Capítulo 30

2.6K 67 32
                                    

Lara: NÃO MAMÃE! – soluçando enquanto a professora a levava. – NÃO ME DEIXA AQUI, EU VOU TOMAR CAFÉ, EU JURO... – sumiu, prédio adentro. 

Roberta saiu de lá com o coração apertado, não pensou que fosse tão difícil o primeiro dia de aula, tanto para a mãe, quanto para os filhos.

Professora: Calma anjinho. – sorriu, balançando-a enquanto caminhavam pelos corredores. – Sua mãe vai voltar para te buscar. – beijou a bochechinha dela.

Lara: Mamãe... – soluçando, com o dedinho na boca. – Por que minha mamãe me deixou aqui? – olhando ao redor. 

Professora: Ela não deixou você. – sorrindo de lado. – Daqui a pouquinho ela volta. – pegou a bonequinha. – Sua bonequinha é linda. – piscou. – Como ela se chama?

Lara: Tetéia. – respondeu, abraçando a boneca. – Cadê meu Nino?

Professora: Está na sala. – balançou-a, para que parasse de chorar. – Vamos lá com ele? – sugeriu e Lara assentiu com a cabeça.


Dudu: Nina! – corre até ela, assim que a professora a colocou no não. – Por que você tá chorando? 

Professora: Sua irmãzinha ainda não se acostumou. – respondeu, se aproximando. – Mas ela vai se acostumar, não é meu bem? – ela assentiu e voltou a fazer bico de choro quando viu todas aquelas crianças. 

Dudu: Vem brincar Nina. – pegando a mão dela. – Olha, aquele ali é o meu amiguinho. – apontou um menininho moreno, que estava brincando de quebra-cabeça. 

Lara: Ele é bonzinho? – o irmãozinho assentiu e os dois se aproximaram do outro. 

Dudu: Tiago. – chamou e o menininho olhou para eles. – Essa aqui é a minha maninha. – mostrou Lara.

Tiago: Oi. – sorriu se levantando. – O Dudu parece com ela. – apontou Lara.  

Dudu: Nós somos gêmeos. – coçou o olho e os dois sentaram para voltar a brincar. 

Lara: Olha ali Nino! – apontou. – É o Arthur. – sorriu abertamente. – Arthur! – gritou.

Professora: Olha, já se conhecem? – colocando o loirinho no chão. 

Dudu: Ele é meu amiguinho também. – pulando até o amigo. – Oi Arthur!

Arthur: Oi Dudu. – enxugando os olhos. – Oi Lara. – sorriu. 

Lara: Oi. – abraçando a boneca pelo pescoço. – Você também tá chorando? – com bico de choro. 

Arthur: Aham. – assentiu com um leve bico. – Mas a mamãe falou que vai voltar pra me buscar. – sentou-se. – Ela fez pink promisse.

Tiago: Minha mãe disse que quando terminar a escolinha ela vai voltar. – com os olhinhos brilhando. 

Dudu: Minha mamãe também. – balançou a cabeça positivamente. 

Professora: Agora que todos os meus pimpolhos já estão aqui, podemos começar a aulinha? – as crianças assentiram. – Bem meus amores, eu sou a tia Elena e vou acompanhar vocês esse ano. – olhou todos com um meigo sorriso. – Podem começar se apresentando pra mim?

Todas as crianças se apresentaram e logo estavam acostumados com a professora, exceto Lara que ainda estava sentindo falta da mãe. Depois de um tempo ela já tinha parado de chorar, inclusive tinha feito uma amiguinha e estava brincando com a menina. 

Lara: Como é o nome da sua mãe Patty? – perguntou, sorrindo para a menina que estava ao seu lado. 

Patty: Glória. – respondeu com um sorriso, enquanto penteava os cabelos de sua boneca. – E o meu papai se chama Francisco. – disse toda orgulhosa. – E os seus papais?

Amor Rebelde IIOnde histórias criam vida. Descubra agora