Unidade Polunsky – Prisão de segurança Máxima: West Livingston – Texas.
– Droga! – lancei o cinzeiro contra a parede ouvindo o choque ao bater no chão no chão.
Passei a mão no cabelo soltando o ar impaciente, eu relia aqueles papeis pela milésima vez. O que estava acontecendo comigo? Quando os lia eu tinha a completa certeza da culpa, mas quando eu a olhava eu só via... Inocência. Mas por quê? Porque eu via inocência em alguém que tinha tudo para estar onde está, na prisão?
Apertei as folhas nas mãos amassando-as em forma de bola lançando ao chão.De alguma forma aquilo me deixava frustrado.
– Problemas no paraíso? – disse quando a bola de papel esbarrou na porta que ele tinha acabado de abrir. Chaz me encarou e entrou na sala. – O que foi?
– Caitlin Blake, isso que aconteceu. – disse entredentes. – Tome, leve isso e veja se serve para comparar com o sangue encontrado no carro. – entreguei o saco transparente com o tijolo que Cailin tinha usado no dia anterior. Aquela cela ainda rondava meus pensamentos.
– Por favor, diga que você não bateu nela com isso. – ele ergueu o saco analisando-o com um certo nojo no olhar.
– Eu não sou maluco Chaz! – disse nervoso. – Ontem ela usou isso pra tentar tirar a tatuagem da nuca. – ele cruzou o cenho sem entender. – Isso mesmo, Caitlin tentou lixar o pescoço para arrancar a tatuagem.
Escondi o rosto nas mãos sentindo o cansaço no meu corpo por não ter dormido direito.
– E porque você esta desse jeito? – sentou-se.
– E se ela for inocente, Chaz? – ele comprimiu os lábios e eu vi o quão idiota aquilo soava da minha boca. – E se a história dela for verdade e eu estiver mandado uma pessoa inocente para a pena de morte?
– Há uma semana você coleta provas contra essa garota, Justin. – disse. - Provas que a condenam, você não pode se culpar por isso.
– Exatamente. Provas contra ela. Só ela. Como que em uma investigação de seis meses o nome dela só aparece agora? – Por Deus! Cale a boca! gritou meu inconsciente. Soltei o ar pesado. – O que está acontecendo comigo?
– Vou fazer uma pergunta e eu quero a verdade. – ele se ajeitou na cadeira e eu o encarei. – Você, Justin Bieber, o cara que eu conheci na faculdade, e não o promotor ou o diretor de um presidio, você Justin tem a completa certeza de que essa garota é capaz de matar? Matar três pessoas?
– Eu não sei. – admiti frustrado. – Quando eu leio esses papeis eu a condeno de todas as maneiras. Mas quando eu a olho não consigo enxergar a mesma culpa.
– Merda... – sussurrou.
– Eu sei.
Encostei-me na cadeira e Chaz fez o mesmo passando a mão pelo queixo me encarando. Depois de ontem eu sentia um frio no estômago que não saia, eu só podia ouvi-la dizer “Você vai conseguir viver com a culpa de ter matado alguém inocente?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Injeção Letal.
FanfictionNos Estados Unidos, 34 de 50 estados são a favor da pena de morte. Caitlin Blake é condenada por ser acusada de matar três pessoas: Hanna Cruz, sua melhor amiga, George Martin e Wes Montês, o filho do renomado primeiro ministro e também acusada de t...