POV Caitlin Blake.
Eu me sentia bem, na medida em que se é possível estar bem em uma prisão. Pela primeira vez em muito tempo eu tinha dormido sem ter nenhum pesadelo, Jéssica tinha saído da solitária, Vivih estava estranhamente quieta e ele, eu tinha feito as pazes com Justin Bieber.
Sentia-me leve, as cartas na mesa com Justin estavam viradas, eu sabia que ele me achava culpada e ele sabia que eu não confiava nele. Não podíamos ficar vivendo em uma montanha russa enquanto estávamos ligados até o pescoço, eu precisava dele e ele de mim.
Apesar de tudo eu queria a verdade, era como se parte do meu cérebro fosse arrancado e eu queria recupera-lo, Wes e Hanna eram meus melhores amigos e se eu fui capaz de mata-los eu deveria morrer. A verdade as vezes é boa, as vezes cruel, mas eu simplesmente não me importava, precisava saber.
Mas eu sabia, acreditava, que tudo aquilo tinha sido armado e eu precisava de Justin para provar isso.
Caminhava por aquele corredor com as mãos algemadas, o guarda segurava meu braço enquanto ia me guiando até a pequena sala onde eu iria receber o meu advogado. Amanhã eu iria até o tribunal, contaria a minha versão e começaria o processo de revogar a minha sentença de morte.
– Tudo bem. – ele disse depois que eu contei tudo que aconteceu naquela noite, por um instante achei que ele ficaria surpreso, mas só deu de ombros. Segurou uma folha e a deslizou na minha frente. – Agora vamos te treinar para as perguntas, ok?
– Não é só eu dizer a verdade? – ele subiu o olhar até mim.
– Primeiro eles vão te perguntar uma coisa simples do tipo “qual era a cor do chão da boate.” E você vai pensar que eles são uns idiotas e subestima-los. – qual era o problema nisso? – E você vai se sentir tão confiante que não irá dar a devida atenção para as perguntas e quando você menos esperar estará dizendo que você os matou.
– Tá legal, eu já entendi senhor Brown. – ergui as mãos e ele suspirou. – Nada de subestima-los.
– Por favor, me chame de Dylan. – deu um meio sorriso. – Bom, vamos com a primeira pergunta. Está pronta? – fiz um sim com a cabeça. – Senhorita Blake, porque fugiu de casa naquela noite?
– Eu briguei com os meus pais.
– E qual foi o motivo da briga? - fez outra pergunta, sem encarar o papel, parecendo ter decorado todas.
– Uma briga na escola. Hanna, Wes, Liza e eu. - eu estava calma, controlando as batidas do meu coração.
– Então você está dizendo que fugiu por uma briga na escola, apenas isso?
– Não. Discuti com os meus pais porque eles queriam que eu fosse igual ao meu irmão, Christian.
– Você sentia ciúmes do seu irmão? - que merda de pergunta é essa? Cruzei o cenho com ele ainda me encarando.
– Eu o amava mais que tudo nessa vida.- respondi.
– Você culpa seus pais pela morte dele?
– Não.
– Você se culpa?
– Sim. - minha boca secou, olhando minhas mãos geladas repousadas na mesa.
– Por quê?
– Porque eu poderia ter evitado. Eu que dei a ideia de irmos ao lado naquele dia.
– Depois que seu irmão morreu você se tornou uma adolescente problemática. Foi presa por portar maconha. – fiz um sim com a cabeça. – Responda a pergunta Caitlin, sem gestos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Injeção Letal.
FanficNos Estados Unidos, 34 de 50 estados são a favor da pena de morte. Caitlin Blake é condenada por ser acusada de matar três pessoas: Hanna Cruz, sua melhor amiga, George Martin e Wes Montês, o filho do renomado primeiro ministro e também acusada de t...