: Ele é perfeito. – sorrindo em meio as lagrimas e pegando na mãozinha do filho.
Helena: Pega ele meu filho. – incentivou sorrindo e empurrando Miguel para frete da enfermeira.
Miguel: Não. – negou com a cabeça, o analisando. – Eu tenho medo de machucá-lo. – receoso.
Enfermeira: Ora, não seja bobo. – deu de ombros. – Pegue logo o seu filho. – colocando o bebê no colo dele, que sorriu ao sentir em seus braços aquela coisinha minúscula que dependia tanto dele.
Lolly: Deixa eu ver ele! – se aproximando, Miguel sorriu e abaixou um pouco colocando o bebê em uma altura que a irmã pudesse ver com facilidade. – Ele é tão lindo Miguel! – sorrindo encantada enquanto caminhavam de volta até onde estavam os outros.
Miguel: E Mia? – tirou a atenção do filho. – Onde está Mia? – disse sentindo um nó se formando em sua garganta.
A enfermeira que estava sorrindo parou de sorrir e formou uma expressão séria. Miguel encarou os outros, que vieram até ele e percebeu que Marina e Franco não estavam.
Miguel: Diga o que houve com ela, pelo amor de Deus! – pediu agoniado e a enfermeira pegou novamente a criança.
Enfermeira: Se acalme, por favor. – viu o doutor se aproximar. – Creio que o doutor pode explicar melhor a situação. – sorriu simples e saiu com o bebê. Miguel se aproximou do médico prontamente.
Miguel: Trate de me explicar que diabos está acontecendo com Mia! – segurou a gola da camisa do doutor com força. – Não me tratem como idiota!
Alma: Se contenha Miguel! – se aproximou, o acalmando. – O doutor já vai explicar. – olhou o homem, que assentiu agradecido.
Doutor: A Mia estava em um começo de depressão durante a gravidez como vocês já sabem. – olhou todos, que assentiram. – Enfim, isso lhe deixou muito enfraquecida e tivemos que fazer uma cesariana delicada e de ultima hora, ela perdeu muito sangue e estava apresentando alergia a medicação, com muita luta a criança nasceu bem, graças a Deus. – coçou a nuca. – Já Mia... – olhou a prancheta. – Nós a perdemos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Rebelde II
Romance+18 | Após um ano de casamento, Roberta se sente frustrada por ainda não ter conseguido engravidar, e apesar de seu casamento com Diego estar incrível, o receio de ter alguma coisa errada devido ao aborto recente lhe apavora e a sua auto estima em r...